Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

pesquisei e nao achei nada a respeito DESSA duvida.. li mta coisa e encontrei q cada descanso deve ser de 48 a 72 horas, mais ai também achei artigos dizendo q cada grupo muscular deve ser exercitado apenas 2x por semana.. ai fiquei muito na duvida.. a umas duas semanas to num esquema de treino AB (A - Segunda, Quarta e Sexta) ( B - Terça, Quinta e Sabado) Segue o modelo.

A - Peito/ Triceps

Peito

-Supino reto barra (3x10)

-Crucifixo inclinado halteres (3x10)

-Crossover (3x10)

Triceps

-Triceps Francês (3x10)

-Triceps Corda (3x10)

-Triceps Poli-alta (3x10)

B - Costas/ Biceps

Costas

-Levantamento Terra (3x10)

-Remada Curvada (3x10)

-Voador Invertido (3x10)

Biceps

-Rosca direta com barra reta (3x10)

-Rosca alternada (3x10)

-Rosca scott (3x10)

No caso, meu treino repito cada grupo 3x por semana, ai queria saber se assim vou desenvolver, se estou fazendo certo e talz..

e aos moderadores, eu pesquisei e nao achei nada a respeito dessa duvida, se eu estiver errado desculpe-me... desde já obrigado e um feliz natal e ano novo a todos! cheio de realizaçoes e alegrias..

Publicidade

Postado

Na minha opinião, treino AB é p/ iniciantes, p/ o primeiro mês de academia, servindo apenas p/ adaptar os músculos. Acho melhor procurares uma outra estrutura, ABCDE, ABC 1x ou 2x , ABCDE, enfim, ou treinos diferentes como GVT, FST-7

Postado

Depende da intensidade do seu treino, quanto maior a intensidade em um certo grupo muscular maior deve ser o intervalo de "descanço" dele.

No seu caso a série AB é usado mais para quem ta começando a treinar, para o corpo ir se acostumando aos exercícios, logo presume-se que a intensidade do praticante não é alta.

• Supermoderador
Postado (editado)

Na minha opinião, treino AB é p/ iniciantes, p/ o primeiro mês de academia, servindo apenas p/ adaptar os músculos. Acho melhor procurares uma outra estrutura, ABCDE, ABC 1x ou 2x , ABCDE, enfim, ou treinos diferentes como GVT, FST-7

Se treino AB é p iniciantes, o que dizer do 5x5 ou SS então?

São essencialmente treinos AB, como explicar ganhos expressivos de massa muscular e força utilizando treinos assim?

Eu adiciono o DogCrapp, quero ver fazer widowmaker de agacho 2 vezes na semana...

Ao criador do tópico, você não treina pernas?

Editado por busarello
Postado

Vou reescrever a frase c/ uma mudança apenas na fonte, p/ ver se melhora a interpretação:

"Na minha opinião, treino AB é p/ iniciantes, p/ o primeiro mês de academia, servindo apenas p/ adaptar os músculos. Acho melhor procurares uma outra estrutura, ABCDE, ABC 1x ou 2x , ABCDE, enfim, ou treinos diferentes como GVT, FST-7"

Postado

Eu adiciono o DogCrapp, quero ver fazer widowmaker de agacho 2 vezes na semana...

Ao criador do tópico, você não treina pernas?

veio, minhas pernas tao grandes ja, ai resolvi tira treino de pernas por um tempo.. sei la, pra ver se rende mais, no caso se tive-se com treino de pernas ia ser abc, cada um 2x por semana (biceps, costa, triceps, trapezio, perna etc..), mas como nao treino perna, ai fica ab no caso 3x por semana (biceps, triceps, peito, trapezio, ombro, etc...) ai queria ver se rola.

Postado

faz do jeito que tu curte mais e testa cara, tudo é teste nesse sentido

tu tem que ver o que funciona mais pra ti cara, talvez ab funcione excepcionalmente pra ti, mas horrível pra mim, não é uma ciência exata

e corta essa de não treinar pernas, vai se arrepender mais tarde.

• Supermoderador
Postado

Vou reescrever a frase c/ uma mudança apenas na fonte, p/ ver se melhora a interpretação:

"Na minha opinião, treino AB é p/ iniciantes, p/ o primeiro mês de academia, servindo apenas p/ adaptar os músculos. Acho melhor procurares uma outra estrutura, ABCDE, ABC 1x ou 2x , ABCDE, enfim, ou treinos diferentes como GVT, FST-7"

Caro, já estava bem claro ser a sua opinião, essa grosseria foi completamente desnecessária.

Justamente por ver tratar-se da sua opinião é que lhe foram apresentados outros treinos, Fullbody montados em estrutura "AB" e que não são "de adaptação", muito pelo contrário, são "auto adaptáveis" posto que a intensidade do treinamento aumenta dia a dia conforme a evolução do praticante.

Faça um favor a você mesmo, pesquise sobre os treinamentos apontados e abra um pouco a mente.

Ah, um pouco de educação também ajuda.

veio, minhas pernas tao grandes ja, ai resolvi tira treino de pernas por um tempo.. sei la, pra ver se rende mais, no caso se tive-se com treino de pernas ia ser abc, cada um 2x por semana (biceps, costa, triceps, trapezio, perna etc..), mas como nao treino perna, ai fica ab no caso 3x por semana (biceps, triceps, peito, trapezio, ombro, etc...) ai queria ver se rola.

Se está contente com o volume, porque não tentar treinos de força para as pernas? Treinar somente superiores não me parece uma boa alternativa.

Postado

Parcero experimente um abc2x l (minha opinião) .

A - Perna / Ombro - Seg e Quin

B - Peito / Tríceps - Ter e Sex

C - Costa / Bíceps - Qua e Sab

Voce tem que ver qual tipo de treino se sente melhor adaptado! como o carinha falo tudo é teste !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...