Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cissus, Vale A Pena?

Giganti

Posts Recomendados

Publicidade

Eu comecei a usar já faz alguns varios meses baseado em varios relatos muito positivos, e gostei bastante do resultado. Já experimentei apenas Cissus, Cissus + Gluco/Condro e apenas Gluco/Condro (sem contar os básicos tipo Fish Oil), e por resultados a ordem ficou: Cissus + G/C > Cissus sozinho > G/C only.

90% das tendinites nao sao causadas por uma deficiencia bioquimica, por assim dizer; geralmente involve execucao errada (eu sei eu sei, sua execucao é perfeita e o professor aprova, todo mundo diz isso :P) e outros fatores como uma falta de mobilidade no ligamento, trigger points etc. Poucas pessoas realmente precisam de algo pra reforcar ligamentos (do ponto de vista de suplementos); mas para os poucos que precisam, Cissus tem se mostrado bem efetivo sim, apesar de eu nunca ter parado pra ver se tem apoio cientifico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Supermoderador

OS poucos estudos de Cissus que conheço dizem respeito a ulceras, a exemplo deste: http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0378874105006653.

Há um estudo que aponta o inicio mais rápido na cura de uma fratura induzida em um cachorro, mas não acho o link do estudo, só referencias a ele.

Na pratica EU já usei em uma época em que estava com dores agudas em um dos joelhos (obeso, treino incorreto, tênis errado, etc), combinado com doses altas de omega 3 e Condroitina / Glucosamina / MSM, com relativo sucesso.

No geral, o pouco que se encontra parece apontar para um poderoso anti-oxidante e coadjuvante na regulação das funções orgânicas, por conta da alta concentração de carotenoides.

Se vale a pena é difícil dizer.

Link para o comentário

• 9 meses depois...

Eu tomava antes da refeição, não conheço nenhuma fonte científica comprovando que exista algum horário melhor; o que importa é a quantidade total e de extrato, logo, não dá pra afirmar que 2 caps seja o suficiente ou não (mas provavelmente será pouco, mesmo os extratos mais concentrados precisam de 4 caps/dia).

Só lembrando que Cissus não tem bons estudos comprovando eficácia.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...