Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bf - Percentual De Gordura

Posts Recomendados

Postado (editado)

eu tive que ensinar 2 que ja tiraram para min

suhasuhasuhasuhasuha

Amigo, meu nutrologo é do comitê olimpico brasileiro

João Olyntho ele saiu numa matéria do jornal O Globo recentemente falando de pré-treinos e tal, bem no final da matéria, tem um comentario dele lá.

Eu não costumo mostrar esses meus videos para as pessoas, pq é pessoal meu, apenas para eu acompanhar minha evolução, mas nessa época eu estava com 6%, se você discordar, me diga quanto estou entao

Editado por Grub

Publicidade

• Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Summing Up

So that’s a look at both some non-body composition body-composition methods along with true methods of measuring body composition. A question I get often is “What’s the best/most accurate method of measuring body composition?”

That’s actually easy, full dissection. Let a medical school cut you up, separate everything out and weigh it. Bingo, now you know your exact body composition. Unfortunately, you can only do it once and it won’t be very useful to you since you’ll be dead.

Moving away from that, all methods have their own inherent pros and cons. Calipers are cheap but require a trained operator, BIA is quick and easy but can be thrown off drastically by hydration state, DEXA is accurate as hell but expensive. Which is best? That depends on the applications.

In a future article, I’ll address some of the problems with body composition measurement along with giving some specific recommendations on what method (or combination of methods), I think are best for different applications.

Ai ele fala como sao IMPRECISOS os metodos para calcular o BF ( e olha que sao varios, e um dos mais imprecisos - mas mais baratos - eh o das 7 dobras), alem do kra ter que ser bem treinado o metodo em si eh falho, concerteza o que os BBpro usam eh um conjunto de varios e alguns super caros e modernos. EU parei de tirar a bastante tempo ja, nem ligo mais para isso, para nos 'pobres" e brasileiros o melhor eh o espelho....

Dificil pq vc eh bem magro, mas uns 8-9%

Abraço

Mais:

Calipers

As a final comment, caliper equations can be problematic at best, for reasons I sort of glossed over above in the section on underwater weighing. A lot of assumptions are being made about things like body density that aren’t turning out to be that correct and this can cause the equations to throw out some strange values. It’s not unheard of for athletes to come up with negative body fat estimates; this is just a consequence of the equations being wrong for them (researchers are constantly developing new equations for this reason).

A current trend is to simply use the sum of skin folds and look at changes. If your skin folds are going down, you’re losing fat; if they’re going up, you’re gaining fat. Depends on what the specific goals are, trying to put specific body fat numbers to that may or may not be valuable.

Postado

Summing Up

So that’s a look at both some non-body composition body-composition methods along with true methods of measuring body composition. A question I get often is “What’s the best/most accurate method of measuring body composition?”

That’s actually easy, full dissection. Let a medical school cut you up, separate everything out and weigh it. Bingo, now you know your exact body composition. Unfortunately, you can only do it once and it won’t be very useful to you since you’ll be dead.

Moving away from that, all methods have their own inherent pros and cons. Calipers are cheap but require a trained operator, BIA is quick and easy but can be thrown off drastically by hydration state, DEXA is accurate as hell but expensive. Which is best? That depends on the applications.

In a future article, I’ll address some of the problems with body composition measurement along with giving some specific recommendations on what method (or combination of methods), I think are best for different applications.

Ai ele fala como sao IMPRECISOS os metodos para calcular o BF ( e olha que sao varios, e um dos mais imprecisos - mas mais baratos - eh o das 7 dobras), alem do kra ter que ser bem treinado o metodo em si eh falho, concerteza o que os BBpro usam eh um conjunto de varios e alguns super caros e modernos. EU parei de tirar a bastante tempo ja, nem ligo mais para isso, para nos 'pobres" e brasileiros o melhor eh o espelho....

Dificil pq vc eh bem magro, mas uns 8-9%

Abraço

Qual é o preciso então? por que eu nao tirei meu bf com esse método que voce citou não...

