Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos, me chamo Antônio e tenho 19 anos. Estou com algumas dúvidas em relação ao meu treino e minha alimentação. Eu era um indivíduo obeso 1,82 cm com 115 kg; sendo assim, nos últimos 7/8 meses consegui perder o excesso e atualmente peso 69kg: o resultado foi obtido através da minha alimentação juntamente com a atividade física. Sei que perdi massa gorda e magra, pois não agreguei o aeróbico com o anaeróbico (musculação). Bom, atualmente, me alimento a cada 3 horas e faço atividade física todos os dias, sendo: 5x musculação e caminhada/corrida todos os dias (30/40 m). Ultimamente, tenho me sentido cansado, sei que deve ser pelo excesso de exercício aeróbico.

Resumindo, gostaria de saber por quantas vezes na semana eu deveria praticar a caminhada/corrida e a musculação? e por quanto tempo posso fazer pra manter meu peso e ganhar massa magra?

Segue minha alimentação:

Café da manhã: Leite mólico actifibras(200ml) com semente de Chia + 1 ovo de galinha cozido + 1 fruta (maça, banana) + 2 fatias de pão integral light 12 grãos com becel ( não consumo diariamente o pão com becel, apenas 1 ou 2 vezes na semana).

Lanche: 1 fruta (maça, pera).

Almoço: 3 colheres de sopa de arroz integral + 4 colheres de sopa de proteína de soja ou 1 peito de frango grelhado (100 gramas) + salada com 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem + 10 uvas (não ingiro todo dia).

Lanche: 1 banana

Jantar: Leite de soja Ades Zero açúcar (200 ml) + 1 colher de sopa de linhaça dourada + 1 maça.

Ceia: Chá de camomila.

OBS: Meus exames de sangue estão todos normais, não possuo carência de nenhuma vitamina/mineral.

Desde já agradeço a colaboração de quem puder ajudar.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Faltou pesquisa, muita pesquisa...

Na dieta EU ACHO que falta proteína e gordura.

Quanto aos treinos, musculação 3 vezes na semana e aeróbios 2 vezes na semana, PARA MIM está de bom tamanho. Vai muito de você ir testando e vendo o que fica melhor. Só lembrando de não fazer nada exagerado, como 1 hora de musculação mais 1 hora de aeróbios todos os dias.

Postado

Elabore uma vc mesmo cara, tem muita informação preciosa no fórum, com algumas horinhas de estudo vc consegue montar uma boa dieta pro seu objetivo e deixa de gastar uma graninha, que pode investir em algo mais proveitoso.

:)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...