Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O muaythai é uma das artes marciais mais antigas de que se conhece. Sua origem está extremamente ligada à Tailândia, estando a história dessa arte muitas vezes misturada com a própria história da Tailândia. O muaythai é muito popular na Tailândia,é como o futebol para os brasileiros.

As raízes são ainda tão fortes que, pelo mundo todo, a arte é também conhecida como thai boxing e, aqui no Brasil, como boxe tailandês. Mas o muaythai vai muito além dos golpes de boxe - a arte é famosa por utilizar o que os praticantes chamam de “as oito armas”, que incluem os dois pés, os dois joelhos, os dois cotovelos e os dois punhos.

Sendo uma arte marcial que envolve um muito gasto calórico e proporciona um excelente condicionamento físico, o muaythai vem ganhando cada vez mais praticantes, principalmente em academias de ginástica. A luta (esportiva) acontece em ringues e os atletas utilizam luvas de boxe.

­O muaythai possui muitas coisas próprias. Uma delas é o famoso calejamento das canelas. Isso mesmo, um bom lutador de muaythai deve procurar “calejar” as suas canelas, já que elas servem tanto para aplicar um golpe (chute de canela) ou para a defender – dizem muitos praticantes que dói muito menos bloquear um chute com a sua própria canela do que ser acertado na coxa. Para isso, existem técnicas de “calejamento” que incluem chutes em pneus, esfregar garrafas nas canelas e por último, quebrar tacos de beisebol e cabos de vassoura com a canela. Isso no muay thai faz parte.

Outra importante característica do muaythai é o acompanhamento musical (ram muay), além do ritual executado pelos lutadores antes do início da luta. Em competições oficiais, a luta é acompanhada por uma orquestra de tambores e flautas que seguem, geralmente, até o segundo ou o terceiro round.

A mais forte tradição nas lutas mantida é o Wai Kru.É um ritual praticado pelos lutadores pouco antes do combate ter início. Inicialmente o lutador cumprimenta o público presente, fazendo uma reverência com as mãos. Em seguida o lutador saúda o seu técnico e inicia uma série de movimentos que assemelham-se a uma dança, buscando a concentração para a luta.

Quando finalizado o ritual, o lutador aproxima-se de seu técnico para receber as últimas orientações antes da luta,é retirado o mongkon (testeira feita de corda trançada e usada pelo lutador durante o ritual) e aguarda o início da luta.

Golpes e Graduação

Por :DgsMuscul

Logo mais, postarei sobre golpes.

Publicidade

Postado
Sendo uma arte marcial que envolve um muito gasto calórico e proporciona um excelente condicionamento físico, o muaythai vem ganhando cada vez mais praticantes, principalmente em academias de ginástica. A luta (esportiva) acontece em ringues e os atletas utilizam luvas de boxe.

­O muaythai possui muitas coisas próprias. Uma delas é o famoso calejamento das canelas. Isso mesmo, um bom lutador de muaythai deve procurar “calejar” as suas canelas, já que elas servem tanto para aplicar um golpe (chute de canela) ou para a defender – dizem muitos praticantes que dói muito menos bloquear um chute com a sua própria canela do que ser acertado na coxa. Para isso, existem técnicas de “calejamento” que incluem chutes em pneus, esfregar garrafas nas canelas e por último, quebrar tacos de beisebol e cabos de vassoura com a canela. Isso no muay thai faz parte.

Po cara eu qd começei no muay thai po era sinistro cansava rapidaooo ai depois de 1 ou 2 meses nao cansava mais era sinistraoo e qd o cara coloca pra lutar no 2° round vc ja cansa ai depois de um tempo vc nao cansa mais nao. Essa parte de calejamento é sinistra doi mais do q calejar a coxa, teve uma vez q foi uns malucos la no thai tudo marrentao pq fazia vale tudo ai chego la o professor coloco um mlk la que ele treino em 3 meses pra campeonato pra lutar com eles, o mlk deixo os caras quase sem andar ahusudhasduhas era so porradao na coxa, os caras tudo qd foi sair nem andar conseguia direito. Eu qd pegar mais peso e mais corpo eu volto pro muay thai pq é mto foda. A tbm calejar a canela me falaram que da cancer ai nao sei se é verdade.

Postado
teve uma vez q foi uns malucos la no thai tudo marrentao pq fazia vale tudo ai chego la o professor coloco um mlk la que ele treino em 3 meses pra campeonato pra lutar com eles, o mlk deixo os caras quase sem andar ahusudhasduhas era so porradao na coxa, os caras tudo qd foi sair nem andar conseguia direito. Eu qd pegar mais peso e mais corpo eu volto pro muay thai pq é mto foda. A tbm calejar a canela me falaram que da cancer ai nao sei se é verdade.

Tem uns caras que fazem luta e são cheios de marra,pretendo voltar pro muay thai também é muito foda. :lol:

Postado

Por isso que é bom uns malucos desses irem pra uma aula que tenha alguem assim ai arrebentam eles todo uasdhashudas

Eu to pensando em voltar pro que eu fazia ou fazer aonde o treinador do minotauro da aula que é la no grajau.

Postado

É do rio também?Po meu irmão já foi na academia onde o minotauro treina,Brazilian team.Ele sempre está por lá.Qual o nome da academia no grajau?

• 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...