Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

pesquisei a respeito do óleo de cartamo, vi em um topico que para fazer efeito (perder gordura) o consumo teria de ser de 3g no mínimo...

outro dia eu comprei oleo de cartamo em um site só que tava dando erro no negócio de pagamento, o resultado foi que chegou em casa vários oleos de cartamo... rsrs

já que eu tenho vários... se eu aumentar o consumo para mais de 3g isso auxiliaria mais ao emagrecimento?

quanto seria bom eu tomar?

Publicidade

• Supermoderador
Postado

não vai te ajudar a emagrecer, não. E se você tomar 5g 3 vezes ao dia, serão quase 150 kcal a mais na sua dieta. Vai é atrapalhar a perda de peso.

Postado

Depende "do tamanho da cadeia" do óleo de cártamo.

Se for de cadeia média ou curta como o óleo de coco, ajuda sim a perder peso. Se fosse diferente, 9 em cada 10 dietas (para hipertrofia ou perda de gordura) não colocariam castanhas-do-Pará, já que 67% de gordura.

Tem que saber que existem gorduras benéficas e maléficas. O óleo de coco é muito recomendado para perda de peso/gordura.

• Supermoderador
Postado

Sim, o óleo de côco é recomendado. Em substituição a outras gorduras da dieta. Simplesmente adicioná-lo a uma dieta preexistente vai piorar a situação, você não vai queimar mais calorias por causa dele, ele apenas fica disponível mais rapidamente para ser utilizado como fonte de combustível. Uma situação na qual ele seria excelente é em substituição a outras gorduras em uma dieta cetogênica (o corpo consegue produzir melhor corpos cetônicos a partir dos MCTs).

Muitas dietas utilizam castanha-do-pará pelo mesmo motivo que usam batata doce e peito de frango. E da mesma forma que tem "defensores" também tem outros que "atacam" esse tipo de alimento em uma dieta - rico em gorduras, ou seja, calorias, e pouco saciantes.

Postado

Sobre os TCM (Triglicerideos de Cadeia Média) como é o óleo de coco.

Assim, em resumo, os TCMs têm no mínimo quatro propriedades

de interesse para o desempenho físico: 1) fonte

de energia facilmente disponível; 2) mobilizam estoques de

gordura corporal; 3) aumentam a taxa metabólica e 4) poupam

a massa muscular (Bucci, 1993). Essas propriedades são

desejáveis tanto para os atletas de resistência de longa duração

como para os atletas de força.

http://www.rc.unesp.br/ib/efisica/motriz/07n2/Petricio.pdf

Postado

Sobre os TCM (Triglicerideos de Cadeia Média) como é o óleo de coco.

Assim, em resumo, os TCMs têm no mínimo quatro propriedades

de interesse para o desempenho físico: 1) fonte

de energia facilmente disponível; 2) mobilizam estoques de

gordura corporal; 3) aumentam a taxa metabólica e 4) poupam

a massa muscular (Bucci, 1993). Essas propriedades são

desejáveis tanto para os atletas de resistência de longa duração

como para os atletas de força.

http://www.rc.unesp....n2/Petricio.pdf

isso é praticamente a função das gorduras, o q deixa os tcm uma boa opção de gorduras boas para a dieta, so isso..

Postado

Bem, esta foi um dos estudos e todos citavam TCM e não "as gorduras". É só colocar TCM ou MCT (em inglês) que citam os benefícios delas.

O texto abaixo afirma que os TCM's não são apenas uma "boa opção de gorduras".

http://www.nutritionreview.org/library/mcts.php

Alguns pontos específicos dos TCM's sobre outras gorduras (pode ser lido no texto).

Queima nuito rápida, aumenta a queima de gordura, são dificilmente armazenados no corpo, etc, etc. Segue demais explanações sobre o assunto no texto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...