Postado (editado)

Cara eu não lembro exatamente qual era a maquina lá, mais era +- isso aqui

http://i01.i.aliimg....ght_control.jpg

dai imprimia um folha com meus dados corporais, peso muscular, peso ósseo, peso de gordura, água no corpo, essas coisas

Mas cara, tambem concordo com você que ficar se preocupando com BF é maior bobeira, para mim a parada é eu ficar bem comigo no espelho e pronto, nao importa o percentual daquilo ou disso

Editado por Grub
Postado

Cara eu não lembro exatamente qual era a maquina lá, mais era +- isso aqui

http://i01.i.aliimg....ght_control.jpg

dai imprimia um folha com meus dados corporais, peso muscular, peso ósseo, peso de gordura, água no corpo, essas coisas

Mas cara, tambem concordo com você que ficar se preocupando com BF é maior bobeira, para mim a parada é eu ficar bem comigo no espelho e pronto, nao importa o percentual daquilo ou disso

eh esse aki:

Bioelectrical impedance Analysis (BIA)

And that brings in the problem I mentioned above: hydration state can throw off BIA tremendously. Both dehydration (as might occur when carbohydrates are lowered) or hyper-hydration can throw off BIA completely. Even a large urination or a big glass of water can throw off a BIA measurement by a few percentage points.

So unless you’re following those strict hydration protocols, BIA can be terribly misleading. If you’re slightly differently hydrated from the last measurement you took, what looks like an actual change in body fat percentage may actually just be a difference in water balance.

Postado (editado)

eh esse aki:

Bioelectrical impedance Analysis (BIA)

And that brings in the problem I mentioned above: hydration state can throw off BIA tremendously. Both dehydration (as might occur when carbohydrates are lowered) or hyper-hydration can throw off BIA completely. Even a large urination or a big glass of water can throw off a BIA measurement by a few percentage points.

So unless you’re following those strict hydration protocols, BIA can be terribly misleading. If you’re slightly differently hydrated from the last measurement you took, what looks like an actual change in body fat percentage may actually just be a difference in water balance.

Foi exatamente isso que ele falou antes de a gente tirar as medidas, por isso tive que passar por um processo durante o dia, para sair as medidas certinhas, ai cara, mas voce quem sabe, se voce prefere pensar que é tudo errado, que é tudo impossivel para nós sem esteroides tudo bem... estou saindo abraço

Editado por Grub
Postado

Foi exatamente isso que ele falou antes de a gente tirar as medidas, por isso tive que passar por um processo no durante o dia, para sair as medidas certinhas, ai cara, mas voce quem sabe, se voce prefere pensar que é tudo errado, que é tudo impossivel para nós sem esteroides tudo bem... estou saindo abraço

vc entendeu tudo errado, e onde eu colokei esteroides no meio o0

so estou falando que essas mediçoes nao sao precisas, por isso EU defendo vc se analizar pelo espelho e ver se vc esta se sentindo bem, sem se preocupar tanto com pequenas coisas. Sem neuras.

Abraço

Postado (editado)

entao todo mundo eh igual agora?

galera SEMPRE acha que o BF que esta eh menor do que realmente eh.... 6% eh desumano, BBs pro para chegarem nisso precisam de dosagens de AEs monstruosas, diureticos e varios outros truques para baterem 4-5%, NINGUEM desse forum tem 6% (tiranu nego que chega a isso, mas dura 1-2 semanas ou os que ciclam sempre).

esse cara ta com 12-14%

mas mano relaxa, seu Bf esta baixo, numeros exatos nao servem para nada =]

Aqui que voce citou o uso de AEs...

Abraços

E o que eu entendi errado? De acordo com o texto, esse método de calculo de percentual não é exato por fatores decorrentes do dia a dia de cada ser humano, como a quantidade de água no corpo, que pode mudar os dados da análise... por isso que eu falei que tive que passar por um processo recomendado pelo nutrologo antes de me pesar nessa "balança"

Editado por Grub
Postado

Aqui que voce citou o uso de AEs...

Abraços

E o que eu entendi errado? De acordo com o texto, esse método de calculo de percentual não é exato por fatores decorrentes do dia a dia de cada ser humano, como a quantidade de água no corpo, que pode mudar os dados da análise... por isso que eu falei que tive que passar por um processo recomendado pelo nutrologo antes de me pesar nessa "balança"

citei para fla dos BB pro, somente para falar que eh impossivel chegar a 5% com boa MM sem eles..... mas nao mudou nada em relaçao ao resto dos argumentos

Ah e eskeci, tudo aquilo tirado do Bodyrecomposion.com

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...