Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Esta Minah Execução Do Agachamento?

Visitante

Posts Recomendados

Sobre o tópico; acho que seria interessante, após seguir as dicas, gravar outro vídeo do agacho.

Eu uso um de Futsal,que tá só na palmilha praticamente huahuahuah,é o único plano que tenho :P

Eu também. HAHA.

Editado por rubinho157
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É confortável, mas é uma bosta.

Hora que tu coloca a barra nas costas, dá para sentir as articulações dos pés e dos joelhos saindo do lugar e entrando em posição desfavorável de instabilidade.

Sei disso pq comprei um nike e um mizuno wave para treinar, eita dinheiro mal gasto...

Pior que fui eu mesmo quem pagou, nem tive a moralzinha de poder contar com o dinheiro do meu pai... snif, snif...

Comprei um adidas de R$ 60,00 e foi show de bola.

Na boa, seu tênis de R$ 350,00 é bacana p fazer um show off, para ir para o barzinho e ser roubados pelos manos, mas qdo for p academia deixa esse tênis em casa.

Quanto ao agacho em si, acho que vc não está descendo.

Mas vou até ficar quieto, pq as explicações que deram ae já foram 10 vezes melhores do que qualquer coisa que eu pudesse dizer...

Negrito 1: Ai deve DOER no bolso mesmo, rs.

Negrito 2: Eu não tava descendo pq a instrutora da academia sempre diz que não pode passar os joelhos da ponta do pé, agora vendo varios videos que postaram ai vi que parece não ser verdade.

Aproveitando o tópico e a presença de alguns monstros sagrados, aquela arredondada que o cara o primeiro video faz no final da fase excêntrica é normal ou falta de mobilidade.

Fazendo outro dia, percebi que minha mulher arredonda e foi então que ela disse que eu arredondo também.

É errado ou perigoso? Como corrigir?

isso que eu me referi antes como: Quanto mais desço mais curvo aquela parte acima dos gluteos, eu na vdd queria me referir a esse arredondamento.

Link para o comentário

Olá,

Psoas, Ice. Faz o seguinte, "arredonda" igual se faz na parte baixa, se precisar agache pra isso, tente manter essa posição enquanto levanta (sem sobrecarga, só pra ter a epifania). Seu quadril meio que "empinou" pra frente, certo sem fazer metáforas com movimentos inerentes ao coito, ok? Uma das funções do psoas é essa, meio que juntar a parte anterior do quadril com a lombar. É estranho que seja algo da cadeia anterior, mas é. Psoas encurtado faz isso, e muitas vezes tá associado com dor na lombar (eu indiquei umas coisas pro psoas pro Júlio, que tá com umas paradas na lombar, mas não sei se ele fez ou se fez diferença, não sou fisio, então é tentativa e erro mesmo =x) e dificuldade pra "se encaixar" na parte mais baixa do agacho high-bar ou no snatch e coisas assim, e muito é por causa dessa arredondada. Em geral daria pra parar o agacho, mesmo com sobrecarga, na parte mais funda, sem sentir muito desconforto (que não o da sobrecarga), só que a "arredondada" não deixa a biomecânica natural desse tipo de movimento de bastante flexão funcionar, então ou dói, ou cai pra trás e coisas desse tipo.

Parte proximal dos posteriores (que é perto de onde tá o psoas) também tende a ficar encurtado quando esse tipo de coisa aparece.

Quisso, isso aí é difícil pra cacete. Conheço poucas pessoas que conseguem fazer ATG sem relaxar a musculatura no final do movimento. E não é só uma questão de encurtamento do psoas, mas também de ter a mobilidade necessária para agachar com o tronco mais vertical. Normalmente, o que pega é a mobilidade no lower legs, especialmente tornozelos.

Editado por mandachuva
Link para o comentário

Re-lí o tópico inteiro p/ filtrar as informações..

só agora percebi o quão ESCROTO(como ja disseram) eu fui cm vcs que estavam aqui pra ajudar

Primeiramente me desculpem pelas tonteiras que falei aew pessoal, as vezes faço as coisas sem pensar.

