Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arm Wrestling (Queda De Braço) - Técnicas, Postura E Exercícios.


Vasthor

Posts Recomendados

Hum entendi oq vc falou Quisso.

Realmente eu não tô muito por dentro das regras do esporte hehehe

Eu tinha em mente antes, que o atleta tinha que fazer o movimento la sentado sem deitar, apenas mexendo o braço. Por isso quando eu vi no YT um dia, um cara magão praticamente de ponta cabeça eu achei muito "fácil". Pensei ‘porra o cara ta usando o peso do corpo'

Mas eu ainda acho feia/escrota a técnica dos caras como por exemplo no segundo vídeo o mais velho ta praticamente embaixo da mesa , se o cara for fazer realmente isso na brincadeira com amigos todo mundo vai dizer 'ahhh so ganhou porque deitou, e bla bla bla'

Mas quem sou eu pra falar hehe. vlw pela explicação

Editado por wacabanga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante deletado____

Olá,

É esse o grande problema de se lutar na rua e com gente que não conhece o esporte em si. E daí vem a dificuldade de expandir a modalidade.

Se você ver, o George "deita" e o Tajnov tenta o press apoiando o pé na mesa. Se não me engano eles são da 82,5kg. Exagerando aqui um pouco, pensa no quão cabulosa não é a força dos caras pra 1) segurarem um sujeito de 82kg, 2) aplicarem os próprios 82kg no movimento e ainda 3) dar ajuda com a perna pra fazer mais força!

Eu falo meio entusiasmado e tal não é a toa - até porque nêgo sabe o quão empolgado eu sou com as coisas, vide os sonhos do Luís2356 que vira e mexe eu acabo destruindo. O que rola é que o ArmWrestling é, na minha opinião de merda =x o esporte que mais ampliou os limites humanos envolvidos na modalidade. Falo sem medo de errar. É bacana ver um sujeito levantando 3x o próprio peso em cima da cabeça, ver anão agachando com 6x o próprio peso, mas o que um AWer faz com uma alavanca totalmente desproporcional, com movimentos que a biomecânica humana como a gente estuda diz ser impossível (i.e. movimentos de rotação com sobrecargas monstras) não tem como descrever. Acho que é até por isso que eu gosto de AW, vai contra uma grande parte do que eu sei e do que eu acredito.

Mais um vídeo (já que agora é outra página =x), dessa vez do Zoloev ganhando de um cara com apenas o dobro do peso dele (enviei esse pro Vasthor).

Eu tô pesquisando alguma coisa de material de AW pra anexar aqui no tópico (que já tá excelente), já que tudo é pago e coisa de qualidade é limitada até na gringa.

Editado por Quisso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

última vez que eu fiz queda de braço rompi parcialmente o ligamento colateral medial do cotovelo direito e estou parado dos treinos de academia e rugby até hoje por causa disso. nunca mais faço =((((

foi dia 22 de dezembro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto de armwrestling também.

No prédio onde trabalho tem um coroa parecido com esse russo do vídeo do Quisso de 1,70 de altura ( e magro,deve pesar no máximo uns 68 Kgs) q tem muuuita força pra queda de braço,já ví ele ganhando fácil de muito nego com 70...80... Kgs q desafiou ele e no final passou vergonha, o último foi um negão de 1,82 cm e 94 Kgs,todos pensaram q ele ia ganhar e perdeu aehuiheaiuhieauhieu,foi q nem esse russo contra esse norte americano grandão,lembrei do dia na hora q ví o vídeo.

Eu não sou muito bom em quedas de braço,apesar de levantar boas cargas nos básicos não tenho muita força nesse tipo de movimento não,acho q me falta técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]Mas eu ainda acho feia/escrota a técnica dos caras como por exemplo no segundo vídeo o mais velho ta praticamente embaixo da mesa :blink: , se o cara for fazer realmente isso na brincadeira com amigos todo mundo vai dizer 'ahhh so ganhou porque deitou, e bla bla bla'

Mas quem sou eu pra falar hehe. vlw pela esplicação

Essa técnica não é muito valorizada (pelo adversário) nem em mesas de bar, nem em competições profissionais.

Porém, como as quedas em bar geralmente são tiradas com os oponentes sentados, não se aplica.

Em suma, ter um bom braço e pegada, e dominar a rotação do ombro já é meio caminho andado, no caso de só tirar algumas de vez enquando, por brincadeira.

______________________________________

última vez que eu fiz queda de braço rompi parcialmente o ligamento colateral medial do cotovelo direito

Sou péssimo com nome de ligamentos. Mas se for uma dor que vai do braquial até a inserção entre biceps e triceps logo abaixo da axila, é a mais comum lesão das quedas amadoras. No seu caso, em uma variação bem mais séria.

Terapia com condroitina, MSM e pomadas iodadas/canforadas, mais algumas compressas quentes devem acelerar a recuperação.

Bater umas quedas e não ter conhecimento sobre postura e técnica é uma certeza de lesão. Uma vez na 'injury prone' (posição propensa à lesão) é melhor deixar o orgulho de lado, por mais chato que isso venha a ser.

Já a lesão mais comum do profissional é no pulso. Dependendo da seriedade o competidor precisa se afastar por algumas semanas.

Não frequentes: lesões no triceps, úmero e ulna (dois ultimos relacionados à fratura).

Esquel9.jpg

Editado por Vasthor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

nao recomendo isso... mes passado quebrei meu braço brincando disso...resultado: cirurgia ,e varrriiooosss meessesss seemm academia!!! me fudi legal..

Nao to falando mal.. isso foi um aviso pra vcs que tou dando.. se acham que vale a pena arriscar boa sorte pra vcs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao recomendo isso... mes passado quebrei meu braço brincando disso...resultado: cirurgia ,e varrriiooosss meessesss seemm academia!!! me fudi legal..

Nao to falando mal.. isso foi um aviso pra vcs que tou dando.. se acham que vale a pena arriscar boa sorte pra vcs!!

Seu braço devia ser um graveto.

Tente não se ofender. Você deve ter entrado na briga sem técnica nenhuma, tronco reto, braço esticado... enfim...

Nesse tópico existem várias dicas para evitar lesões.

Editado por Vasthor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...