Postado 21/12/2011 às 13:37 12/21, 2011 Iae rapazeada, seguinte to com uma duvida em um treino que estou montando. To querendo deichar ele assim: ABC2x Segunta - Peito, Triceps Terça - Costas, biceps, trapezio Quarta - Ombros, pernas, panturrilhas Quinta - Peito, Triceps Sexta - Costas, biceps, trapezio Sabado - Ombros, pernas, panturrilhas A duvida que eu tenho e a seguinte : voces acham essa divisao boa , ou eu mando ombro pro dia de peito, pra tentar diminuir esse volume no ombro, quero tentar diminuir o uso do ombro e usar so 2x na semana. Voces acham melhor assim ou deixo do jeito que ta? Vai ficar muito volumoso ? Ja procurei no forum e no blog mas nao tirei minha duvida ainda, se tiver algum post ou algum link interessante ae, eu aceito ! Valeu rapazeada! PS: conforme for quando tiver tempo eu posto o treino completo com exercicios, series e repetiçoes. Valeu!
Postado 21/12/2011 às 14:04 12/21, 2011 Isso vai de pessoa pra pessoa, eu por exemplo nao gosto de treinar todos os dias deixando descanso so pra domingo. Errado pelo menos achu q nao ta nao, mas cuidado pra nao ganhar um over ai ein.
Postado 21/12/2011 às 15:11 12/21, 2011 A divisão do treino está boa, há quem prefira por ombro no dia de peito e deixar um treino só de pernas, porém eu, particularmente, prefiro assim como tu disse, por acho que sobrecarregaria muito o treino fazer peito+tríceps+ombro, no me caso era impossível fazer um exercício se quer após meu treino de peito/tríceps(agora faço ABCDE). Há também a questão da recuperação do teu corpo, há quem se recupera mais rápido, há quem tenha recuperação mais lenta. Eu por exemplo, principalmente no verão, fico com o corpo todo errado, impossível fazer um treino como esse. Experimente, caso veres que está tendo um sobrecarga no corpo, mude. Abraço
Postado 21/12/2011 às 16:10 12/21, 2011 se tiver jeito posta os exercicios... tipo se vc faz um desenvolvimento + um military press pesado na quarta, seu supino na quinta vai ser um lixo... as vezes eh melhor fazer peito+ triceps+ombro junto... porem o treino fica muito grande..... ah qualquer coisa faz ae do jeito que achar melhor... mas eu nem recomendo essa divisao nao... se for treinar 6x na semana eu faria: peito e ombro-seg costas e traps-terc perna e abd-quart biceps e triceps-quint (provavelmente deixaria free aqui....mas...) antebraco, traps,abd e panturrilha-sex o grupo muscular que eu achei que nao ficou muito bem trabalhado durante a semana-sab se eu treinar peito e ombro no sab comeco na segunda com o treino de costas....porem nao curto treinar 6x nao.... sou fã do abcd que seria o treino que eu postei ae de seg a quinta.... porem tenta ae ve o que da melhor pra vc...
Crie uma conta ou entre para comentar