Obrigado a todos vocês que vieram aqui e estão ajudando ou pelo menos com a intenção de ajudar.

Amanhã(sendo hoje né rsss) farei o agachamento, então me ajudem a formular para o que tenho que ´´atentar`` pf.

-Iniciar o low bar

-Tentar ficar mais na vertical

-Usar um tênis plano(irei usar um de futsal)

-Usar a rotação externa - com pés pronados ou neutros - (creio que consigo fazer a rotação externa com a pronação dos pés,se eu conseguir posso manter a pronação né?)

-Descer mais

-Levar os cotovelos mais para frente(não sabia o que era que as vezes sentia que algo não estava encaixando pois as vezes doía o pulso durante o exercício,creio que seja isso)

Axo que é só né??

Vcs tds concordam com essas mudanças?

Falta algo?

Abçs

Link para o comentário

percebi que meu agachamento nao era tao bom vendo tanta informaçao junta, e vim deixar meus parabens a todos que contribuiram: quisso, mandachuva, iceman, juliao, voces ajudam demais. Parabens

Os krs são fodas mesmo.

Pois é, cadê?

Tenho certeza que esses carinhas que ficam chingando os outros por trás de uma tela de computador, não teriam coragem nem de dizer um "ai", se estivessem cara a cara, a história muda. São pessoas totalmente diferentes. è igual aquela comparação, voce na internet x voce na vida real.

Voce não tem necessariamente, que mudar para o agacho low bar, mas se achar melhor, e estiver dentro do seu objetivo, tudo certo. Mas se for o low bar, o angulo de inclinação muda. O tronco vai mais para frente, ao contrario do agachamento olimpico, onde fica quase vertical, tudo depende do centro de gravidade. Da uma olhada nessa figura:

SquatPic.jpg

E não tenha pressa pra aprender. Pode ter certeza que eu tambem demorei muitos meses pra aprender, desde que comecei estudar a técnica certa pra mim. Voce ainda precisa ganhar mobilidade e flexibilidade pra tecnica poder se desenvolver, e aprender usar bem o quadril. E tambem preste atenção no seu "terra", pois se o agacho está assim, o terra pode ter algum problema tambem.

Olha cara, eu postei uma vez o meu terra, estava horrivel, mas depois daquilo acho que dei uma boa melhorada, se não me engano até vc me ajudou bastante. Agora quando faço ele sinto que esta tudo mais nos conformes do que antes, q eu sentia que tinha coisas erradas mas não sabia o que era(estava sentindo isso no agachamento tb)

Aqui ó esse é o vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=Ahf1GcpIgTk&feature=related

Axo que estava pior que o agachamento, rsrs.

Vou ver se amanha eu faço o terra,não é o dia do terra mas talvez eu faço pq sexta não vai dar pra treinar mesmo, só segunda(academia fecha sexta), dai eu filmo e posto aqui mesmo pode ser?

Os krs são fodas mesmo.

Olha cara, eu postei uma vez o meu terra, estava horrivel, mas depois daquilo acho que dei uma boa melhorada, se não me engano até vc me ajudou bastante. Agora quando faço ele sinto que esta tudo mais nos conformes do que antes, q eu sentia que tinha coisas erradas mas não sabia o que era(estava sentindo isso no agachamento tb)

Aqui ó esse é o vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=Ahf1GcpIgTk&feature=related

Axo que estava pior que o agachamento, rsrs.

Vou ver se amanha eu faço o terra,não é o dia do terra mas talvez eu faço pq sexta não vai dar pra treinar mesmo, só segunda(academia fecha sexta), dai eu filmo e posto aqui mesmo pode ser?

Edit: esqueci de perguntar, nessa foto que vc postou ai a figurinha do low bar desce aparentemente menos, tem haver ou tenque descer a mesma coisa?
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...