Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

smith é o melhor jeito de estimular o peitoral,fiz supino com halteres e barras durante mt tempo,e nenhum chega nem perto do estimulo que gera o smith,essas historias de que pesos livres recrutam mais fibras fica só na teoria mesmo,pq na pratica e bem diferente.

ja escutei isso antes

se nao me engano, o Gusmão soh começou a melhorar o peitoral dele depois de ir para o smith

Publicidade

Postado

concerteza..exercicios em maquinas,na maioria dos casos são sempre melhores,só alguns se escapam,por exemplo o crucifixo com halter e melhor que o voador,mas para pressões as maquinas são d longe melhores

Postado

Supino no smith é bom pra quem esta num nivel um pouco mais avançado pois estamos buscando criar músculos grandes e nao criar estabilizadores mais fortes ... mas no caso do manolo concordo com o iceman

Se estiver com muita dificuldade, pega aquelas bolinhas de 1kg e faz com elas até aprender direito, depois vai aumentando o peso gradativamente.

Smith não vai ajudar, pelo contrário, como não recruta os estabilizadores, só vai perpetuar a deficiência e gerar desequilíbrios (isso para não contar o perigo potencial de forçar as articulações em posições fixas sem respeitar a ergonomia natural).

Postado (editado)

mas vc fazendo sup no smith e crucifixo ou pulloover e etc livre ja vai estar recrutando estabilizadores,,

editando,respondendo a pergunta do iceman

então brother,eu cheguei a uma carga boa,124kg no supino inclinado com barra para boas repetições,mt lentas e quase perfeitas,mas por mais perfeito que eu fazia,nunca gerava um bom estimulo,e então passei parra o smith e tenho um estimulo e crescimento constante,,vc tem toda razão em dizer a ele para começar a usar pesos livres no começo pois isso e mt importante no começo,mas a dica que dou é nesse começo de faze usar livres e maquinas,tipo reto com barra,inclinado com halter e declinado no smith ou reto no smith e etc,no começo eu nao fiz isso,fazia td livre,mas acho uma boa ideia começar assim,oq acha?

Editado por Zé galinha
Postado

mas ai que esta: ele pode estar fazendo o supino com halter e barra e mesmo assim vai ter exercicios com maquina na ficha dele, entao qual o problema de um desses exercicios serem no smith?

nao precisa necessariamente parar de fazer o com barra, com halter, ou ambos, mas PODE incluir no smith. Eu nao faço no smith, nem nunca fiz, mas pretendo tentar, mas vou continuar com o livre.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...