Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino A-B-A-B-A. Tem Algum Problema? Opniões...

ParadoX

Posts Recomendados

Descordando dos users aí em cima.

Eu acho que AB é uma ótima divisão pra quem busca hipertrofia, você dá o devido descanso e ainda pode mandar umas low reps que vai ficar insano.

Abraço.

Amigo, fazer um treino AB mais de uma vez na semana dá muito pouco descanso, isso sim. Descanso é dia OFF, e não um dia de treino diferente.

Treinos AB e Fullbody são indicados para condicionamento físico e adaptação para treinos de hipertrofia, mas nunca para treinos de hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pela sua relação peso/altura, você é do tipo "magrão" e com esse porte e com 15 anos, sua rotina está muito volumosa. Treinar todo dia é insano (ainda mais treinos de 2 horas), e você ainda faz outras atividades físicas muitos desgastantes. Acho que um ABC uma vez na semana (2ª, 4ª e 6ª) seria mais produtivo, mas se você quiser fazer uma experiência no AB, pelo menos coloque um OFF na quarta-feira, ficando AB-off-AB.

Link para o comentário

@PMarcos: Como assim 0 - 0,5 para cada musculo pequeno?

@LeoLopesVieira: Passei 2 meses com esse treino, depois mudei para

A: Peito e Costa - Posterior

B: Biceps e Triceps - Inferior

C: Trapezio e Ombro - Gluteo

e segunda mudei para o AB, geralmente eu passo no maximo 3 meses com um treino.

@Drake: Eu faço isso, eu passo 2 ou 3 meses com um treino depois troco para um novo

@PMarcos: De certo modo concordo com você mas ficar direto em uma unica rotina o corpo se ocustuma e os resultados vão diminuindo, minha ideia é passar no maximo 3 meses com o AB.

@Martinek: hm...

@Jotas Nunes: Por incrivel que pareca, não, não sou magrão mesmo com essa altura x peso. Eu estava um pouco acima do peso agora emagraci e pretendo mater meu peso entre 87 - 90, quero manter meu BF no minimo possivel ( esse peso sem hipertrofia claro, atualmente estou com 37cm de braço ), porem ainda tenho um pouco de gordura localizada ( Não sou magrão, mas tambem não chego a ser gordo, tenho um corpo meio que "ideal" considerando a altura. )

Pretendo sim passar 2 ou 3 meses com o AB, essa semana vou manter ABABA mas a partir da proxima vou começar a fazer AB off AB, até mesmo para eu ter um pouco mais de gas no jiu jitsu e sekai ki-do....

Mais alguem gostaria de comentar algo? Novos comentarios/opniões sempre são bem vindas.

Editado por ParadoX
Link para o comentário

Amigo, fazer um treino AB mais de uma vez na semana dá muito pouco descanso, isso sim. Descanso é dia OFF, e não um dia de treino diferente.

Treinos AB e Fullbody são indicados para condicionamento físico e adaptação para treinos de hipertrofia, mas nunca para treinos de hipertrofia.

Não entendi? Dá pouco dia off? ABC2x, ABCDE tem menos dias off ainda.

E porque treinos AB e FB não são indicados pra hipertrofia?

Abraço.

Link para o comentário

Não entendi? Dá pouco dia off? ABC2x, ABCDE tem menos dias off ainda.

E porque treinos AB e FB não são indicados pra hipertrofia?

Abraço.

Vamos lá. Primeiro, eu sou da corrente que acha que deve se treinar no máximo 4 vezes por semana, focando 1 músculo apenas 1 vez por semana, ou seja, treinos ABC1x ou ABCD1x.

E também sou da corrente que acredita em 4 exercícios para músculos grandes e 3 para pequenos.

Num treino AB ou Fullbody, seria muito difícil realizar essa quantidade de exercícios, pois se formos dividir em 6 grupos musculares (bíceps, tríceps, peitoral, ombros, pernas e costas), seriam no mínimo 11 exercícios por dia, multiplicado por 3 ou 4 séries. Ou seja, impossível fazer um treino com uma intensidade grande, por isso acredito que o treino AB ou Fullbody não sejam indicados para hipertrofia, e sim para um condicionamento físico, acompanhado de algum outro esporte, ou apenas para se exercitar pura e simplesmente, mas não para hipertrofia. Mas é claro que um iniciante, mesmo fazendo um dia de treino por semana, vai ter ganhos, então não dá para levar em consideração. Mas por esse motivo são bons treinos de adaptação ou re-adaptação.

