Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Xi velho, se vc soubesse o que os "profissionais" das academias não sabem, ficaria de queixo caído.

No mais, não precisava colocar em negrito e tudo mais, não sou cego...

Não sei pq o povo leva tudo para o lado pessoal e como ofensa.

Na boa, só tentei ajudar.

Tu não imagina o quanto é difícil reduzir gordura SEM uma boa base muscular para te dar um suporte (inclusive ajudando a consumir energia e, desta forma, aumentar o gasto calórico).

Vamos imaginar assim:

Um cara de 70kg com 20% de gordura tem 14kg de banha no corpo.

Um cara de 100kg com 14% tem os mesmos 14kg.

Agora, o mesmo cara de 70kg, se quiser ficar com 10% de BF vai precisar derrubar para 7kg a quantidade de gordura que tem no corpo, tu acha que o corpo quer ficar com míseros 7kg de gordura (e suportar o risco biológico que isso representa)?

Pensa nisso antes de presumir que falei besteira...

Edit:

Agora que vi seu último post.

13% significa aproximadamente 11kg de banha.

Digamos que vc quer ficar com 10%, vai precisar reduzir uns 3kg.

Sempre prefiro aumentar a massa muscular para ter uma quantidade sacrificável, pq é inevitável que uma quantidade de massa muscular vá embora na dieta para definição.

Por fim, bem se vê a qualidade do "profissional" que está te orientando, já que ele ainda está confinado nessa mentalidade de "treino para definição" quando, na verdade, definição é algo feito na cozinha e não na academia.

isso sem contar que um cara com 20% de bf sem massa tem uma aparencia bem diferente de um cara com esses mesmos 20% de bf e massa muscular consideravel, os musculos escondem bem a gordura. rsrsr e eu acho que isso ajuda muito na ansiedade de emagrecer, lembro me que ficava loco pra perder o peso logo, agora que ganhei uma boa quantidade de massa e consequentemente a gordura voltou, estou muito mais tranquilo pq a aparencia ta bem diferente mesmo tendo o mesmo bf de antes. Editado por cascadão

Publicidade

Postado

Valeu pelas dicas

então para finalizar

posso continuar com o meu treino pesado e fazendo meu aeróbico e com a dieta hipocalorica entao ?

Pode, porém, claro essa é a minha opnião, eu faria mais bulk, bf de 13% é baixo, demoraria um pouco mais pra fazer o cult.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...