Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Primeiramente, boa noite e feliz natal a todos!

Há cerca de uma semana venho acompanhando o hipertrofia, onde caí por acaso ao pesquisar coisas relacionadas à musculação e tenho gostado muito do site, principalmente dos artigos e do fórum, serviram para esclarecer muitas das minhas dúvidas. Infelizmente, como sou nova no mundo da musculação, há várias coisas que gostaria de perguntar ao pessoal mais experiente e ficaria muito grata se pudessem me ajudar. Vamos lá:

-Normalmente quanto de massa magra uma mulher ganha em média com um mês de musculação (treinando 4 vezes por semana)?

Pergunto isso porque desde agosto comecei a freqüentar uma academia, mas só agora em dezembro que decidi pegar firme e treinar com mais freqüência. Faço uma hora de musculação e depois disso, 1 hora de esteira, onde caminho alternando com trote, totalizando sempre no mínimo 5 km. Achei que iria emagracer desse jeito, mas para a minha surpresa, mesmo fazendo tudo isso e controlando mais a alimentação, engordei 1 kg e não estou entendendo mais nada, até o instrutor da minha academia disse que não sabia o que estava acontecendo, pois era para eu ter perdido peso. Em meio a toda a frustração, surgiu uma hipótese: será possível que esse 1 kg a mais seja de massa magra?

Sempre fiz regime para emagrecer sem fazer nenhuma atividade física e daí perdia em média uns 3 kg por mês, então não acho que eu tenha dificulfade acima do comum para emagrecer. O problema é que eu adoro comer e acabo engordando tudo de novo, daí decidi fazer academia na esperança de definir os músculos, ficar mais forte e saudável e emagrecer, mas não está dando muito certo, a única coisa que notei é que de fato meus músculos parecem estar um pouco maiores, mas não perdi gordura, pois meus pneuzinhos e culote continuam aqui...

Um detalhe que eu não sei se é ou não significativio: tem 3 músculos meus que são naturalmente grandes levando-se em conta padrões femininos, os bíceps, as panturrilhas e os trapézios (nunca fiz atividade física que justificasse o tamanho avantajado desses músculos). Isso é indicativo de alguma coisa?

Desde já agradeço!

Editado por Sarah Connor
Postado

Simples, coma mais do que gasta (kcal diária) e não vai perder peso.

Coma menos do que gasta por dia que você vai perder peso.

Esqueça da balança, seu principal aliado nessa jornada é o espelho. Nesse meio tempo ai você pode ter perdido gordura e aumentado um pouco a massa muscular e por isso aumentou 1kg na balança.

Sem controlar a dieta, não chegará a lugar algum só com musculação e aeróbico.

Postado (editado)

Oi, Nozes, já me liguei que sem dieta adequada só ficar suando na academia não vai adiantar nada, mas de qq forma, valeu pelo toque.

O problema é que pelos meus cálculos, ando consumindo no máximo 1500 calorias por dia, sendo que devo perder no mínimo umas 500 cal na academia, o que equivaleria a comer 1000 cal por dia. Quando eu fazia só dieta de 1000 cal por dia, sem atividade física, eu perdia uns 3 kg no mês, por isso não tô entendendo por que estou engordando agora, a não ser que seja massa magra, por isso a dúvida: é normal que uma mulher ganhe 1 kg de massa magra em 4 semanas de treino? Mencionei tb esses meus 3 músculos naturalmente grandes porque talvez isso indicasse que tenho facilidade para ganhar massa magra, sei lá se esse pensamento tem algum fundamento.

Editado por Sarah Connor
Postado

Olá,

Pra uma pessoa que nunca fez atividade física (não sei se é o seu caso) é normal sim ganhar 1kg ou até um pouco mais em 4 semanas. Pode ter acontecido como falei mesmo, ao mesmo tempo que você perdeu gordura ganhou MM, por isso que na maioria das vezes a balança não quer dizer nada.

Dieta manda muita coisa, dependendo da dieta, você pode ter retenção de liquidos (ou não) e isso também traz uma mudança rápida na balança.