Quanto ao descanso, falei mais porque o autor do tópico queria treinar 5 dias durante a semana, mas fora isso, o fato de você treinar focando um músculo diferente, não quer dizer que você está "descansando" o músculo que você treinou no dia anterior. Descanso é dia OFF, comer e dormir apenas...

Link para o comentário

Já experimentou agachar 3x na semana, aumentando 2~4kg todo treino? Faça e veja se a intensidade não vai pra lua e suas coxas não vão crescer.

Os treinos AB e FB tem um volume menor porque possuem uma frequência maior.

E não vejo motivo pra se treinar o músculo 1x na semana: uma pessoa off-drugs(na verdade eu nem sei se um on conseguiria, não manjo muito de AEs) não conseguiria intensidade suficiente pra que o músculo precise de 1 semana de descanso, 48~72h já está bom.

E quando você não treina um músculo em um determinado dia, ele descansa, mesmo em treinos de outro grupamento muscular, você só não descansa seu corpo como um todo(no sentido de cansaço/energia).

Abraço.

Link para o comentário

Já experimentou agachar 3x na semana, aumentando 2~4kg todo treino? Faça e veja se a intensidade não vai pra lua e suas coxas não vão crescer.

Os treinos AB e FB tem um volume menor porque possuem uma frequência maior.

E não vejo motivo pra se treinar o músculo 1x na semana: uma pessoa off-drugs(na verdade eu nem sei se um on conseguiria, não manjo muito de AEs) não conseguiria intensidade suficiente pra que o músculo precise de 1 semana de descanso, 48~72h já está bom.

E quando você não treina um músculo em um determinado dia, ele descansa, mesmo em treinos de outro grupamento muscular, você só não descansa seu corpo como um todo(no sentido de cansaço/energia).

Abraço.

Amigo,

Veja bem, eu peso 104 kg e agacho com 132kg (com o peso da barra). Seu eu agachar 3x por semana, aumentando 3 kg, em um mês eu teria aumentado 36kg e agacharia com 168kg. Vc acha realmente que isso daria certo? Existem bodybuilders, como por exemplo o Big Raffa, que treinam perna uma vez a cada 15 dias. Eu treinei peito na segunda-feira e hoje ainda estou sentindo aquela dor "boa" quando forço o músculo. Seria IMPOSSÍVEL eu treinar nessa intensidade 3 vezes por semana, e provavelmente nem duas...e eu nunca usei nada de drogas. Aliás, nunca usei mais do que Albumina, Dextrose, BCAA (pouco), Aminoácidos (pouco) e uma vez um Termogênico. Então drogas não são desculpa para nada, usa quem quer.

E as drogas não vão fazer vc "ter mais intensidade", elas vão fazer o seu nível para atingir a intensidade ser maior, então consequentemente vc precisará de mais intensidade (não sei se consegui me expressar aqui, hehe)

E tenho que discordar de você quanto ao descanso. Veja por exemplo, ao treinarmos costas, utilizamos dorsais, deltóides, peitoral, bíceps, tríceps, cada qual com sua intensidade, mas todos membros são recrutados. Ainda mais num treino AB ou FB, onde são mais utilizados os chamados exercícios compostos, onde PRATICAMENTE nenhum músculo fica parado.

Então, esse descanso de 48/72 horas, seria de descanso total, e não treinando FOCANDO outro músculo.

Editado por Martinek
Link para o comentário

Pesa 104 natural? Parabéns pela sua genética, de verdade.

Já pensou em competir?

E se você acha que não dá, passa lá no diário do luis2356. Ele pesa menos que você e agacha com mais peso e continua com uma progressão bem alta.

Lógico que ele usa um treino bem diferente deste, mas prum iniciante é uma ótima opção.

Essa dor que você sente não quer dizer nada em relação a recuperação, é apenas acúmulo de metabólitos.

O Big Raffa tem uma genética monstra pra perna, provavelmente.

Abraço.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...