Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Díario Do Bruno

czshiryu

Posts Recomendados

Dia: 0

Fase: Planejamento

Olá, pessoal.

Meu nome é Bruno e sou novo aqui no fórum.

Em busca do autoconhecimento, percebi que precisava de disciplina. Não aquela disciplina da aula de educação física que você, provavelmente, só fazia para passar de ano. O que eu quero é aquela coisa espartana. Afinal, já dizia Renato Russo: "Disciplina é liberdade". Pensando nisso, tracei alguns objetivos, dos quais, um deles, é obter o máximo potencial do meu corpo - estética, agilidade, flexibilidade, força e potência, de forma saudável, é claro. Feito isso, comecei a pesquisar o que fazer, por onde começar, como começar até que, enfim, encontrei esse fórum sensacional. Pretendo usar o Diário e gostaria muito que vocês me ajudassem nessa jornada. Serei eternamente grato. Malho há 3 anos, contudo, nunca fui um religioso, ou seja, nunca levei muito a sério, faltava mais do que ia e fazia corpo mole quase sempre. Inconscientemente(ou não), estipulei férias para meus períodos de musculação. Malhava 3 meses e parava por 2, então retornava. Isso vem acontecendo desde 2009. Sempre joguei futebol em escolinha e times de base, infelizmente, agora, depois de mais velho, só me restaram os finais de semana. Tenho 22 anos e penso seriamente que força e resistência são os aspectos mais fortes do meu corpo. Quanto a dieta, sou um derrotado(por enquanto). Dieta é meu maior inimigo. Quase sempre saio pior do que entrei. Falta-me, veja bem, disciplina...

Resumo:

Altura:1,67

Peso:88kg

BF: 28,9 %

Medidas:

>Adomem:92cm

>Quadril:107cm

>Peito:105cm

>Costa:52cm

>Pantorrilha:45cm

> Bíceps:35cm (frio) 39 (Quente)

Objetivo do treino

>Obter o máximo potencial do meu corpo - estética, agilidade, flexibilidade, força e potência.

>A principio, diminuir o índice de gordura e depois aumentar a massa muscular definindo os músculos ( o que vocês sugerem?)

Caso seja um treino especifico, o nome do mesmo.

>Não sei por onde começar (o que sugerem?)

Foto Atual:

http://imageshack.us/photo/my-images/31/frontf.gif/

http://imageshack.us/photo/my-images/171/backmx.gif/

http://imageshack.us/photo/my-images/42/leftvb.gif/

http://imageshack.us/photo/my-images/502/pernas.gif/

http://imageshack.us/photo/my-images/806/pernas2.gif/

Obs: Não sei exatamente se deveria ter começado por aqui, caso o meu post seja mais propício em outra sessão do fórum, por favor, movam para o seu devido lugar e perdoem minha ignorância de usuário iniciante.Aquele abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Post seu treino p/ receber uma avaliação. E sobre a dieta terás que dar um jeito, também não é nem de longe meu ponto forte, gosto de apenas 1 ou 2 legumes/frutas. Mas p/ não sofrer c/ tudo que a dieta te impõe faça como eu, comece aos poucos. Atualmente estou acordando pela manhã p/ tomar um shake de whey(seria melhor uma alimentação, mas não tenho fome ao acordar), no meu almoço e janta sempre há arroz/feijão ou massa, carne magra e ovo, porém não me proibo quando há algo como lasanha, pizza, ou coisas do gênero, porém não é algo rotineiro, comidas desse tipo são eventualidades. Treino uma hora após o almoço p/ aproveitar o que ingeri nele, uns 20min antes do treino tomo uns 300~400ml de iogurte de morango. Após o treino um shake c/ whey e uma hora depois, no meio da tarde, um sanduiche c/ queijo ricota e fatias de peito de peru. E antes de dormir também não tenho fome e nem dinheiro p/ albumina, então tomo uns 300~400ml de leite desnatado.

São coisas básicas que aos poucos vão melhorando sua alimentação, o que vai te deixando pronto p/ seguir uma dieta a risca.

Abraço

Link para o comentário

Primeiramente, nenhum músculo tu podes fazer todos dias, até mesmo o abdomen e a panturrilha, que possuem uma recuperação mais lenta, precisam de ao menos um dia p/ se recuperar. Podes fazer um treino ABCAB, depois que começar a pegar mais pesado um ABCDE. E aconselharia também, se queres perder BF, a fazer aerobicos. Mas enfim, esse treino que falei é apenas uma entre várias opções.

Link para o comentário

Realmente, você tem razão. Infelizmente esse foi um treino passado por um professor de academia - alguns nem se importam. Além disso, Pedro, minha rotina (durante 2 semanas pelo menos) era a seguinte: Acordar, correr 5km e ir direto para academia. Fiz por apenas 2 semanas aí parei. É certo correr antes dos treinos e todos os dias?

Link para o comentário

Antes da academia não, porque o teu cansaço vai afetar diretamente teu treino. Seria bom se tu fizesse essa corrida em jejum, e na tarde, ou em um outro horário no qual já estivesse recuperado da corrida, fosse treinar. E sobre correr todo dia, ACHO que não há problema.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Seguindo os conselhos do colega Pedro Crizel, resolvi usar o treino ABCAB para começar a jornada. Hoje é o primeiro dia de academia depois do planejamento.

O treinamento ficou assim:

SEMANA1:

A=COSTAS/BICEPS/ANTEBRAÇO/PANTURRILHA

B=PEITO/TRICEPS/ABDOMEN

C=OMBRO/PERNA

A=COSTAS/BICEPS/PANTURRILHA

B=PEITO/TRICEPS/ABDOMEN

SEMANA 2:

C=OMBRO/PERNA/PANTURRILHA

A=COSTAS/BICEPS/ANTEBRAÇO/ABDOMEN

B=PEITO/TRICEPS

C=OMBRO/PERNA/PANTURRILHA

A=COSTAS/BICEPS/ABDOMEN

SEMANA 3:

B=PEITO/TRICEPS/PANTURRILHA

C=OMBRO/PERNA/ABDOMEN

A=COSTAS/BICEPS/ANTEBRAÇO

B=PEITO/TRICEPS/PANTURRILHA

C=OMBRO/PERNA/ABDOMEN

O que acham?

Os exercícios que farei para cada músculo ainda não foram definidos. Verei quais se encaixam melhor para alguém que está voltando a rotina de treinos. No final dessa semana informarei quais utilizarei.

Obrigado pelas dicas, Pedro

Pretendo fazer 3 exercícios para cada músculos. As séries ainda estou por definir junto com o treinador na academia.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...