Treine direitinho e faça uma boa dieta e deixe um pouco a balança de lado. rsrs

Os músculos "grandes" em algum lugar não é sinal de boa genética pra ganho de massa magra. Eu ganho centímetros nas pernas sem nem treinar direito, ja nos braços é muito difícil. Então não acho que tenho facilidade em ganhar MM, e sim, pre-disposição pra ganhar MM nas pernas e não no corpo todo.

Poste sua dieta no fórum pro pessoal dar uma olhada.

Bons treinos moça

Postado (editado)

em media um homem ganha 500g a cada semana por vários motivos fisiológicos a mulher ganha menos em torno de 250g...

mas isso depende da dieta...

"Um detalhe que eu não sei se é ou não significativio: tem 3 músculos meus que são naturalmente grandes levando-se em conta padrões femininos, os bíceps, as panturrilhas e os trapézios (nunca fiz atividade física que justificasse o tamanho avantajado desses músculos). Isso é indicativo de alguma coisa?

R: Nao isso é apenas genética

Editado por Rafael94
Postado

Valeu pelas repostas, pessoal. Pelo visto deve ter sido massa magra mesmo, porque ontem vi um pessoal que não via há um tempo e quando fiz um muque pra mostar os bíceps minha amig arregalou os olhos e disse que meus braços estavam sim maiores que antes! rs

Sobre os músculos maiores, deve ser isso mesmo que o Nozes disse, devo ter facilidade para ganhar MM nesses locais, só isso. Aliás, como saber se a pessoa tem ou não facilidade para ganhar MM? Só ao longo dos meses acompanhando a evolução em medidas ou tem outro jeito?

Sobre a minha dieta, na verdade não estava fazendo uma propriamente dita, estava apenas tentando maneirar nos carbos e nas quantidades de comida, cortei refri, doritos, essas porcariadas que são tão gostosas, mas que só engordam... Fui a um nutricionista e ele me disse que eu fazia muita coisa errada, comia a intervalos grandes de tempo, fazia poucas refeições diárias, não tomava café da manhã etc. Ele me passou uma dieta que vou começar a seguir em janeiro, porque é dieta pra quem treina e infelizmente minha academia vai ficar fechada essa semana, só volta depois do ano novo. :(

Posto ela aqui mesmo pra vcs avaliarem, ou é melhor na sessão de nutrição e tals?

Postado

Valeu pelas repostas, pessoal. Pelo visto deve ter sido massa magra mesmo, porque ontem vi um pessoal que não via há um tempo e quando fiz um muque pra mostar os bíceps minha amig arregalou os olhos e disse que meus braços estavam sim maiores que antes! rs

Sobre os músculos maiores, deve ser isso mesmo que o Nozes disse, devo ter facilidade para ganhar MM nesses locais, só isso. Aliás, como saber se a pessoa tem ou não facilidade para ganhar MM? Só ao longo dos meses acompanhando a evolução em medidas ou tem outro jeito?

Sobre a minha dieta, na verdade não estava fazendo uma propriamente dita, estava apenas tentando maneirar nos carbos e nas quantidades de comida, cortei refri, doritos, essas porcariadas que são tão gostosas, mas que só engordam... Fui a um nutricionista e ele me disse que eu fazia muita coisa errada, comia a intervalos grandes de tempo, fazia poucas refeições diárias, não tomava café da manhã etc. Ele me passou uma dieta que vou começar a seguir em janeiro, porque é dieta pra quem treina e infelizmente minha academia vai ficar fechada essa semana, só volta depois do ano novo. :(

Posto ela aqui mesmo pra vcs avaliarem, ou é melhor na sessão de nutrição e tals?

melhor você postar ela na nutrição com o modelo correto da área e tals...

Postado (editado)

Acabei de postar, mas como não tenho os valores de carbos, proteínas, gorduras e quantidade de calorias, a moderação fechou. Só queria que alguém desse uma batida de olhos e dissesse se dava pro gasto, se tem algum erro muito grave e tals, mas já era... :ohno01:

Editado por Sarah Connor
Postado

Fazendo uma leitura dinâmica da sua dieta da pra ver que tem algumas coisas que não precisariam estar na dieta. Um exemplo é a barrinha de proteína na "ceia" e depois + carboidratos (yogurte ou leite).

Achei pouca proteína no total e muito carbo. Mas se a sua nutri que passou, teste por 2 meses pra ver como seu corpo reage...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...