Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, hoje é meu treino de perna, e gostaria de fazer agachamento ...

Porem, tenho problema no joelho(dizem os médicos sempre que é normal pelo crescimento, e depois passa ... so que vo desde 2008 e eles sempre dizem que no proximo ano vai esta melhor). É um problema em que o joelho paraçe ter um "catombo", uma parte maior(um pouco abaixo e mais a frente do normal). Quando eu jogava basquete, ele doia muito com o tempo (tipo, jogava 3 messes e parava uma semana, pareçe que se acumula a dor). Na academia, nem tanto. Porem , as vezes sinto quando faço agachamento Hack.

Agora a dúvida é, será que posso fazer?

sei que provavelmente não tem médicos(ou tem poucos), mas o que é aconselhado alem de busca um profisional, se eu posso agachar e ver o que sinto, ou nem faço, se fortaleçe o joelhor, etc ...

Abraço.

Publicidade

Postado

Vou fazer isso hoje, o problema é que quando agacho sem peso, em casa mesmo, so pra ver a tecnica, doi um pouco ... ta complicado. Ninguem aqui teve isso?

Postado

Amigo é simples, se o médico diz que vai passar e não passa experimente trocar de medico ir em outro hospital e fazer um exame completo para evitar ter lesões e ate mesmo foder seu joelho e ter que fazer uma cirurgia ;-;

Postado

Já pensou em usar tensor?

Normalamente quando eu faço agachamento até mesmo sem peso dói um pouco... Depois que começei usar as faixas melhorou muito

Postado

com dor nunca eh bom treinar...tenho problema no joelho condromalacia grau 3, e a patela um pouco rasa, entao ela desliza e sai do lugar mais facilmente....

começei a fazer a agachamento convencional e tive problemas...mas quando achei um modo de fazer: pernas mais abertas (um pouco a mais q os ombros) e pes um pouco virados para lateral, melhorou bastante, nao sinto dor nenhuma e o fortalecimento da musculatura meio que ajeitou o joelho, hj nao tenho dor nenhuma no joelho e mais de 1 ano e meio sem ir ao medico...antes a frenquencia era de 3 em 3 meses, ja q luxava e tal...recomendo testar, se nao tentar conversar com medico...lembrando que existem medicos e medicos...ortopedista de preferancia com especializaçao em joelho ou esportiva....

Visitante deletado____
Postado

Olá,

Doença de Osgood Schlatter (OSD)? Qual a sua idade?

Postado

Sim, Osgood Schlatter, tenho 15 anos. Sabe de algo Quisso?

Realmente afastar as pernas diminui a tenção no joelho ... e essas paradas de faixas tensor, cintas, etc ... queria não ter que usar =X

Visitante deletado____
Postado

Olá,

OSD é uma inflamação do tendão patelar (na inserção dele na tíbia), e tá ligado com crescimento e tal. Com as epífises fechando, coisa que não vai demorar a acontecer com você, a doença some (quem tem OSD mais tarde tem predisposição pra algumas coisas, mas se preocupar agora é besteira). Como ela "cura com o tempo", a menos que tenha avulsão de tendão (o que você provavelmente não tem), não tem muito o que interferir. O que se faz é aquilo de sempre, fortalecer o quadríceps com extensão de perna com amplitude reduzidíssima (coisa de 20~30º) ou só com elevação de perna, e alongar a cadeia posterior.

A recomendação é sempre de não fazer nada que exacerbe a dor, e eu sei que é difícil obedecer (eu tenho condromalácia, como um rapaz postou aí acima, e nunca deixei um dia sequer de agachar ou correr), só que o meu caso é crônico, se eu parar vai ter que ser pra sempre ou não vai dar em nada. No seu não, é um tempo bem curto que você pode tar dedicando à parte superior, ou outra atividade, e que vai chegar um momento que vai dar pra executar tudo normalmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...