Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino A-B-A-B-A. Tem Algum Problema? Opniões...

ParadoX

Posts Recomendados

Olá.

A algum tempo atraz não tinha academia na minha cidade, eu malhava em uma academia na cidade visinha, porem eu somente ia 3 vezes por semana o personal da academia me colocava para fazer tudo... ou seja "A - OFF - A - OFF - A"...

Sinceramente eu vi resultados notaveis não sei se foi por que forão os meus 3 primeiros meses de academia, mas sinceramente eu gostei dos resultados.

Atualmente malho em uma academia que abriu em minha cidade eu treino de segunda a sexta, e mantenho um treino comun, porem estou pensando em mudar... fazer um treino A - B e gostaria que todos descem a opnião de vocês.

A = Toda a parte de cima do corpo ( Biceps, Triceps, Costa, Ombro, Trapezio, abdomen e Peito, )

B = Toda a parte de baixo do corpo ( Posterior, Inferior, Gluteo, e Panturilha )

Treinando de Seg a Sex: A - B - A - B - A

Tem algum problema? Pelo meu ver os musculos alem do treino, cada um terá seu devido descanso porem fiquei com um pouco de receio por ser um treino mais puxados que treinos comuns já que irei trabalhar basicamente tudo sempre que for para a academia...

Obrigado desde já a todos que poderem dar suas opniões sobre o treino.

Altura: 1.90

Peso: 87k

BF: ---

Medidas: ---

Objetivo do treino: HIpertrofia

Estrutura do treino: AB

Número de repetições. 10/8/6

Número de séries. 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como falaram acima depende de cada um mesmo, mas eu acho este tipo de treino volumoso, sei lá, dependendo de quantos exercícios você irá fazer pra cada grupo muscular vc vai ficar mto tempo na academia, eu prefiro fazer AB2x. Mas tente, veja como seu corpo irá responder. Flws!

Link para o comentário

Sei.. é como falei, quando eu fazia academia na cidade visinha eu fazia um treino fullbody 3x por semana e gostei muito dos resultados...

Atualmente eu estava usando um treino abcab

A: Peito e Costa - Posterior

B: Biceps e Triceps - Inferior

C: Trapezio e Ombro - Gluteo

Mas alem de não esta gostando muitos dos resultados nos 2 primeiros meses em relação ao treino fullbody que eu usava, eu treino jiu jitsu + sekai ki-do(uma arte marcial nova que por enquanto só existe no brasil) toda segunda quarta e sexta, o preparamento fisico tanto do jiu jitsu quanto do sekai ki-do é meio puxado para braços e costa, com isso meus musculos não estavão tendo descanso, eu estava com overtraining frequentemente, e tambem vi que desde de quando comecei a treinar meus resultados diminuiram um pouco por causa dos meus musculos não terem seu devido descanso... no caso o treino AB para min seria o melhor no momento, só estava um pouco em duvida se treino desse tipo podeia ser ultilizado ( AB e/ou FullBody).. Pois particularmente não conhecia já que o mais comum é ultilizar um treino "comun" (ABC2x, ABCD, etc...)...

Ainda estão bem vindos novos comentarios e opniões sobre o treino AB... quem quiser dar sua opnião ou fazer alguma observação será bem vinda, e agradeço...

EDIT: levando em consideração o que o keepjohn falou.. Quantos exercicios vocês acham ideal para cada musculo ( Pequenos e Grandes ) nesse tipo de treinamento?

Atualmente eu estou mantendo normal como eu fazia com meu antigo treino

3 - 4 para musculos pequenos

5 - 6 para musculos grandes

Eu vou para a academia realmente para malhar não sou como alguns colegas que tenho que vão para a academia para colocar o papo em dia, com isso como treino AB, e com a quantidade de exercicios que falei em media levo no maximo 2 hrs de treino para o treino A ( Parte superior do corpo ) no B geralmente não chega a ser 2 hrs (no maximo 1:30 - 1:40).

Editado por ParadoX
Link para o comentário

Como ja dito acima, o treinamento varia de pessoa para outra, mais o treino mais indicado pra Hipertrofia que é o seu objetivo seria o ABC

A- Peito e Tricepes

B- Costas e Bicepes

C- Perna e Ombro

Obs: no treino A e B o Músculo Menos pode ser invertido

Link para o comentário

AB é uma boa somente pra você se adaptar mais tarde ao ABC, porque exerce muita pressão nos exercícios em um treino extenso, sem dias de descanso adequados. Fazer AB durante uns 2, 3 meses no máx e depois mudar pra ABC seria o ideal.

O problema é que o AB não dá oportunidade para treinos extensos nos grupamentos, ficando mais um "condicionamento" do que "hipertrofia" em si. Claro que você cresce, porque nos primeiros meses qualquer influência faz você crescer. Mas mais tarde só um ABC ou um treino específico pra fazer você ter progressão.

Considere variações do Stronglifts ou até mesmo SS por um tempo se você está estagnado.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...