Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eaew galera, to conhecendo o site AGORA, esse eh meu primeiro post no forum de vcs, e jah tenho uma duvida. Nas 2 opções de treino dadas pelo Leandro, ele divide o treino de abdomen em 2 dias na semana. Entretanto, só estou podendo treinar durante um dia tal musculatura (mas esse dia eh praticamente exclusivo para abdomen). por isso, acredito que eu posso forçar mais. Eh possível juntar os 2 treinos num único dia, ou ainda assim seria errado?

abraco!

Publicidade

Postado

Eaew galera, to conhecendo o site AGORA, esse eh meu primeiro post no forum de vcs, e jah tenho uma duvida. Nas 2 opções de treino dadas pelo Leandro, ele divide o treino de abdomen em 2 dias na semana. Entretanto, só estou podendo treinar durante um dia tal musculatura (mas esse dia eh praticamente exclusivo para abdomen). por isso, acredito que eu posso forçar mais. Eh possível juntar os 2 treinos num único dia, ou ainda assim seria errado?

abraco!

creio que seja possivel sim

Postado

Depende, se cada um dos dias forem trabalhadas áreas diferentes dá sim, não terás o mesmo resultado mas dá, porém se for a mesma área não, pois se tu faz um treino ABC2x e faz 4 exercícios p/ peito, se mudares p/ ABCDE ou ABC1x não irás fazer 8 exercícios p/ o peito, certo? Creio que siga essa mesma lógica.

E porque só tens um dia na semana p/ treinar o abdômen, que é um músculo que se treina em qualquer lugar? Abraço

Postado

Sim não estou dizendo que é impossível, porém ainda acho que dá p/ obter ganhos mais rápidos dividindo o treino. Mas o que eu quis dizer é que, caso o treino passado pelo Leandro seja c/ as mesmas partes do abdomen nos tais dois dias, eu não aconselharia a juntar, pode aumentar a intensidade de 1 dia de treino, mas fazer os dois no mesmo dia acho que só ganharia resistência. Mas enfim, é apenas a minha opinião.

Postado

Sim não estou dizendo que é impossível, porém ainda acho que dá p/ obter ganhos mais rápidos dividindo o treino. Mas o que eu quis dizer é que, caso o treino passado pelo Leandro seja c/ as mesmas partes do abdomen nos tais dois dias, eu não aconselharia a juntar, pode aumentar a intensidade de 1 dia de treino, mas fazer os dois no mesmo dia acho que só ganharia resistência. Mas enfim, é apenas a minha opinião.

se fossem as mesmas partes creio que seria besteira mesmo

mas até onde me lembro eram partes diferentes

Postado

pode malhar 1x na semana que não tem problema, agora não faz 4/5 exercícios não!

Lembre-se abdomen é um musculo como qualquer outro, se busca hipertrofia treine ele como treina bíceps,peito,costas... enfim! ( e dê o devido descanso).

Agora os gomos só apareceram se o BF estiver baixo. Ai entra outro aspecto que é a dieta, e se necessário, aeróbicos.

Postado

pode malhar 1x na semana que não tem problema, agora não faz 4/5 exercícios não!

Lembre-se abdomen é um musculo como qualquer outro, se busca hipertrofia treine ele como treina bíceps,peito,costas... enfim! ( e dê o devido descanso).

Agora os gomos só apareceram se o BF estiver baixo. Ai entra outro aspecto que é a dieta, e se necessário, aeróbicos.

concordo

Mas tem outro fator em que o abdomen é importante

ele é muito requerido em alguns exercicios fundamentais como estabilizador ou até sinergista, como por exemplo o agachamento

Daí vem o ponto em que ter um ab forte é necessário inclusive em shapes em que os gomos não aparecem

Postado

Prefiro trabalhar Abdômen em casa para fazer um treino mais intenso e mais rápido para os outros músculos. Estou Treinando dia sim / dia não com 3 séries de 20 repetições e carga moderada , e o resultado está me agradando.

Faço só 3 exercícios , abdominal lateral , abdominal reto e aquele que você fica pendurado numa barra e flexiona as pernas com o abdômen

Postado

Fazia um treino parecido c/ o do Ghostx, porém 3x na semana, 30 repetições, e meu exercício p/ parte inferior é elevando as pernas porém deitado.

Agora como estou treinando em casa, estou fazendo um treinamento de um vídeo do youtube, p/ quem quiser está aí:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...