Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Deve-se manter a adução de escápulas nos exercicios com peso corporal,tipo Flexão comum e fechada (foco triceps),paralelas,barras fixa (todas pegadas),HSPU?

Com adução na flexao por exemplo parece q fica mais difícil.. creio q consigo mais rep sem adução.. E a barra fixa.. devemos ficar totalmente relaxado na descida e apenas puxar?

OBS: Já criei um tópico anteriormente sobre flexao, porém ficou meio vago pra mim..

Obrigado

Publicidade

Postado (editado)

deixa eu ver se entendi...

não relaxe a dorsal na barra fixa.

do contrário você vai estar apenas pendurado pelos braços, esticando perigosamente a coluna por conta do peso corpóreo.

nunca ouvi falar sobre adução nas flexões, não posso ajudar.

Editado por Vasthor
Postado (editado)

Sua pergunta não ficou muito...clara pra mim, mas deixa eu ver se entendi, se você fizer adução (to de ferias posso errar :oink: ) a subclavia vai estabilizar como um todo, o grande dorsal vai manter isometria para segurar a abdução, os romboides também vai trabalhar, e se não me engano o peitoral menor vai ter que elevar as costelas. Visto todo esse leque de mm trabalhando para realizar a adução escapular, explica ai a dificuldade de manter o movimento após muitas repetições.

Já, na barra fixa é necessário aduzir sim as escapular para geral o movimento, mas não que o movimento surja dos mm da escapula.

Se ficou alguma duvida da um toc que eu tento explicar mais simples.

Editado por HyDe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...