Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oleo De Cartamo


Estilo

Posts Recomendados

pesquisei a respeito do óleo de cartamo, vi em um topico que para fazer efeito (perder gordura) o consumo teria de ser de 3g no mínimo...

outro dia eu comprei oleo de cartamo em um site só que tava dando erro no negócio de pagamento, o resultado foi que chegou em casa vários oleos de cartamo... rsrs

já que eu tenho vários... se eu aumentar o consumo para mais de 3g isso auxiliaria mais ao emagrecimento?

quanto seria bom eu tomar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depende "do tamanho da cadeia" do óleo de cártamo.

Se for de cadeia média ou curta como o óleo de coco, ajuda sim a perder peso. Se fosse diferente, 9 em cada 10 dietas (para hipertrofia ou perda de gordura) não colocariam castanhas-do-Pará, já que 67% de gordura.

Tem que saber que existem gorduras benéficas e maléficas. O óleo de coco é muito recomendado para perda de peso/gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sim, o óleo de côco é recomendado. Em substituição a outras gorduras da dieta. Simplesmente adicioná-lo a uma dieta preexistente vai piorar a situação, você não vai queimar mais calorias por causa dele, ele apenas fica disponível mais rapidamente para ser utilizado como fonte de combustível. Uma situação na qual ele seria excelente é em substituição a outras gorduras em uma dieta cetogênica (o corpo consegue produzir melhor corpos cetônicos a partir dos MCTs).

Muitas dietas utilizam castanha-do-pará pelo mesmo motivo que usam batata doce e peito de frango. E da mesma forma que tem "defensores" também tem outros que "atacam" esse tipo de alimento em uma dieta - rico em gorduras, ou seja, calorias, e pouco saciantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os TCM (Triglicerideos de Cadeia Média) como é o óleo de coco.

Assim, em resumo, os TCMs têm no mínimo quatro propriedades

de interesse para o desempenho físico: 1) fonte

de energia facilmente disponível; 2) mobilizam estoques de

gordura corporal; 3) aumentam a taxa metabólica e 4) poupam

a massa muscular (Bucci, 1993). Essas propriedades são

desejáveis tanto para os atletas de resistência de longa duração

como para os atletas de força.

http://www.rc.unesp.br/ib/efisica/motriz/07n2/Petricio.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os TCM (Triglicerideos de Cadeia Média) como é o óleo de coco.

Assim, em resumo, os TCMs têm no mínimo quatro propriedades

de interesse para o desempenho físico: 1) fonte

de energia facilmente disponível; 2) mobilizam estoques de

gordura corporal; 3) aumentam a taxa metabólica e 4) poupam

a massa muscular (Bucci, 1993). Essas propriedades são

desejáveis tanto para os atletas de resistência de longa duração

como para os atletas de força.

http://www.rc.unesp....n2/Petricio.pdf

isso é praticamente a função das gorduras, o q deixa os tcm uma boa opção de gorduras boas para a dieta, so isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, esta foi um dos estudos e todos citavam TCM e não "as gorduras". É só colocar TCM ou MCT (em inglês) que citam os benefícios delas.

O texto abaixo afirma que os TCM's não são apenas uma "boa opção de gorduras".

http://www.nutritionreview.org/library/mcts.php

Alguns pontos específicos dos TCM's sobre outras gorduras (pode ser lido no texto).

Queima nuito rápida, aumenta a queima de gordura, são dificilmente armazenados no corpo, etc, etc. Segue demais explanações sobre o assunto no texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...