Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

treinar pesado de que modo?? treino até sentir vertigem, qnd mudo de treino chego a sentir dores intensas..

dieta tá shoow

Então pode fazer esse treino sim, isso é treinar pesado

Publicidade

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Excesso de exercícios para ambos grupos musculares. Lembre-se que bíceps e tríceps são pequenos grupos musculares do nosso corpo, portanto se colocarmos esforços em demasia sobre eles, teremos um overtraining. O treino está legal, porém eu modificaria por uma rosca direta com halteres, pois um nível maior de amplitude durante o movimento pode ajudar em uma maior mobilização de fibras.

Postado

Porque excesso? Em um treino que se treina tais músculos duas vezes na semana, o básico não é 3 exercícios 3x8? Se vai treinar ele apenas uma vez na semana, tendo 7 dias de recuperação, sendo que também só vão atuar como secundarios em um grande espaço de tempo até o treino(pelo menos no ABCDE básico, que peito e costas ficam na seg e terç, e braço na sexta), qual o problema de fazer 3 exercícios porém c/ um série a mais cada um? A não ser que o indivíduo tenha uma lenta recuperação do corpo, eu não vejo problema nenhum.

Postado

Existem várias formas peculiares de treinamentos no qual obtêm-se resultados mais satisfatórios para um indivíduo e para outros não. A hipertrofia muscular segundo algumas literaturas mais qualificadas comprovam que o músculo inicia-se na parte da hipertrofia em repetições que variam de 6 a 12 vezes, enfim, não existe fazer sempre esse 3x8, mas tente fazer a maior quantidade que você consegue até chegar aquele número 12, ou até chegar o quanto conseguir, mas dentro daquele padrão de literatura - sem esquecer que inicia-se também a partir de 3 séries.

Por que treinar excessivamente? Quando falamos em atividade física temos uma relação estreita entre sistema muscular e sistema nervoso. O treinamento só funciona quando temos uma boa relação entre ambos os sistemas, por isso reafirmo, poucos exercícios não significam poucos esforços.

Tome cuidado com treinamentos no qual você passa a treinar 2 vezes o mesmo músculo por semana, no que acontece em treinamentos de ABC. O treinamento nas primeiras vezes é "legal" por serem novos exercícios, mas a longo prazo ele começa a ser repetitivo e chato, e esse repetitivo e chato passa a se enquadrar na relação estreita que citei anteriormente entre sistema nervoso e sistema muscular.

Sem contar que tríceps e bíceps são necessitados em outros grupos musculares como antagonistas do movimento. Então treiná-los apenas 1 vez por semana é muito redundante.

Abs.

Postado

Não concordo também que haja uma regra sobre o 3x8, porém é o básico, básico é diferente de regra. O básico em um treino de peito é um exercício p/ parte superior, um p/ média, um p/ inferior e um isolador. É regra? Não. Só existe essa maneira? Não. Por isso que eu to dizendo que o melhor é ele fazer, só assim ele vai saber o que é bom p/ o corpo dele. Claro há um padrão, um limite, também não vou dizer p/ um cara testar fazer um treino c/ 5 exercícios p/ bíceps e 20 séries. Porém este em questão não está extrapolando.

Postado

EU concordo com o pedro, estou fazendo ABCDE e to fazendo 4 pra triceps e 3 pra biceps, e vou te falar meu triceps ta tendo um resultado muito melhorr, nao sei se pq agora to treinando ele 1x por semana so mas que to tendo otimos resultados to tendo.. mas é como ele falou cada corpo reage de uma maneira e nada melhor do que a propria pessoa ir testando os treinos pra ver qual da melhor resultados

Postado

Não vou entrar em discussão aqui, porém comparar número de repetições e séries com partes musculares são polos completamente diferentes. E sim, devemos enquadrar cada exercício para determinada parte do músculo como você citou, superior, medial e inferior.

Abs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...