Este é um post popular. Vasthor 110 Postado Dezembro 26, 2011 às 17:08 Este é um post popular. Compartilhar Postado Dezembro 26, 2011 às 17:08 (editado) Arm Wrestling - técnicas, postura e exercícios Dae pessoal O intuito do tópico é dar suporte a iniciantes do esporte/brincadeira que chamamos de queda de braço (e quem sabe desafeminar um pouco esse mundo hehe). O que é necessário - Uma mesa firme - Braços (de preferência fortes) - Cerveja (opcional) - Carisma pra atrair mais pessoas para a sua fila (porque pagar de mauzão e ganhar uma só, daquele seu amigo magrela, não tem a minima graça) Regras - A angulação inicial dos braços na mesa deve ser de 45° - Bateu o pulso o oponente na mesa, acabou. As costas da mão não precisam estar completamente em contato com a mesa - Não mover o ponto de apoio do braço. O cotovelo começa na posição e termina na mesma posição, sem arrastar ou levantar. guia oficial de regras em inglês: link (podem ser resumidas às 3 acima). A ordem de importância de forças - Mão e dedos: a potência da pegada define a eficiência da força do braço inteiro. Musculatura bruta no úmero, mas mão de moça certamente resultará em submissão para a pegada mais forte. - Antebraço: musculatura de potência nos movimentos, suporte da pegada. - Braquial: o motor de arranque - Biceps: a estrela da competição - Triceps: o suporte de finalizações, sem ele você não faz o pin. - Peitoral: desde que tensionado, oferece grande bônus de força. - Dorsais: desde que travadas, oferecem suporte à estabilidade e um bônus de força. - Quadriceps: suporte de estabilidade Sem enrolações, vamos ao que interessa. *pin = bater o pulso do oponente na mesa ______________________________________________________________________________________________________________________ Tecnicas -Counter: essa é a mais utilizada pelos experientes. Consiste em aguentar o primeiro tranco do oponente, fazendo-o perder a força inicial e em seguida marcar o pin. -Hook/gancho: considero a mais importante. Consiste em: assim que iniciada a queda... 1) encaixar o biceps no peitoral e mover o ombro levemente para frente 2) dobrar o pulso do oponente para trás 3) puxá-lo na direção do seu ombro oposto ao do braço usado, marcando o pin do seu lado da mesa Note que quanto mais próximo do pin, mais difícil fica dobrar o pulso do oponente, até que se inverta as posições, conforme imagem: Com isso você desfavorece o ângulo de força do oponente e impede que ele reaja (pois está com o pulso para trás). Note a rotação de ombro, usada para evitar lesões e também como bônus de força (só não é permitido "deitar" sobre o braço, pois usar o peso do corpo é contra as regras). As divisões 1,2 e 3 do movimento foram criadas para um entendimento mais fácil, porém devem ser executadas ao mesmo tempo, independente de quanto tempo levar pra marcar o pin. -Tranco: não chamaria isso de técnica, mas aprecio. É só usar força bruta no movimento mais brusco e brutal possível, cuidando com a rotação do ombro para evitar lesões. Cuide com o counter, todo o seu empenho pode dar de cara com um muro (um braço mais forte) e você não vai recuperar a força à tempo. ____________________________________________________________________________________________________________________________ Postura Uma explicação simplista para destros (que vale inversamente para canhotos) sobre postura necessária, é tensionar todo o lado direito do corpo: pés, panturrilhas, quádriceps, posteriores de coxa, nádegas, deltoides posteriores/laterais/anteriores e todo o braço. Todos os músculos precisam ser uma peça única de força e potência. Vale para quedas sentado ou em pé: -Pernas: se for com a mão destra, perna direita na diagonal direita. Se for com a mão canhota, perna esquerda na diagonal esquerda. Em ambos os casos, apoiar firmemente no chão, e forçar como se tentasse empurrar o solo para baixo. -Costas: curve-se moderadamente sobre a mesa, abra as dorsais, e trave a lombar. -Ombros: o ombro do braço em uso deve estar levemente inclinado para frente, para que quando se iniciar o movimento, o manguito não seja prejudicado com a rotação. -Pescoço: se estiver ganhando, nem faça nada com ele. Mas se estiver perdendo, trave-o. Vai te deixar com uma aparência tensa e desesperada, mas quanto mais músculos travados = mais força no movimento. Neste caso, o trapézio entra em ação. -Braço: à 45°. Nunca mova o ponto de apoio. -Ponto de apoio: nunca use o cotovelo como ponto de apoio, ou então você vai sair ralado. Use-o somente no início do embate, antes do hook. Depois só use o final da cabeça média do tríceps. -Mãos: tente fazer sua mão esmagar a do oponente. Pin na certa, caso a mão do oponente não seja puro músculo. ____________________________________________________________________________________________________________________________ Treinamento Lembram desse filme do Stallone ("over the top", em inglês)? Esse movimento, com o peso adequado, fortalece todos os músculos envolvidos na competição. grippers Existem também esses grippers, sendo que alguns possuem pressão de 150 à 350LB (cerca de 70 à 120kg). Ótimo para fortalecer os músculos da mão, tão eficientes quanto o tempo em tensão do terra. O terra O terra é um exercício em potencial. Ser bom no terra é quase uma garantia de sucesso nas quedas de braço: o tempo em tensão dos dedos e antebraços trabalha a força e resistência de ambas as musculaturas. Dedos que podem segurar mais de 100kg por mais de 20seg. são alicates assassinos. Wrist roll Olhem o peso que esse cara consegue enrolar em uma corda. Esse exercício é velho, muito bom para os antebraços e para a pegada. Enrolar o peso até em cima, depois desenrolar até embaixo, dependendo do tamanho da corda, rende 15 repetições para cada etapa. Simples. Não, não é