Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seguir Uma Dieta Sem Contar Macros E Micros. Já Arriscou?


Skops

Posts Recomendados

Publicidade

vou no "feeling" tbm, e tenho algumas refeições básicas ao longo do dia...exemplo:

no café da manhã geralmente como aveia + albumina, no pós mando arroz integral + frango e na última refeição do dia faço omelete com albumina =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que eu possa morar sozinho, é isto que faço/farei.

"mas pera aí, você estuda nutrição, é o primeiro que deveria cuidar mais disso!". Sim, mas quando chega o almoço´, se tem comida não programada eu já não sei o que estarei exatamente colocando pra dentro. Então como de acordo com o instinto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Desencavando o tópico pra dar um exemplo prático: eu fiz assim desde que comecei a levar a sério, em janeiro, pq não tenho balança nem como ficar calculando direto os macros, ontem resolvi detalhar minha alimentação de um "dia normal" no site fitday e descobri que...

consumi (valores aproximados) - acho que deveria estar consumindo (por pesar 79 e estar em "bulking limpo")

2.950 cal - 3.200 cal

159 g prot - 180 g prot

433 g carbo - 400 g carb

69 g gord - 100 g gord

CONCLUSÃO: no chutômetro (e olhando aqui e ali uma tabela nutricional) eu estou comendo menos que preciso, principalmente com menos proteínas e gorduras, mas mais carbos (isso já desconfiava).

Então não acho que é preciso ficar fissurado nessa de contar macros grama por grama, até porque pode tornar a dieta restritiva e mais difícil de ser seguida, mas é importante vez por outra dar uma checada, pelo menos, pra não cometer erros como os meus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...
Em 20/12/2011 em 01:05, Jymmii disse:

Eu faço ... e melhorei, pelo menos senti uma melhora, eu não tenho uma balança, eu não tenho dinheiro pra comer peito de frango, queijo e batata doce toda hora, eu como clara de ovo e qualquer coisa que tiver proteina... e eu tento pelo menos fazer 7 refeições com 30 g de proteina no minimo cada uma e eras isso... pra mim agora ta de boa essa "dieta" mas quando for competir sim, ai contarei as calorias e tudo mais. ^^

 

Em 20/12/2011 em 01:05, Fabioliveira10 disse:

Aí ja não seria mais uma dieta auehoueh, nunca fiz, mas acho que se eu fizesse iria perder a noção, chegaria uma hora e eu pensaria, puxa, será que comi prot de menos? ou de mais? comi o suficienta pra hipertrofiar? iria ficar mmto perdido!

eu tmb nunca fiz dieta sempre comia o que eu tenho em casa pra comer sem noçao de calorias e macronutrientes em vez  em quando eu como uma pizza no final de semana  e treino a 1ano de 65kg fui pra 80kg fiz os calculo de quanta proteina eu como mais ou menos nao deu nem 50g de proteina raramente eu como peito de frango vou so na base de feijao e arroz mesmo e trabalho de servente eu como mais e carboidrato e carboidrato eu bato a meta diaria e tenho bons resultado em questao de hipertrofia eu so como bastante carboidrato e como mais do que eu gasto de calorias e to com 80kg como isso e possivel 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2011 em 00:40, Skops disse:

O pessoal por aqui, em geral, constrói dietas contando macros -e até micros-, fazendo balanceamento de calorias, dividindo refeições, etc. Nada disso está errado e ao meu ver é até bem eficiente. Mas e se você não contasse nada e simplesmente comesse de acordo com sua noção e percepção?

 

Por exemplo, se você tivesse uma alimentação para hipertrofia sem contar o número de calorias, de proteínas, gorduras, etc. apenas cuidando para não extrapolar e para ficar o mais próximo possível de seu objetivo, como será que seriam os ganhos? Sei que a questão é bem vaga, mas o principal propósito do tópico é para alguém dar uma experiência pessoal. Portanto, você já fez isso? Conhece alguém que tenha feito? Como foram os resultados? Compartilhe!

Amigo eu até já fiz isso quando mais novo e te afirmo,não deu certo,eu era um garoto até fortinho,mas perde todo meu condicionamento físico e massa muscular,mesmo sendo uma dieta possível para manter somente a saúde até vai,todavia para hipertrofia e perda calórica não é indicada,sendo ela muito arriscada,pois você não saberá o que deve fazer e poderá errar muito,a maioria dos brasileiros efetua dietas sem contar as calorias e já foi comprovado que nesse porcentagem da população proteínas são muito negligenciadas,o que é essencial para hipertrofia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...