Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Gostaria de saber qual o esquema de treino que vcs adotam pra poder fazer o agacho com segurança.

Pra ser mais claro, vou dar exemplos:

- Fazer uma série com 10kg de cada lado e umas 30 rep

- Fazer a cadeira extensora / flexora antes do agacho ou leg press

Pergunto isso pq o agachamento é meu primeiro exercício, seguido do leg press no meu treino de perna, que por sinal é hoje.

Valeu (y)

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

• Supermoderador
Postado

Você está falando em termos de aquecimento?

Dê uma lida no tópico do stronglifts 5x5, lá você vai poder tirar suas dúvidas. De qualquer forma, com certeza entre essas duas opções a melhor é fazer um aquecimento antes no próprio agachamento, com uma carga menor. Mas 30 reps é um exagero...

Postado

Você está falando em termos de aquecimento?

Dê uma lida no tópico do stronglifts 5x5, lá você vai poder tirar suas dúvidas. De qualquer forma, com certeza entre essas duas opções a melhor é fazer um aquecimento antes no próprio agachamento, com uma carga menor. Mas 30 reps é um exagero...

Exato. Não fiz ed. física e posso estar falando besteira, mas é que queria dar um aquecimento tanto muscular quanto articular...por algum motivo estou sentindo dor no joelho e to querendo ganhar qualidade no meu treino, e não me passa segurança alguma fazer o agachamento com progressão semanal de cargas (que é o meu caso).

Vou dar uma lida sobre o 5x5 sim, valeu a dica...é que não gostaria de sair dos treinos de hipertrofia antes de atingir um plateou ou algo bem próximo disso,

Postado

aquece agachando mesmo ! eu interrompi o stronglift 5x5 estava nele a 1 mês pra faze um cutting ai troquei de treino espero volta nele depois , eu to fazendo um treino fullbody ai tenho que aquece pelo menos 1 série antes de cada músculo e no agacho eu to fazndo o aquecimento do 5x5 msm começando so com a barra e aumento até chegar 100% , porq seu eu boto 100% do peso sem aquece nada so uma alongadinha de leve , a execução sai uma bosta ;x depois do agacho eu faço o terra e depois flexor deitado e por ai vai .

Postado

Exato. Não fiz ed. física e posso estar falando besteira, mas é que queria dar um aquecimento tanto muscular quanto articular...por algum motivo estou sentindo dor no joelho e to querendo ganhar qualidade no meu treino, e não me passa segurança alguma fazer o agachamento com progressão semanal de cargas (que é o meu caso).

Vou dar uma lida sobre o 5x5 sim, valeu a dica...é que não gostaria de sair dos treinos de hipertrofia antes de atingir um plateou ou algo bem próximo disso,

Ué informações sobre exercicios somente para Estudantes de EF?

Faz uns 5 minutinhos de aquecimento na esteira, por pouco peso na abara, ou soemente a barra, aqueça e vai pra luta fi o.o

• Supermoderador
Postado

Se você está com dor no joelho, algo que você pode fazer e te beneficiar é parar com a cadeira extensora, e provavelmente o leg press :D

Se você pretende ter uma progressão boa de cargas, realmente o 5x5 é bastante indicado. E não se engane - se você comer direito (ou seja, tiver uma dieta hipercalórica) você vai ter um bom resultado, em termos de hipertrofia, com o 5x5. Ele pode ter muito menos volume do que treinos "bodybuilder" tradicionais, mas ele tem um bom volume para ganhos de massa magra. Basta dizer que o Arnold teve seus melhores ganhos (no início da carreira, diga-se de passagem) seguindo um 5x5 do Reg Park (que provavelmente não tem grande diferença para o stronglifts).

E mais do que isso, utilizando cargas maiores você terá mais tensão no músculo, gerando um estímulo maior de hipertrofia, quando você retomar um treino de hipertrofia mais "tradicional".

Abraços

Postado

Se você está com dor no joelho, algo que você pode fazer e te beneficiar é parar com a cadeira extensora, e provavelmente o leg press :D

Se você pretende ter uma progressão boa de cargas, realmente o 5x5 é bastante indicado. E não se engane - se você comer direito (ou seja, tiver uma dieta hipercalórica) você vai ter um bom resultado, em termos de hipertrofia, com o 5x5. Ele pode ter muito menos volume do que treinos "bodybuilder" tradicionais, mas ele tem um bom volume para ganhos de massa magra. Basta dizer que o Arnold teve seus melhores ganhos (no início da carreira, diga-se de passagem) seguindo um 5x5 do Reg Park (que provavelmente não tem grande diferença para o stronglifts).

E mais do que isso, utilizando cargas maiores você terá mais tensão no músculo, gerando um estímulo maior de hipertrofia, quando você retomar um treino de hipertrofia mais "tradicional".

Abraços

Vou experimentar o 5x5 ano que vem, então \o/.

Mas vc acha que pode ser a extensora e o leg que estejam zoando meu joelho? Parei de esticar o joelho todo no leg press...e cadeira extensora eu nem sabia que zoava o joelho =/

Fiquei meio preocupado agora...não atrapalha os ganhos tirar eles? Só sinto o quadriceps queimando mesmo na extensora...no agacho eu não consigo definir o músculo que queima, só sinto que não sobe mais e fica travado O.o

De qualquer forma, vou mandar o SL 5X5 no ano que vem então...Pensei que não servisse pra hipertrofia...que fosse um treino de força.

Valeus

Postado

Sobre a extensora, sempre tive joelhos meio zoados e, antigamente, quando fazia extensora ficava com umas dores no joelho ... levei um tempo pra descobrir que era ela.

Postado

Vo tirar a extensora hoje mesmo, mas ai eu mando o que? Agacho, leg e?

Como eu to começando a treinar perna sério faz pouco tempo, ainda conheço poucos exercícios...rs.

To pensando em inovar no treino de hoje mesmo!

Vou ler o livro depois....quero mandar o 5x5 já em janeiro! =]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...