Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite,

Em outro tópico me falaram sobre a facilidade de ganho de músculos nos primeiros meses e sua estagnação com o passar do tempo.

Falaram do fator “TEMPO” em relação ao limite genético.

O que eu aprendi sobre o limite genético foi que ele não é proporcional ao tempo de treino e sim ao tamanho em si do músculo. Fazendo uma boa alimentação e suplementação, o individuo apenas irá chegar mais rápido do que quem se alimenta mal e não suplementa.

Mas é claro que com o passar do tempo a dieta tem que ir melhorando, começa a vim a necessidade de suplementação e por fim, só irá crescer com drogas.

Pelo menos foi isso que eu aprendi após discuti este assunto com inúmeras pessoas.

Por isso gostaria de ouvir novas opiniões.

Publicidade

Postado

Concordo '-' comecei a treinar faz 5 meses e já sou maior e pego mais peso do que muita gente na academia e sou o único que faço agachamento livre e levantamento terra ps#quando faça todo mundo para para olhar tenso -q

Treino Errado + Alimentação Errada >Treinamento correto + Alimentação Correta = Ganhos melhores -q

Postado

Tendo a dieta certa pra seu corpo, um treino que trabalhe "certo" seus músculos e o tempo necessário pra descanso você pode chegar em seu limite genético. Mas se a dieta foi irregular, o treino pode ser +/- e o descanso também você ira estagnar antes de chegar no seu limite genético.

Postado

Com o tempo, surgem adaptações(bioquímicas) do músculo, maturação, a hipertrofia e coordenação melhor caso a pessoa realmente se dedique .

É engraçado mas mesmo treinando pesado e se alimentando direito o corpo parece querer se negar a crescer, enfim nosso organismo ama a omeostase.

O que me incomoda nem é tanto o fator tempo, visto que a demora surge da constante luta com nosso organismo pra quebrar este estado de conforto e força-lo a crescer, o que se analisado somente as partes é um crescimento insignificante, mas quando se analisa o todo (ex:ganhos do ano) é algo considerável.

O que me incomoda é, o corpo, qual o limite fisiológico, quanto de músculo ele suporta manter.

Daí uma questão velha que eu vi aqui no fórum não lembro onde. Usar esteróides compensa se você já atingiu seu limite genético? Afinal no frigir dos ovos, se você tiver ultrapassado seu limite genético através deles, a tendência é que o corpo descresça até um patamar sustentável pra ele.

Abraços (;

Postado (editado)

Com o tempo, surgem adaptações(bioquímicas) do músculo, maturação, a hipertrofia e coordenação melhor caso a pessoa realmente se dedique . É engraçado mas mesmo treinando pesado e se alimentando direito o corpo parece querer se negar a crescer, enfim nosso organismo ama a omeostase. O que me incomoda nem É tanto o fator tempo, visto que a demora surge da constante luta com nosso organismo pra quebrar este estado de conforto e força-lo a crescer, o que se analisado somente as partes É um crescimento insignificante, mas quando se analisa o todo (ex:ganhos do ano) É algo considerável. O que me incomoda É, o corpo, qual o limite fisiológico, quanto de músculo ele suporta manter. Daí uma questão velha que eu vi aqui no fórum não lembro onde. Usar esteróides compensa se você já atingiu seu limite genÉtico? Afinal no frigir dos ovos, se você tiver ultrapassado seu limite genÉtico atravÉs deles, a tendência É que o corpo descresça atÉ um patamar sustentável pra ele. Abraços (;

Cara não sei ao certo mais se você ao chegar no limite jogar as drogas e comer de duas em duas horas refeições de 1000calorias, mesmo assim o corpo diminuirá?

Na verdade o meu intuito de falar isso foi que disseram para mim, aqui no fórum, que meus ganhos iam parar devido ao meu tempo de treino. E o que quero que fique bem claro é que a estagnação do crescimento se da devido a alimentação, até o possível limite genético e não ao tempo de treino.

Vai desculpando o desabafo, porque ouvi certos tipos de coisas como por exemplo trocar refrigerante por água, e pão de cachorro quente por pão de forma, para uma pessoa que ta querendo ganhar peso ou é hilariante ou é revoltante.

Editado por Camaleão -_-
Postado

[quote name=Camaleão -_-' timestamp='1324584971' post='863029]

Cara não sei ao certo mais se você ao chegar no limite jogar as drogas e comer de duas em duas horas refeições de 1000calorias, mesmo assim o corpo diminuirá?

Na verdade o meu intuito de falar isso foi que disseram para mim, aqui no fórum, que meus ganhos iam parar devido ao meu tempo de treino. E o que quero que fique bem claro é que a estagnação do crescimento se da devido a alimentação, até o possível limite genético e não ao tempo de treino.

Vai desculpando o desabafo, porque ouvi certos tipos de coisas como por exemplo trocar refrigerante por água, e pão de cachorro quente por pão de forma, para uma pessoa que ta querendo ganhar peso ou é hilariante ou é revoltante.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Tendo a dieta certa pra seu corpo, um treino que trabalhe "certo" seus músculos e o tempo necessário pra descanso você pode chegar em seu limite genético. Mas se a dieta foi irregular, o treino pode ser +/- e o descanso também você ira estagnar antes de chegar no seu limite genético.

Esse é o meu ponto de vista

Postado (editado)

[quote name=Camaleão -_-' timestamp='1324584971' post='863029]

Editado por Time'Lapse
Postado

Treino errado + alimentação errada > treinamento correto + alimentação correta?

SAHUSAUSAHUHU' acho que me expressei mal .-.

Treinando corretamente e comendo certo você terá ganhos mais rapidos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...