Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comer Ovo Todo Dia Aumenta Risco De Diabetes Tipo 2

yuri.lp_b4mv

Posts Recomendados

ele comia 60, 70 ovos por dia...comprava de um atacadista..façamos as contas:

eu pago 25 centavos por ovo ( 3 reais a dúzia), se eu fosse comprar 70 ovos sairiam 17 reais e 50 centavos...

e ele ainda consegue um desconto por comprar 700 ovos em 1 semana, 15 reais por dia..tá tranquilo, acho =S

topico: eu faço omelete como última refeição..polvilho albumina e mando pra dentro..se tiver certo esse estudo tô fudido =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Estudo observacional nao prova nada, como já foi dito pelo mpcosta82. Eles nao estudaram a relacao ovos > diabetes de uma forma controlada, eles apenas observaram que quem ingeria ovos tinha maiores chances de diabetes. Isso prova alguma coisa? Nada. Pode ser que quem ingeria ovos diariamente, no café da manha por ex, simplesmente fazia menos exercicos. Ou entao controlavam menos os alimentos que ingeriam. Ou entao eram simplesmente mais "desligados" quanto as suas saudes. Ou entao que quem comia ovos diariamente era viciado em gorduras e tambem comia diariamente uma altissima taxa de gordura trans.

Provar que ovo pode causar diabetes com base nisso ai nao tem como.

Link para o comentário

pera aí!!

se ele tava sem dinheiro da onde ele tirava esse dinheiro todo pra comprar 100 ovos todos os dias?kkkkkkkkkkkkk

esse é diabetes tipo 2(não sei a diferença do 1 pro 2)

vc disse que a glicose ta baixa

mas eu acho que não é só o açucar a causa da diabete

tanto que ovo naum tem açúcar ou qualquer carboidrato simples!!

e dizem que ele causa diabetes

cara, até onde eu sei é que a diabetes do tipo 1 vc precisa injetar insulina para controlar, na segunda com medicaçao ou uma dieta boa vc ja controla ela (igual no meu caso que baixei ela de 120 para 85 sem tomar nenhum medicamento), logo se vc se intupir de doces provavelmente vc consiga uma diabetes do tipo 2

Resumindo, esse é um estado sem pé, nem kbeca, totalmente furado.

Link para o comentário

Estudo, artigo, observação... o q quer seja, foi bem fail. Não acredito q ainda no século 21 eu ainda vejo gente derrapando em erros primários como o colesterol dos alimentos. Os responsáveis por esse estudo primeiro tem de aprender primeiramente q o colesterol do alimento é uma coisa, já o impacto desse colesterol na corrente sanguinea eh algo totalmente diferente. Esses 200mg de colesterol do ovo, jamais serão 200mg no colesterol plasmático, alias, nem perto disso. O saldo final de um colesterol plasmatico é bem complicado de se mensurar e depende de muitos fatores (a maioria já citado por aqui - genética, nível de atividade física, alimentação ao longo do dia, etc) e o colesterol do alimento é apenas mais um coeficiente da equação. Bom frisar tb q o ovo possui gorduras q aumentam o HDL (nenhuma novidade nisso). Enfim, artigo ridículo.

Link para o comentário

To comendo 5 ovos por dia à alguns mêses e o colesterol / diabetes tá normal. 2 eu faço mexidos em frigideira anti - aderente com umas gotas de azeite de oliva com gema e tudo, os outros 3 só a clara cozida.

Como foi dito, acho que a maioria dos estudos tem como padrão pessoas sedentárias, até acho certo porque hoje a maioria das pessoas são sedentárias, mas de nada servem para atletas que praticam atividadse física no mínimo 5 vezes por semana com alta intensidade como a maioria do fórum deve fazer.

Link para o comentário

eu acredito que o estudo é valido e com certeza verdadeiro,SE o estilo de vida da pessoa for sedentário ou apenas "normal"(quando digo normal pessoas que até talvez não sejam sedentárias mas tem uma rotina comum) acredito que no nosso forum onde os frequentadores são em sua grande maioria atletas principalmente de fisiculturismo, acredito que a moderação só deveria permitir a publicação de artigos como este, se caso comprovado a realização das mesmas em "Atletas".

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...