Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1,80 m

Peso: 78 kg

Objetivo: Hipertrofia.

Bom, sou ectomorfo e venho lendo muita coisa sobre full body e achei interessante o tipo de treino e decidi fazer. Sou iniciante e tenho pouco tempo de treino ''sério''.

Minha dieta é feita basicamente de carboidrato + proteína + muita água. Estou tomando Whey Protein após os treinos.

Pra começar decidi fazer o treino sugerido no tópico ''Como e Porquê montar uma rotina Full Body'', todos com repetição 5x5:

Segunda:

Aquecimento 20 min

Agachamento

Stiff

Supino

Remada

Terça:

Aeróbico

Abdominal

Quarta:

Aquecimento 20 min

Crunch

Desenvolvimento em pé

Rosca direta

Panturrilha em pé

Quinta:

Aeróbico

Abdominal

Sexta:

Aquecimento 20 min

Sidebend

Levantamento Terra

Supino fechado

Pegada fixa

Outra coisa, fiz uma cirurgia de ginecomastia há 3 meses, por isso gostaria de dar uma atenção maior ao peitoral, quais exercícios isoladores vocês me recomendariam? E ainda estou com dúvida quanto fazer as repetições 5x5 ou 3x12, o que vocês acham?

Editado por obama-thiaxx

Publicidade

Postado

Faça 5x5. E exercício isolador p/ peito é o voador(ou peck deck, como quiser chamar), porém creio eu que, em um treino full body, a preferência tem que ser a exercícios compostos, como supino p/ o peito. Abraço

Postado

Está baguncado seu treino, se quiser seguir 5x5 procure por StrongLifts (tem um tópico imenso na primeira pagina da sala de Treinamento aqui do forum); se quiser apenas seguir FullBody, sugiro nao seguir dois conceitos diferentes. Ou voce segue o 5x5 (que é feito basicamente com compostos, nada de isolador pra peitoral ou abdominal/rosca direta 5x5 etc) ou monta um FB sem seguir esse esquema; pode incluir os isoladores mas ai muda para seguir 2-3x6-15, nao faz tudo 5x5.

Postado

Está baguncado seu treino, se quiser seguir 5x5 procure por StrongLifts (tem um tópico imenso na primeira pagina da sala de Treinamento aqui do forum); se quiser apenas seguir FullBody, sugiro nao seguir dois conceitos diferentes. Ou voce segue o 5x5 (que é feito basicamente com compostos, nada de isolador pra peitoral ou abdominal/rosca direta 5x5 etc) ou monta um FB sem seguir esse esquema; pode incluir os isoladores mas ai muda para seguir 2-3x6-15, nao faz tudo 5x5.

Eu fiquei em dúvida em fazer o stronglift ou esse fb comum e meio que decidi juntar os dois. Valeu pelo toque! Você acha que fica de boa se eu manter esse treino do tópico e adicionar uns isoladores mas fazer em séries de 3x12?

Postado (editado)

Eu não acho uma boa esse treino, ainda mais pra um iniciante.

E outra, isso de "quero ficar grande, mas nada exagerado", não cola cara, esse pensamento é muito anti-ganhos.

Ah, toma whey com dextrose, no pós!

Editado por villas
Postado

Eu não acho uma boa esse treino, ainda mais pra um iniciante.

E outra, isso de "quero ficar grande, mas nada exagerado", não cola cara, esse pensamento é muito anti-ganhos.

Ah, tomo whey com dextrose, no pós!

Então, pelo que eu andei lendo o treino é feito de boa por iniciantes, bom, não sou exatamente um iniciante, já tenho alguma prática e alguma experiência na academia, então não sou completamente leigo.

E esse lance de não ficar exagerado é meio que objetivo de cada um né.

Postado

Nem tinha lido essa parte. Faça tudo que tu tem p/ fazer que mesmo assim tu não vai ficar exagerado, pessoas dedicam suas vidas p/ ficarem "exagerados" e muitas vezes não conseguem, não vai ser tu c/ esse pensamento que vai ficar sem querer. Não esquenta c/ isso.

Não estou criticando o seu gosto ou objetivo, e sim apenas dizendo p/ não te limitares, porque não é tão simples assim, precisarias de 100% de dedicação, dieta, treino, descanso, na grande maioria dos casos anabolizantes, enfim, vai de boa.

Postado

Nem tinha lido essa parte. Faça tudo que tu tem p/ fazer que mesmo assim tu não vai ficar exagerado, pessoas dedicam suas vidas p/ ficarem "exagerados" e muitas vezes não conseguem, não vai ser tu c/ esse pensamento que vai ficar sem querer. Não esquenta c/ isso.

Não estou criticando o seu gosto ou objetivo, e sim apenas dizendo p/ não te limitares, porque não é tão simples assim, precisarias de 100% de dedicação, dieta, treino, descanso, na grande maioria dos casos anabolizantes, enfim, vai de boa.

Ah sim cara, de boa! Nem tenho isso em mente na hora de treinar, então acho que isso nem me limita. E também nem coloquei isso achando que acidentalmente vou ficar grande, só coloquei mesmo pra ser sincero no meu objetivo, porque a maioria dos caras aqui procuram crescer bastante, mas pra evitar, vou editar e colocar hipertrofia, Huahuah. =)

Postado

Eu fiquei em dúvida em fazer o stronglift ou esse fb comum e meio que decidi juntar os dois. Valeu pelo toque! Você acha que fica de boa se eu manter esse treino do tópico e adicionar uns isoladores mas fazer em séries de 3x12?

Nao. StrongLifts tem como prioridade a progressao de carga, e a adicao de isoladores iria atrapalhar esse objetivo. Ou voce nao faz StrongLifts ou faz ele bem feitinho :P

O que dá pra adicionar é um ou outro abdominal (nao todo dia como voce estava fazendo, completamente errado), uma rosca direta e uma panturrilha. Praticamente qualquer outro isolador que voce adicione pode interferir diretamente no objetivo do SL, entao novamente: ou segue o SL certinho ou segue outro FB, misturar dois treinos na maioria esmagadora das vezes só serve pra ter resultados meia boca.

Abracos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...