Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relato] Lean Gains Cutting


DashRendar

Posts Recomendados

Idade: 26 anos

Altura: 1.74

Peso: 77

BF: não sei

Objetivo: perder gordura e tentar manter massa magra

Segundo testes da internet sou ecto/mesomorfo. Sempre fui magrelo, tipo chassis de grilo, mas quando exagero na comida em alguma época, ganho uma barriga mantendo o chassis de magrelo, o que é horrível. Minha situação atual é essa. Comecei a namorar e ganhei muitos kgs por não cuidar da dieta, sair pra comer várias vezes, etc. To com uma barriga asquerosa. Todo mundo tá comentando que eu engordei de um tempo pra cá.

Apesar de treinar há bastante tempo, nunca consegui mudar muito meu corpo. Talvez por seguir programas de treino que a própria academia faz, talvez por nunca elaborar uma dieta bem balanceada.

Então o que eu preciso é perder essa barriga, porém sem perder o pouco de massa magra que eu tenho, para depois fazer uma LG de Bulking.

Dieta: Lean Gains Cutting

Dia ON

ix4ghv.jpg

Dia OFF

ff8thu.png

Montei essa dieta baseado nesse artigo:

http://rippedbody.jp...angains-macros/

Aqui ele diz que a dieta LG para cutting precisa ter +10%kCal da TMB em dias ON e -35%kCal da TMB em dias OFF.

Também procurei seguir a quantidade de macros que ele indica. Acho que a quantidade de gordura é baixa. Ele limita para no máximo 40g em dias ON e 80g em dias OFF. Antes de ler esse artigo eu ia colocar 1g/kg em dias ON e 1,5g/kg em dias OFF, mas vou seguir a recomendação do site.

Suplementação:

Por enquanto vou usar o multivitaminico Opti-Men (1 cápsula por refeição), creatina (uma vagabunda que tenho aqui, enquanto não chega a que encomendei) e Scivation Xtend, já que vou treinar em jejum. Porém não sei quanto tomar. Apenas um scoop durante o treino? Ou é melhor tomar 1 scoop antes de ir pro treino? Ou mais? Ou tomar um pouco antes do treino e mais um pouco durante? Não sei qual é o esquema que o Martin faz depois que começou a tomar o Xtend... Mais pra frente pretendo usar os outros suplementos que o Martin recomenda. Fiz encomenda de Fish Oil, Vitamina D e Cálcio, mas vai demorar pra chegar. Vou deixar a Beta-Alanina para mais pra frente, talvez, se achar que pode trazer mais resultados.

Treino:

Vou seguir a recomendação do Martin de treinar 3x por semana. Então meu treino será:

Segunda: peito e tríceps

Quarta: costas e bíceps

Sexta: pernas, ombro e trapézio

Faço um treino com varios exercicios compostos onde a séries ficam entre 5-8 repetições, fazendo 3 séries de cada exercício. Assim consigo aumentar as cargas progressivamente, ao invés de usar mais repetições e ficar estagnado, como sempre fiz antes. Vocês recomendam quantos exercícios para cada grupo muscular? Estou fazendo 3 para peito/costas/pernas e 2 para bíceps/tríceps/ombro/trapézio. É muito pouco? Recomendam outro tipo de treino?

Acho que é isso galera. Essa semana to começando a dieta, mas queria que vocês dessem uma avaliada para eu ter mais segurança de saber se tá tudo certo, afinal, nunca montei uma dieta. Amanhã vou tentar postar umas fotos da minha pança e tirar algumas medidas para avaliar meu progresso. Estou aberto a ouvir criticas e sugestoes de voces!

Abraccios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeira semana de dieta!

Os treinos foram normais. Mesmo treinando em jejum, não tive nenhum problema. Evoluí da mesma forma como anteriormente. Lembrando que antes estou tomando 1 scoop de Scivation Xtend, como o Martin recomenda.

Hoje antes de treinar me pesei e fiquei surpreso. A balança indicou que perdi 1kg! Acredito que isso tenha acontecido por eu ter me pesado em jejum. Ou será que já perdi alguma coisa só em uma semana? Acho difícil.

A fome tem sido bem leve nos dias OFF a noite, ou nos dias ON de manhã antes do treino, mas nada demais.

Minha maior dificuldade tá sendo mandar pra dentro a 1a refeição do dia ON, 1500kcal de uma vez só. Demoro 1 hora pra comer tudo!! E ainda fico quase com mal estar de tão cheio. Tá muito osso.

É isso aí galera! Não tive tempo pra tirar fotos e medidas, mas semana que vem eu coloco aqui pra avaliar meu progresso!

Abraccios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DashRendar

HAHA ! eu comecei hj igual a vc ! to basicamente com os mesmos componentes da sua dieta LG ! Somais que to mandando no pre-treino um combo que fiz manipulado ( ARGININA+LEUCINA+ISOLEUCINA+CAFEINA+TAURINA) e praticamente aconteceu mesma coisa que o seu treino ! Evolui da mesma forma somais que senti um pouco mais de PUMP nos braços doque o normal.Deve ser porcausa do combo manipulado que fiz.Medi o braço ainda me surpreendi deu 40.5 quente ! ¬¬

Mas aqui...vc ta sentindo muita azia ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não senti nenhuma azia não...

Não senti nada adverso, nenhum efeito negativo.

O único problema mesmo é fazer a 1a refeição de 1500 calorias. E o engraçado é que sempre que eu to comendo a 1a refeição, quando eu já to bem cheio mas ainda preciso mandar mais comida pra dentro, me dá vontade de ir no banheiro, huAHUAUHAHUAHUAUHhAU. Acho que é meu corpo tentando liberar mais espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, desculpa pelo meu sumiço, mas é que minha dieta azedou essa semana. Surgiu uma oportunidade de viagem, então desde o começo da semana não pude seguir a dieta. Mas semana que vem eu volto com fotos e medidas pra reestabelecer o relato e seguir com a dieta.

Bom ano novo pra todo mundo!

Abraccios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Amanhã volto aos treinos e à dieta. Tentarei postar as fotos e as medidas na terça. Mas queria pedir uma sugestão de vocês.

Ganhei um pouco de Oxyelite que um amigo começou a usar e parou. Tem 66 capsulas ainda. Qual seria o melhor horario para tomar? Segundo as instruções, deveria tomar 15-30 minutos antes da 1a refeição. Mas como treino em jejum, ou teria que tomar antes do treino, ou durante o treino, ou logo depois do treino e dar uns 15 minutos para fazer a 1a refeição. O que vocês acham melhor? To com receio de tomar isso antes do treino, pois dizem que tomar isso em jejum intermitente aumenta os efeitos. Já tomei isso antes sem fazer LG, e as vezes de manhã me dava umas tremedeiras quando tomava cedo e demorava um pouco pra tomar o café da manhã.

Abraccios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...