Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Com Suplementos!


AlessandroM

Posts Recomendados

Boa Tarde à todos!

Sou novo aqui no fórum, primeiramente muito prazer à todos vocês.

Me chamo Alessandro e tenho 19 anos.

Bom, vamos lá...

Gostaria de esclarecer umas dúvidas sobre suplementação.

Fiz academia 1 ano sem tomar nada quando eu era mais novo (Aprox. 16 anos), fiquei parado uns 3 anos e agora estou voltando à ativa...

Constatei alguns amigos que são mais experientes e me indicaram tomar o Whey, Malto e Creatina, que por sinal já comecei a tomar à uma semana.

Estou tomando da seguinte forma:

1 Dose de Whey pela manhã. (Assim que acordo).

1 Dose de Creatina antes do treino. (3g)

2 Doses de Malto durante o treino. (Na embalagem falam que a dose é 3 colheres para 250ml de água. Eu dobro a dose e coloco em uma garrafinha de 500ml)

1 Dose de Whey após treino.

Gostaria de saber se estou fazendo o certo e aceito dicas do que tomar e tal.

Tenho 70Kg, sou magro e gostaria de definir e ganhar massa.

Sou uma pessoa que defino rápido os músculos, não sei se é porque sou magro, ou é genética.

Alguém pode me dar uma ajuda ?

Agradeço desde já.

Att,

Alessandro Martins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

man, o whey pode mandar de manha sim, ja pra mim a creatina nao funciona nadinha no pré, depende de cada organismo, tem gente que sente um aumento de força tomando no pré, tem gente que nao sente nada, entao aconselho nao tomar no pré, apenas no pós, sendo que o corpo só absorve apenas 5g, resumindo, mande 5g de crea pós, mandando whey e malto tudo no mesmo shake, se voce der uma procurado tem jeitos de tomar seu shake pós, dividindo de uma forma diferente whey e malto em dois shakes, apenas pesquise um poco, e sabera muita coisa.

Editado por reebiindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro mandar tudo no pós- treino. Misturo a creatina, whey e o malto e umas 300 ml de água e agito no shaker, o líquido fica concentrado pra caramba e o gosto é excelente. Tu usando 5 g de creatina , 45 g de Whey e 60 g de malto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, muita gente me orienta à tomar tudo junto pós-treino...

Acho que vou mudar a forma de ingeri-los.

Essas medidas em gramas ainda não tenho como medi-lás, me disseram sobre um "cooler", não sei se é assim que se escreve, por inquanto estou medindo com colheres, por exemplo:

1 de chá para a Creatina.

E os outros com colher de sopa.

Mais tomando somente esses três já é suficiente para o que tenho em mente ? (Massa e Definição)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Medir com colher é foda que cada suplemento tem uma densidade, 5 g de whey é diferente de 5g de malto que é diferente de 5 g de creatina. O bom é comprar uma balança digital de conzinha ( não é caro). 5g de creatina dá mais ou menos encher um copinho desses de charope até 7,5 ml , whey geralmente vem com scoop não tem erro, já o malto que tomo é mais ou menos umas 6 colheres de sopa cheias , porém não transbordando. Ganhar massa e definição simultãneamente é difícil (resultados medíocres nos dois objetivos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, muita gente me orienta à tomar tudo junto pós-treino...

Acho que vou mudar a forma de ingeri-los.

Essas medidas em gramas ainda não tenho como medi-lás, me disseram sobre um "cooler", não sei se é assim que se escreve, por inquanto estou medindo com colheres, por exemplo:

1 de chá para a Creatina.

E os outros com colher de sopa.

Mais tomando somente esses três já é suficiente para o que tenho em mente ? (Massa e Definição)

Uma balança de precisão não custa nem R$ 40,00, pede pro papai noel.

Toma tudo no pós ~40 a 45g de whey e ~60g de dextrose, e 5g de creatina.

Como vc tem facilidade pra definir, se preocupa primeiro em crescer, depois define.

Editado por JTCARDOSO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma colher de chá cheia dá 5 g. de creatina (digo, tem que ficar com o "morrinho" na colher).

Quanto a ganhar massa e definir; é possível só que mais demorado. Prepare-se para consumir MUITA PROTEÍNA, cortar os CARBOS (não todos, apenas uma diminuição suave), treinar forte (sem aeróbio ou no máximo aeróbio em jejum - tem uma explicação sobre o assunto no blog do Hipertrofia) e beber água (para não ferrar os rins, já que o consumo de proteínas será grande).

Se você tem facilidade de definir, então não tem problema de usar malto no pós, todavia eu uso óleo de coco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...