Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

[quote name='gaabrielc.' timestamp='1305234738' post='610801']
Oi eu gostaria de saber se tem algum problema em treinar Biceps antes Costas, é que normalmente faço costas e dps biceps, mas costas me deixa exausto, e quando vou treinar biceps nao aguento pegar a minha carga maxima.
entao, é isso, tem algum prblema em treinar biceps antes das costas?
Obrigado
[/quote]

Não, mas vc vai prejudicar o treino de costas. Eu só recomendaria isso se vc não quer focar as costas mesmos por algum motivo.

Uma dica: Esquece carga, não é pq pega menos peso que vai crescer menos, as vezes é até ao contrário :D

Abraço

• 1 mês depois...

Publicidade

Postado

STEVE REEVES- METODOS E TREINO

Um dos mais memoráveis e inteligentes bodybuilders de todos os tempos foi sem dúvida o imortal Steve Reeves , entre os mais importantes métodos de treino que costumava aplicar era a top-down routine ou seja a rotina de cima para baixo , começando com os músculos superiores do corpo e deixando os inferiores por ultimo. Ele acreditava que se vc malhasse as pernas primeiro não haveria energia suficiente para malhar a parte superior com igual competencia e produtividade , ele usava rotinas de corpo inteiro 3 vezes por semana, e malhava na seguinte sequencia com 3 séries para cada exercicio.
1 - ombros; 2 - peito; 3 - costas;4 - bicepes; 5 - tricepes; 6 -coxas; 7 - panturrilha; 8 - costas(parte inferior) 9 - abdominais

Steve dizia que um dia de treino deve ser seguido de um dia de descanso para crescimento e reparo dos tecidos musculares, seu método de descanso seguia a regra de que se vc treina na segunda pela manhã o proximo treino será na quarta a tarde e depois na sexta novamente pela manhã. Segundo Steve isto proporcionava real descanso e crescimento muscular.

trarei outras ideias de Steve Reeves em um proximo tópico

abraço á todos.

• 5 meses depois...
Postado

[quote name='Guilherme Presotto' timestamp='1234564263' post='77502']
Não, não há problema em mesclar os métodos de treinamento, mas é bom lembrar que tal modo não deve ser utilizado por iniciantes.
[/quote]

Nenhum desses métodos deve ser ulitizado por iniciantes? mesmo depois da fase de adaptação? :ohno01: :crying_anim02:

Postado

[quote name='LeandroTwin' timestamp='1305473307' post='612840']
Não, mas vc vai prejudicar o treino de costas. Eu só recomendaria isso se vc não quer focar as costas mesmos por algum motivo.

Uma dica: Esquece carga, não é pq pega menos peso que vai crescer menos, as vezes é até ao contrário :D

Abraço
[/quote]

Como seria melhor treinar, pesado ou carga q dê pra fazer todas as séries ?
treino uma semana com carga normal e outra pelo método pirâmide decrescente, estou certo ?

Postado

[quote name='Sinnho' timestamp='1326289605' post='883803']
Como seria melhor treinar, pesado ou carga q dê pra fazer todas as séries ?
treino uma semana com carga normal e outra pelo método pirâmide decrescente, estou certo ?
[/quote]

Carga que de pra chegar na falha ou perto da falha com repetições perfeitas e lentas.

Pode usar piramide direto, não precisa ciclar ela não.

Abraço

Postado

[quote name='LeandroTwin' timestamp='1326290129' post='883821']
Carga que de pra chegar na falha ou perto da falha com repetições perfeitas e lentas.

Pode usar piramide direto, não precisa ciclar ela não.

Abraço
[/quote]

Muito obrigado pelas respostas, vou melhorar meu treino com suas dicas.

Abraço.

Postado

eae, eu treino há 1 ano já,uso treino abc 2x,será que tem algum problema eu colocar algumas técnicas ae no meu treino ou vai ficar pesado demais e acabar dando em overtraining? e outra dúvida,no drop-set eu vou e faço as primeiras repetições até a falha vou e diminuo a carga e faço denovo até falhar,vou e tiro mais um pouco e faço denovo até a falha,tudo sem descanso,ae ja acabei esse exercicio ou dou um tempo de descanso e repito o processo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...