Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Quanto A Amplitude De Execução De Alguns Exercícios Para Costas.

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1.69

Peso: 58 Kg's

Objetivo do treino: Hipertrofia

Estrutura Atual: ABC 1x

Número de repetições: 8~10. Depende do exercício.

Número de séries: 3 ou 4. Depende do exercício.

Tempo de Treinamento: Desde Janeiro/2011

Em 2010, de Janeiro até Agosto/2010.

Dias de treinamento: Segunda, Quarta e Sexta.

Por exemplo:

Puxada Atrás

Remada Baixa

Puxada Frente (Triângulo)

Esse 3 exercícios, os realizo nos seus aparelhos específicos, porém tenho uma dúvida quanto a amplitude de execução destes 3.

Por exemplo: Na Puxada Frente (Triângulo), em sua fase negativa devo ou não estender completamente os braços ?

Minha opinião, não sei se estou certo, por isso vim até aki peskisar, pois talvez esteja executando errado, mas acho que não preciso estender ou esticar completamente os braços, já que o exercício é para Costas, não para Bíceps. Já que meu treino é ABC1x, e que treino Costas e Bíceps no msm dia, então, quando for realizar um exercício específico para Bíceps, ai sim estenderia completamente os braços. Por este motivo venho realizando desta maneira esses exercícios, sem estender completamente os braços na fase negativa.

Alguém tem alguma opinião a respeito disso ? Ou já ouviu falar alguma coisa ?

Att...

Considero isso muito importante para o desenvolvimento do meu treino. Aguardo a resposta de vcs.

Postado

Po cara se eu fosse vc realizaria a execução completa nesse caso.

Não tem jeito , grande parte dos exercícios pra costas usam os bíceps como singergistas (se essa é a palavra).

Acho que mesmo não dando a amplitude total vc continuaria "sobercarregando o bíceps" mas não é nada que vá prejudicar muito seu treino, acho que só mais lá pra frente quando você estiver em outro nível já.

Postado

Ao contrário do que vc pensa, se você não fizer a amplitude máxima vai trabalhar mais os bíceps pois ele vai ficar em contração, além de não ter relaxado totalmente o musculo das costas, fazendo com que não trabalhe totalmente o músculo em execução, no caso, o das costas.

É isso que penso.

• Supermoderador
Postado

Simples, diminua a quantidade de exercícios para bíceps. Ou então modifique a pegada, usando uma pegada pronada ou neutra o envolvimento do bíceps será menor.

Você usualmente tem que fazer a execução completa correta. Por exemplo, na remada baixa, você deve ficar com as costas eretas durante todo o movimento, e, ao final dele, esticar os braços para frente. Mas não pode esticar os ombros. Tente sempre focar o movimento no cotovelo, pense em trazer os cotovelos para trás, e não os braços.

Postado

Vamos jogar um pouco de lenha na fogueira...

Considerando que vc já está treinando há um ano, qual foi sua evolução nesse período?

Se vc pesa 58kg hoje, quanto pesava quando começou a treinar desse jeito ae?

shauihsasiauhsaiu, eu ia perguntar isso também :P

Com certeza tem algo muito errado com sua dieta...treino...ou os 2 .

Postado

Vamos jogar um pouco de lenha na fogueira...

Considerando que vc já está treinando há um ano, qual foi sua evolução nesse período?

Se vc pesa 58kg hoje, quanto pesava quando começou a treinar desse jeito ae?

Eu pesava 52/53 Kg's, a minha dieta não é das melhores... eu ganhei muita força comparado ao jeito q era qdo comecei treinar, porém massa nem tanta...

Mais tipo a dúvida sempre foi essa msm, estender ou não completamente os braços...

E nesse negócio da amplitude, o único q sinto mais dificuldade em estender os braços completamente é na Puxada Frente (Triângulo), na Remada Baixa e Puxada Atrás, eu consigo uma melhor execução.

Ai está minha divisão de treino ABC 1x Segunda, Quarta e Quinta ou Sexta.

A: Peito, Ombros e Tríceps

Supino Reto (Barra Livre) 4 x 8~10

Supino Inclinado (Barra Livre) 3 x 8~10

Crossover 4 x 10~12

Supino Máquina 3 x 12~15

Desenvolvimento por trás (Smith) 3 x 8~10

Elevação Lateral (Halteres) 3 x 8~10

Elevação Frontal (Halteres) 4 x 10~12

Tríceps nas Paralelas 4 x 6~10

Tríceps Pulley 3 x 10~12

B: Costas, Trapézios e Bíceps

Puxada Atrás 4 x 6~8

Puxada Frente (Triângulo) 3 x 8~10

Remada Baixa 4 x 8~10

Remada Alta 4 x 8~10

Encolhimento 3 x 10~15

Rosca Direta (Barra Livre) 4 x 6~8

Rosca Martelo Alternanda 4 x 8~10

Rosca Concentrada 3 x 10~12

C: Pernas, Panturrilhas e Abdomem.

Agachamento e Panturrilha(Máquina) 3 x 8~10

Extensora 4 x 8~10

Leg Press 3 x 8~10

Flexora 4 X 8~10

Abdominais

Se puderem me ajudar, vendo se tem alguma coisa errada... agradeço

shauihsasiauhsaiu, eu ia perguntar isso também :P

Com certeza tem algo muito errado com sua dieta...treino...ou os 2 .

Deixa eu dar uma explicada aki, vou melhorar isso um pouco...

Eu até consigo usar a amplitude máxima, porém certa vez não usei a amplitude máxima e percebi que dava pra puxar mais peso.

Porém não sei se é melhor a ampitude máxima e menos peso, ou uma menor amplitude e mais peso.

Postado

cara não acho que tenha mistério não, ve alguns videos de gente realizando esses exercícios no youtube, e depois faz e vc mesmo tem que sentir se ta isolando bem suas costas ou não.

essa puxada frente no triangulo eu tb sentia mais antebraços/bíceps do que costa nele, mesmo executando de vários modos diferentes. Eu simplesmente mudei o exercício. Não se prenda a 1 um exercício só.

Faz puxada frente com a barra troquei o triangulo por esse, e to adorando, sinto muito as costas.

Postado

Pra mim tá tudo errado.

5kg em um ano é quase nada, deveria ter faturado uns 15kg ae.

Minha dica para você é largar mão desse treino e adotar um 5x5 ou SS por pelo menos um ano.

Isso aliado a uma dieta de urso polar que acabou de sair da hibernação.

O problema meu de ganhar peso é meio que genético msm, eu perco peso fácil, mais ganhar não é fácil...

E na primeira semana de janeiro vou fazer avaliação e dps coloko as medidas, pra ver se foi bom ou não o ganho...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...