Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1,80 m

Peso: 78 kg

Objetivo: Hipertrofia.

Bom, sou ectomorfo e venho lendo muita coisa sobre full body e achei interessante o tipo de treino e decidi fazer. Sou iniciante e tenho pouco tempo de treino ''sério''.

Minha dieta é feita basicamente de carboidrato + proteína + muita água. Estou tomando Whey Protein após os treinos.

Pra começar decidi fazer o treino sugerido no tópico ''Como e Porquê montar uma rotina Full Body'', todos com repetição 5x5:

Segunda:

Aquecimento 20 min

Agachamento

Stiff

Supino

Remada

Terça:

Aeróbico

Abdominal

Quarta:

Aquecimento 20 min

Crunch

Desenvolvimento em pé

Rosca direta

Panturrilha em pé

Quinta:

Aeróbico

Abdominal

Sexta:

Aquecimento 20 min

Sidebend

Levantamento Terra

Supino fechado

Pegada fixa

Outra coisa, fiz uma cirurgia de ginecomastia há 3 meses, por isso gostaria de dar uma atenção maior ao peitoral, quais exercícios isoladores vocês me recomendariam? E ainda estou com dúvida quanto fazer as repetições 5x5 ou 3x12, o que vocês acham?

Editado por obama-thiaxx
Postado

Faça 5x5. E exercício isolador p/ peito é o voador(ou peck deck, como quiser chamar), porém creio eu que, em um treino full body, a preferência tem que ser a exercícios compostos, como supino p/ o peito. Abraço

Postado

Está baguncado seu treino, se quiser seguir 5x5 procure por StrongLifts (tem um tópico imenso na primeira pagina da sala de Treinamento aqui do forum); se quiser apenas seguir FullBody, sugiro nao seguir dois conceitos diferentes. Ou voce segue o 5x5 (que é feito basicamente com compostos, nada de isolador pra peitoral ou abdominal/rosca direta 5x5 etc) ou monta um FB sem seguir esse esquema; pode incluir os isoladores mas ai muda para seguir 2-3x6-15, nao faz tudo 5x5.

Postado

Está baguncado seu treino, se quiser seguir 5x5 procure por StrongLifts (tem um tópico imenso na primeira pagina da sala de Treinamento aqui do forum); se quiser apenas seguir FullBody, sugiro nao seguir dois conceitos diferentes. Ou voce segue o 5x5 (que é feito basicamente com compostos, nada de isolador pra peitoral ou abdominal/rosca direta 5x5 etc) ou monta um FB sem seguir esse esquema; pode incluir os isoladores mas ai muda para seguir 2-3x6-15, nao faz tudo 5x5.

Eu fiquei em dúvida em fazer o stronglift ou esse fb comum e meio que decidi juntar os dois. Valeu pelo toque! Você acha que fica de boa se eu manter esse treino do tópico e adicionar uns isoladores mas fazer em séries de 3x12?

Postado (editado)

Eu não acho uma boa esse treino, ainda mais pra um iniciante.

E outra, isso de "quero ficar grande, mas nada exagerado", não cola cara, esse pensamento é muito anti-ganhos.

Ah, toma whey com dextrose, no pós!

Editado por villas
Postado

Eu não acho uma boa esse treino, ainda mais pra um iniciante.

E outra, isso de "quero ficar grande, mas nada exagerado", não cola cara, esse pensamento é muito anti-ganhos.

Ah, tomo whey com dextrose, no pós!

Então, pelo que eu andei lendo o treino é feito de boa por iniciantes, bom, não sou exatamente um iniciante, já tenho alguma prática e alguma experiência na academia, então não sou completamente leigo.

E esse lance de não ficar exagerado é meio que objetivo de cada um né.

Postado

Nem tinha lido essa parte. Faça tudo que tu tem p/ fazer que mesmo assim tu não vai ficar exagerado, pessoas dedicam suas vidas p/ ficarem "exagerados" e muitas vezes não conseguem, não vai ser tu c/ esse pensamento que vai ficar sem querer. Não esquenta c/ isso.

Não estou criticando o seu gosto ou objetivo, e sim apenas dizendo p/ não te limitares, porque não é tão simples assim, precisarias de 100% de dedicação, dieta, treino, descanso, na grande maioria dos casos anabolizantes, enfim, vai de boa.

Postado

Nem tinha lido essa parte. Faça tudo que tu tem p/ fazer que mesmo assim tu não vai ficar exagerado, pessoas dedicam suas vidas p/ ficarem "exagerados" e muitas vezes não conseguem, não vai ser tu c/ esse pensamento que vai ficar sem querer. Não esquenta c/ isso.

Não estou criticando o seu gosto ou objetivo, e sim apenas dizendo p/ não te limitares, porque não é tão simples assim, precisarias de 100% de dedicação, dieta, treino, descanso, na grande maioria dos casos anabolizantes, enfim, vai de boa.

Ah sim cara, de boa! Nem tenho isso em mente na hora de treinar, então acho que isso nem me limita. E também nem coloquei isso achando que acidentalmente vou ficar grande, só coloquei mesmo pra ser sincero no meu objetivo, porque a maioria dos caras aqui procuram crescer bastante, mas pra evitar, vou editar e colocar hipertrofia, Huahuah. =)

Postado

Eu fiquei em dúvida em fazer o stronglift ou esse fb comum e meio que decidi juntar os dois. Valeu pelo toque! Você acha que fica de boa se eu manter esse treino do tópico e adicionar uns isoladores mas fazer em séries de 3x12?

Nao. StrongLifts tem como prioridade a progressao de carga, e a adicao de isoladores iria atrapalhar esse objetivo. Ou voce nao faz StrongLifts ou faz ele bem feitinho :P

O que dá pra adicionar é um ou outro abdominal (nao todo dia como voce estava fazendo, completamente errado), uma rosca direta e uma panturrilha. Praticamente qualquer outro isolador que voce adicione pode interferir diretamente no objetivo do SL, entao novamente: ou segue o SL certinho ou segue outro FB, misturar dois treinos na maioria esmagadora das vezes só serve pra ter resultados meia boca.

Abracos

Postado

vejo sentido jogar um pra pantu e outro pra biceps, só isso, mais uma paralela no max

abdome, não tem como ele não trabalhar fazendo terra/agacho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...