Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas Sobre Le Gains (Jejum Intermitente)

toinho

Posts Recomendados

Não tenho a base científica mas acredito que posso contribuir com a experiência pessoal. Venho fazendo o uso da Lean Gains por aproximadamente 2 meses, fazendo duas refeições, uma ao meio dia, outra as 8 horas. A primeira contendo de 20 a 40% das calorias, a segunda de 60 a 80%. Fiz uma alimentação baseada em carboidratos simples, gorduras trans/saturadas, e proteínas na base de 1,5gr/kg a 2gr/kg. Não contei exatamente quantia de calorias, mas fica entre -10% e +10% do que eu preciso para obter hipertrofia.

Resultado, em dois meses mantive minha massa magra (mas muuito provavelmente ganhei, pois noto mudanças na composição corporal, por exemplo, ganhei 1,5cm de braço enquanto o abdome continua o mesmo, ou um pouco mais seco). Contra fatos não há argumentos, funciona sim! Eu só imagino se eu fizesse a dieta com uma alimentação adequada, uma suplementação ideal, obteria grandes resultados, e isso é o que vou fazer durante esse ano!

Vamos lá, ficar em jejum pela manhã é algo muito bom, aquela sensação livre, você fica mais disposto! Sem falar que não viramos escravos da comida a cada 3h, aquela noia de que vamos catabolizar e tudo mais. Outra coisa é a flexibilidade que podemos ter quanto à macronutrientes, podemos comer algo diferente para complementar os macros, o que torna as refeições muuito mais prazerosas. Por quase 1 mes, comi uma barra de chocolate por dia, ou meio litro de sorvete com leite condensado e não obtive ganhos de gordura, isso é perfeito!

Cuidado pra não mudar o rumo da discussão.

O que está em debate é a eficáia do IF e não da ciclagem de calorias.

E LG não significa = IIFYM.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

e em relaçao a nem sempre ter comida na mesa, nao esqueça q seus antepassados morriam com 30 anos.

e eu nao acredito em darwin

Morriam cedo. Verdade. Mas também corriam mais rápido e possuiam mais musculos que nós, assíduos comilões.

Esquece Darwin. Era um bobalhão mesmo.

Link para o comentário

Cuidado pra não mudar o rumo da discussão.

O que está em debate é a eficáia do IF e não da ciclagem de calorias.

E LG não significa = IIFYM.

Abraço.

Exatamente, a ciclagem de calorias não foi intencional, e apenas demonstrei a eficácia da LG mesmo com uma ingestão de macronutrientes considerados inadequados, o que mostraria que com uma alimentação adequada e saudável os resultados poderiam ser melhor (ou não). Mas sei diferenciar a LG da IIFYM sim...

Link para o comentário

e em relaçao a nem sempre ter comida na mesa, nao esqueça q seus antepassados morriam com 30 anos.

e eu nao acredito em darwin

Morriam cedo. Verdade. Mas também corriam mais rápido e possuiam mais musculos que nós, assíduos comilões.

Esquece Darwin. Era um bobalhão mesmo.

E também isso não prova nada. Se for assim eu vou dizer que refrigerante é bom, por que naquele tempo ninguem tomava e todos morriam com 30 anos, hoje 90% toma e vive mais de 60 em média.

O ser humano não mudou apenas a dieta nesses milhões de anos, então argumento inválido.

Enfim, acho que geral sabe disso, só quis citar registrar no tópico mesmo.

Abraço

Link para o comentário

E também isso não prova nada. Se for assim eu vou dizer que refrigerante é bom, por que naquele tempo ninguem tomava e todos morriam com 30 anos, hoje 90% toma e vive mais de 60 em média.

O ser humano não mudou apenas a dieta nesses milhões de anos, então argumento inválido.

Enfim, acho que geral sabe disso, só quis citar registrar no tópico mesmo.

Abraço

Não prova mesmo, é so uma teoria. Mas que faz sentido. Apenas uso ela para criticar a mania de dizer que tudo cataboliza, principalmente o jejum.

Link para o comentário

Não prova mesmo, é so uma teoria. Mas que faz sentido. Apenas uso ela para criticar a mania de dizer que tudo cataboliza, principalmente o jejum.

Nesse caso eu concordo com vc, mas usar esse argumento pra coisas como a que foi colocada, não rola, não prova nada!

Abraço

Link para o comentário

Ok, concordo em usar estudos e comprovações durantes as discussões do forum.

Sou fã da evolução humana e volta e meia acabo utilizando-me destes argumentos nas discussões.

Aliás, os estudos que estou lendo sobre Jejum Intermitente sempre citam "as capacidades fisiológicas adaptativas adotadas durante a evolução da espécie"...

Alguém mais?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...