Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Esta Minah Execução Do Agachamento?

Posts Recomendados

Postado

Prejudicial não, é só questão de musculos diferentes, além de que usando a lombar/cadeia posterior você levanta mais cargas.

Quando eu fazia os SL eu fazia cerca de 5 séries de aquecimento (ia aumentando 5kg cada lado, até chegar no peso que eu ia usar).

Publicidade

Visitante deletado____
Postado

Olá,

Não completou nenhuma repetição.

Se for high-bar, falta:

• Manter uma postura mais ereta;
  • Empurrar os cotovelos pra frente;
  • Rotação externa das pernas;
  • Posição dos pés neutra.

Tá muito inclinado pra frente. Tá usando tênis de criança. As pernas tão muito abertas. Falta mobilidade (Tornozelos, cadeia anterior, parte proximal dos posteriores).

Se for low-bar:

• Falta adução das escápulas;
  • Falta forçar os cotovelos pra frente;
  • Falta rotação externa das pernas;
  • Faltam os pés ficarem em posição neutra.

E falta agachar mais. Não tá nem chegando na linha paralela.

E troque esses tênis.

Postado

Olá,

Se for high-bar, falta:

Tá muito inclinado pra frente. Tá usando tênis de criança. As pernas tão muito abertas. Falta mobilidade (Tornozelos, cadeia anterior, parte proximal dos posteriores).

Se for low-bar:

E troque esses tênis.

o quisso falou tudo....

faz descalço se não tiver um all star

Postado (editado)

Olá,

Se for high-bar, falta:

Tá muito inclinado pra frente. Tá usando tênis de criança. As pernas tão muito abertas. Falta mobilidade (Tornozelos, cadeia anterior, parte proximal dos posteriores,lombar).

Se for low-bar:

E troque esses tênis.

O que é rotação externa das pernas??

E pq tenis de criança?

Estou deichando os pés apontados para fora e pernas bem abertas igual o ripttoe ensina.

Editado por Visitante
Visitante deletado____
Postado

Olá,

O que é rotação externa das pernas??

E pq tenis de criança?

Estou deichando os pés apontados para fora e pernas bem abertas igual o ripttoe ensina.

Rotação externa, ou lateral (em oposição à medial, interna).

Tênis de criança porque é todo colorido :lol: Deixa essas paradas cheias de fru-fru pras crianças, cara. Pega um allstar, uma conga, um adistar, essas paradas.

Bom, a menos que o rippetoe esteja aí te auxiliando, pés pra frente, neutros. Digo isso porque é muito difícil ver um atleta iniciante com capacidade neural pra conseguir manter o arco do pé e não fazer rotação interna enquanto em pronação. Veja o segundo vídeo que o Júlio postou, mesmo um atleta de alto nível, quando debaixo de uma sobrecarga muito grande, acaba caindo nessas posições desfavoráveis (mas note que a negativa é feita com rotação externa, que ele perde na hora da concêntrica). O primeiro vídeo já mostra bem o que seria um atleta que consegue usar da pronação de pés pra beneficiar a rotação externa (o que é muito raro).

As pernas bem abertas vão ser úteis pro low-bar. High-bar, ou agacho olímpico, se faz, no máximo, com as pernas um pouco mais aberto que os ombros. E ainda assim é muito, os superheavys mesmo agacham com os pés na largura do quadril.

Postado

Mano sobre o tênis...vc tem q agachar com um tênis baixo,plano e com solado firme,esses tênis normais do dia a dia não são próprios pra agachar não,quantos powerlifters ou weightlifters vc já viu fazendo agacho com esse tipo de tênis??? Tenho certeza q nenhum e NUNCA vai ver,porque esse tipo de tênis é péssimo pra isso.

Postado

Só faltou ter luzinhas no tênis :laughingsmiley:

Desculpe a curiosidade mas quantos tenis de 350$ vc tem?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...