Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1.70

Peso:60

Objetivo do treino: hipertrofia

vou usar esse metodo de treino pela primeira vez, e estou com algumas duvidas para montar o treino.

treino: ABA - BAB ( vou usar o 5x5 como base)

A:

- agachamento

- supino

- remada

- ( talves algum exercicio para panturrilha e/ou um auxiliar)

B:

- agachamento

- desenvolvimento

- terra

- ( talves algum exercicio para panturrilha e/ou um auxiliar)

minhas duvidas:

1º com esse treino vou fazer agachamento 3 vezes na semana, não vai sobrecarregar? posso trocar o agachamento do treino B por algum outro exercicio?

2º é necessario fazer exercico para panturrilha?

Postado

1° Se quiser, pode colocar -30% da carga no agacho do dia do deadlift.(acho que tem alguma recomendação assim no livro, não lembro direito)

2° Não. Se você agachar ATG 3x na semana com um peso descente, suas panturrilhas vão desenvolver muito bem.

Abraços.

Postado

Necessário não é, mas também não irá prejudicá-lo.

Eu gosto de fazer elevações plantares com o mesmo peso usado no agachamento em todos os treinos A, faço 5x10.

Ice, mas isso ai no seu caso né? Porque ja deve ter cargas elevadas no agacho. Se ele for fazer dessa forma ficará muito leve não?

Postado (editado)

No começo até é leve, mas faço assim para seguir o esquema de progressão.

E outra, no geral o povo acha que panturrilha é leve por treinar errado, aproveitam o impulso gerado pelo tendão (que funciona como uma mola) e com isto retiram muito do peso dos músculos que deveriam trabalhar sozinhos.

Pensa bem, pelo tamanho da panturrilha com relação à toda musculatura envolvida no agachamento, acha que ela está levantando pouco peso?

Eu li uma debate que teve referente as panturrilhas aqui msm no forum li um artigo tbm que saiu acho que a 1-2 semanas no site. Eu msm estava fazendo errado, ontem treinei pernas da maneira correta (acho eu) e notei muita diferença. Dando um tempo quando os pés descem para não aproveitar o efeito mola. Não consegui fazer as msm repetições que outros dias com o msm peso. Para ter idéia caiu pra menos da metade, mas valeu o importante é executar de forma correta.

No agacho tbm acompanhei um debate aqui msm e ontem foquei bastante na técnica do agacho e senti as panturras como não havia sentido. Foi a primeira vez que consegui fazer o ATG. Acho que as panturras são mais requisitadas quando o agacho é até o chão.

Editado por Spectrum
Visitante usuario_deletado17
Postado

valeu pelas respostas, vou manda um agachamento com 30% do peso então, e um exercicio para panturrilha

Eu mandaria um agacho frontal.

Vc vai ter q botar menos peso de qualquer jeito pra conseguir fazer :P

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...