Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

agachamento e leg para quadriceps, stiff e flexora para posteriores, e panturrilha em pé e sentado já é um treino excelente para pernas.

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Postado

5x5 é bom cara.

De fato a extensora é altamente perigosa, força a perna numa posição fixa e desfavorável.

Machuca todo mundo?

Não, mas se vc tiver uma propensão, ou já sente dores, pode agravar.

Eu mesmo sentia dores nos joelhos que pararam quando deixei a extensora de lado.

Hoje em dia só treino com peso livre.

Dá uma lida no livro (link na minha assinatura), resultados muito bons com o 5x5, inclusive com expressivos ganhos de massa muscular, além de força, é claro.

desvituando

ice tem algum exercicio livre que subistitua a extensora?

pensei nesse aqui olha

ja alcancei o maximo do maximo na cadeira, e não quero fazer unilateral.

Postado

agachamento e leg para quadriceps, stiff e flexora para posteriores, e panturrilha em pé e sentado já é um treino excelente para pernas.

Demorou. Vou mandar o stiff hoje mesmo (Y).

Como já fiz o terra antes, não devo ter muita dificuldade.

A propósito, esses exercícios de panturrilha que eu preciso ficar com o joelho esticado(claramente passando toda a pressão pra articulação) não pode ser danoso também? Tenho costume de fazer a panturrilha com joelho esticado no leg press 90º...

Postado (editado)

@saint

no quesito de isolar os quads voce diz ?

@vinicios

A propósito, esses exercícios de panturrilha que eu preciso ficar com o joelho esticado(claramente passando toda a pressão pra articulação) não pode ser danoso também? Tenho costume de fazer a panturrilha com joelho esticado no leg press 90º...

Não se deve, até porque não tem necessidade, voce fazer uma leve dobra nos joelhos e só movimentar as panturilhas, depende a mecânica da máquina(se estiver fazendo em pé, ou no smith ou em um leg45).

Editado por abrahao1988
Postado

@saint

no quesito de isolar os quads voce diz ?

Não se deve, até porque não tem necessidade, voce fazer uma leve dobra nos joelhos e só movimentar as panturilhas, depende a mecânica da máquina(se estiver fazendo em pé, ou no smith ou em um leg45).

sim, na verdade o mesmo trabalho da extensora, mais com maior capacidade pra colocar peso

• Supermoderador
Postado

Demorou. Vou mandar o stiff hoje mesmo (Y).

Como já fiz o terra antes, não devo ter muita dificuldade.

Não tem problema não. E tem que ser com os joelhos esticados.

Dê uma lida aqui para saber melhor como treinar as panturrilhas:

http://www.hipertrof...s-corretamente/

Sobre o stiff, cuide a lombar.

Aí é que está o problema, o gastrocnêmio (maior músculo das panturrilhas) cruza o joelho. Por isso, se ele estiver flexionado, o gastrocnêmio não consegue contribuir, você vai trabalhar somente o sóleo (é isso que ocorre com panturrilha sentado).

Panturrilha com joelhos esticados trabalha gastrocnêmio e sóleo; com joelhos dobrados, apenas o sóleo.

E fazer panturrilha com os joelhos levemente dobrados é horrível de se ver :D

sim, na verdade o mesmo trabalho da extensora, mais com maior capacidade pra colocar peso

SG, aqui tem vários:

http://www.exrx.net/Lists/ExList/ThighWt.html#anchor172012

Postado (editado)

@Saint

Já tentou o Sissy Squat ?

Dá pra fazer no hack machine

@mpcosta

Entendi, eu não sabia dessa sempre fiz com um leve mas bem leve dobramento do joelho, chega a se quase imperceptível só por questão de conforto(no caso leg45) agora quando eu uso a barra livre não tem como flexionar, é esticadão mesmo.

Valeu pelas dicas :)

Editado por abrahao1988
Postado

@Saint

Já tentou o Sissy Squat ?

Dá pra fazer no hack machine

@mpcosta

Entendi, eu não sabia dessa sempre fiz com um leve mas bem leve dobramento do joelho, chega a se quase imperceptível só por questão de conforto(no caso leg45) agora quando eu uso a barra livre não tem como flexionar, é esticadão mesmo.

Valeu pelas dicas :)

obrigado! ao martin e a vc abrahao

vou ter que substituir a cadeira mesmo

vou fazer o hack, e treinar no sissy hasuhsauhas

parece ser muito dificil de fazer esse

Postado

é meio complicado de fazer sem alguém para instruir mas com o tempo você vai pegando a técnica, eu faço ele apoiando as duas mãos na gaiola de força, assim eu tenho mais equilíbrio, no caso de fazer no Sissy no hack tem que tomar um certo cuidado com a altura da plataforma(alguns hack's são moldáveis)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...