simples. Grande maioria dos que treinam diariamente não tem antebraços e pegada fortes, então a primeira experiencia com esse equipamento pode provocar umas caretas e desconfortos bem grandes. Existe outro exercício chave, sem ilustrações por hora. Não sei o nome, mas funciona assim: com uma barra abaixo do banco e o peso adequado (eu costumo usar 30kg em cada lado), flexionar o pulso pra frente e para trás, sem dar impulso entre o movimento e outro, ou seja, movimento bem controlado. isometria no final é opcional, mas funciona muito bem pros músculos da mão e torra o antebraço. uma variação pode ser com halteres, ao lado do banco. com flexões para dentro e para fora. o ângulo da coluna é o mesmo do agacho. pernas juntas à frente. particularmente uso pesos pra high rep. pra focar em resistência. só altero a velocidade dos movimentos pra alterar os focos entre força e resistencia, de acordo com o plano de treinos (ex: 2 semanas força, 2 semanas resistencia). mais em: http://www.eiyc.com/exercises.htm Imagens de referência aos musculos Por: Vasthor Editado Maio 17, 2012 às 04:19 por Vasthor wacabanga, Gouki, busarello e 9 outros reagiu a isso 12 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luis2356 372 Postado Dezembro 26, 2011 às 17:20 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2011 às 17:20 (editado) Cara vlw pelo post, muito massa! Editado Dezembro 26, 2011 às 17:21 por luis2356 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giganti 103 Postado Dezembro 26, 2011 às 18:04 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2011 às 18:04 (editado) Bacana, nunca fui muito bom em queda de braço(apesar de ja ter ganho muitas também) mais sempre fui forte no quesito pegar bastante peso e tal mas ae a galera falava "ahh é por causa do seu tamanho" ae eu só falava então beleza! HSUHAUHSUs Editado Dezembro 26, 2011 às 18:05 por Giganti Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
-BERNARDO- 5 Postado Dezembro 26, 2011 às 18:05 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2011 às 18:05 Muito bom, obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vasthor 110 Postado Dezembro 26, 2011 às 18:23 Autor Compartilhar Postado Dezembro 26, 2011 às 18:23 (editado) mas ae a galera falava "ahh é por causa do seu tamanho" ae eu só falava então beleza! HSUHAUHSUs http://en.wikipedia.org/wiki/Lever desvantagens dos 2 mts. Editado Dezembro 26, 2011 às 18:24 por Vasthor Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marc01 218 Postado Dezembro 26, 2011 às 18:52 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2011 às 18:52 http://en.wikipedia.org/wiki/Lever desvantagens dos 2 mts. nao vou conseguir ler essas parada complexa em ingles nunca entao... diz que quanto maior a pessoa mais força ela precisa fazer, pois a area é maior? Topico: muito interessante, eu sempre venço essas parada sauhsauhsauh RafaelTeS reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vasthor 110 Postado Dezembro 26, 2011 às 19:15 Autor Compartilhar Postado Dezembro 26, 2011 às 19:15 nao vou conseguir ler essas parada complexa em ingles nunca entao... diz que quanto maior a pessoa mais força ela precisa fazer, pois a area é maior? Topico: muito interessante, eu sempre venço essas parada sauhsauhsauh Basicamente. Não há nada de errado com a afirmação. Mas a intenção do link foi outra. Só não sei explicar cientificamente sobre ângulos e vetores de força. Mas de forma empírica ja percebi que um braço menor e melhor posicionado pode ser destrutivo, pois é uma força aplicada com certa vantagem na física, uma brecha na mecânica do movimento que leva a menor proporção ter a maior somatória de forças contra a maior estrutura. mas também não é uma diferença muito relevante, uma vez que em competições os participantes são classificados por peso e não por altura. ou seja, o cara que perder, só pode (inconvenientemente) usar essa desculpa de ser mais alto se o individuo menor tiver massa corpórea equivalente. Peço que me corrijam se eu estiver enganado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bctmuxa 1 Postado Dezembro 26, 2011 às 19:32 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2011 às 19:32 Show de bola o tópico,as vezes vo numas queda de braço com os amigo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marc01 218 Postado Dezembro 26, 2011 às 21:05 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2011 às 21:05 Basicamente. Não há nada de errado com a afirmação. Mas a intenção do link foi outra. Só não sei explicar cientificamente sobre ângulos e vetores de força. Mas de forma empírica ja percebi que um braço menor e melhor posicionado pode ser destrutivo, pois é uma força aplicada com certa vantagem na física, uma brecha na mecânica do movimento que leva a menor proporção ter a maior somatória de forças contra a maior estrutura. mas também não é uma diferença muito relevante, uma vez que em competições os participantes são classificados por peso e não por altura. ou seja, o cara que perder, só pode (inconvenientemente) usar essa desculpa de ser mais alto se o individuo menor tiver massa corpórea equivalente. Peço que me corrijam se eu estiver enganado. pelo que me lembro das aulas do Ensino medio (jah teve uma sobre queda de braço) eh que o peso eh o fator determinante e depois o tamanho (comprimento) do braço. Deve ser por isso que sao classificados de acordo com o peso. Abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giganti 103 Postado Dezembro 26, 2011 às 21:17 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2011 às 21:17 http://en.wikipedia.org/wiki/Lever desvantagens dos 2 mts. Verdade, mais também já "brinquei" com uns amigos mais fortes e mais baixos e ganhei, isso varia muito... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora