Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ola , minha duvida é a seguinte na minha academia não tem aparelhos de abdominal so tem uns colchonetes e eu tenho aqui em casa uma aparelho show de fazer abdominal e eu estava pensando em deixar pra fazer o abdominal so aqui em casa mas meu amigo me falou que nao vai ter tanto resultados do que eu fazendo em um horario de treino , eai o que vcs acham melhor eu fazer antes de ir pra cademia , depois , nos dias que eu nao for (quarta , sabado e domingo) e eu vou ter melhor resultados fazendo dia sim dia nao?

obs: eu comeco academia com 15 minutos de esteira

Postado

O abdomen deve ser tratado como qlqer outro musculo. Portanto vc deve treina-lo com cargas, assim como qlqer outro musculo, se esse aparelho que vc tem em casa, existe a possibilidade de adicionar carga, eu não vejo problema em treinar com ele umas duas vezes na semana. Agora o ideal seria treinar o abdomen com mais exercicios. eu te falo, no momento não estou treinando abdomen diretamente, mas tenho total preferência para treinar com peso livre e não em maquinas.

Abraço!

Visitante usuario_deletado17
Postado

Aparelho de abdominal é uma droga...

Abdominal deve ser feito com carga. padrão, deita no chão, pega uma anilha pesada bota na nuca e começa.

De preferencia use o banco inclinado\declinado para fazer elevação de pernas e crunchs normais

Postado

vc deve levar uma serie de fatores em consideração, primeiro vc deve conhecer a musculatura, como os amigos ai emcima citaram o abdomem deve ser treinado como qualquer musculo, apesar de possuir uma quantidade maior de fibras oxidativas relacionadas a sua princiupal funçao que e postural.

Utilizar cargas deve ser realizado qdo seu nivel de treinamento ja for suficiente pra isso, se é um iniciante treine o basico vc ja conseguira um fortalecimento.

O melhor exercicio é vc q deve descobrir, o q funciona pra vc talvez nao seja o mesmo q funcione pra outro, cuidado com abdominais com os pes presos, a solicitaçao do musculo flexor de quadril se torna maior nessa situação, e se vc nao tiver preparado pra isso , esse fator pode te trazer alguns encurtamentos musculares, alem do de vc estar dividindo a açao do abdomem com outro musculo, e se vc faz abdominal e pra trabalhar abdomem.

Evite treinar abdominal anmtes de treinos onde vc vai uttilizar exercicios que necessitam de uma boa sustentabilidade postural, como o agachamento e o lev terra, esses exercicios necessitam q o abdomem esteje inteiro para minimizarem o risco de lesao e permitir um trabalho intenso.

Não importa onde vc vai treinar, basta saber adaptar o treino de modo q vc consiga dar a intensidade necessaria ao abdomem, sem prejudicar sua açao estabilizadora em outros exercicios

Postado

Cara,acho melhor tu fazer na academia junto com o treino,como os caras ai falaram,poem uma carga que tu consiga fazer bem o movimento e faz,mas tem que se dedica,abdome é foda de trinca... abç

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...