Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino + Suplementação

Áurea Naressi

Posts Recomendados

Postado

Olá, sou bem nova aqui no fórum, mas tenho lido bastante.

Eu treinei por um ano sem qualquer tipo de suplementação, e consegui 7 kgs..

Pra terem ideia cheguei aos 54 kg com esse ganho.. ou seja era (e sou) magrinha.

Porém consigo pegar muito peso, mas não ganho massa quase.

Fiquei 9 meses parada e hoje tenho 1,66 de altura e estou com 51 kgs e tenho 18 anos.

Para dizer a verdade treino desde os 15, mas sempre parando por conta dos estudos..

Tenho muita dificuldade para ganhar massa e muita facilidade para adquirir gordura, principalmente na área da barriga.

Tenho treinado apenas serie A/B e tenho achado a série super fraca, no entanto, meu treinador diz que é o bastante.

SERIE A

Agachamento máquina 3x10

Hack 3x8

Cadeira Extensora 3x8

Adução 3x12

Pulley 3x12

Elevação frontal com halteres 3x12

Abdominal prancha 3x25

SERIE B

Mesa flexora 3x10

Glúteos Máquina 3x12

Glúteos 4 apoios 3x8

Abdução 3x12

1º Puxada no puxador 3x12 alternando com

2º Panturrilha livre 3x15

Supino vertical 3x12

Abdominal chrunsh 3x20 + 3x10''

Treino todos os dias.. Gostaria de saber: Tá bem fraquinho esse treino né?

Alguém tem uma sugestão, tanto de treino como de suplementação que posso tomar?

Pensei em tomar Malto antes de ir treinar e depois tomar whey + BCAA.

Ah, e eu dou muito importância pra área a barriga, pois procuro manter sempre trincada!

Obrigada, espero sugestões! Abraço.

Postado (editado)

É realmente seu treino pode melhorar um pouco até porque ja tens um tempinho de academia.... acredito que da de mandar um treino ABCx2 tem muito modelos aqui no forum.

Enquanto a suple ta de boa, os basicos, mas sempre lembra que a comida vale muito mais que suplementos.

E a area da barriga né, tem que manter o bf baixo que vai ficar sempre trincado ^^

Editado por Jymmii
Visitante usuario_deletado17
Postado

Pra mim mulher tem q fazer divisão igual a de homem ¬¬

O corpo feminino e o masculino tem os mesmos musculos, com as mesmas funções. Porque fazer treino diferente?

Faria ABC.

Pode ser até:

Segunda: Peito\costas

Quarta: Pernas

Sexta: Biceps\triceps

Postado (editado)

Concordo em dividir ABC 2X por semana, mas vc pode dividir com mais enfase nas pernas.

A - Quadriceps/adução/abdução

B - Glúteo/Posterior/Panturrilha

C - Braço (ombro, triceps, biceps, costas)

Lembrando que assim, vc tem que fazer vários exercícios no grupo muscular, no mínimo 3.

Ex: Quadríceps: agachamento no smith

cadeira extensora

leg press 45º

Editado por Marionga
Postado (editado)

Olá

Eu Faria um ABOFFAB

Por ex.

A - Pernas e Panturrilhas

B - Costas/Ombros/Peitoral/Gluteos

OFF - Acho que ficaria bom,fazer somente cardio nesse dia!

A - Pernas e Panturrilhas

B - Biceps/Triceps/Gluteos

Abdominais não é necessário fazer todo santo dia,mas tem gente, TIPO EU, que gosto de fazer todos os dias.

Eu faço sempre 2 variações e 4 séries de 30 repetições , por ex. Abd Supra 4x30 + Abd Infra 4x30.

Geralmente faço 4 séries de PLANK com 50 segundos cada série e abdomem bem contraído meeeeeeeesmo!

A suplementação seria o básico ... Whey + Malto,derepente se você quiser(ou tiver um $$$ sobrando) dá para substituir o Malto/Dextrose por Waxy Maze que é o carbo extraído direto do amido de milho,é absorvido mais rapidamente do que o malto/dextrose. Isso porque o seu peso molecular é maior e a sua taxa de osmolaridade é mais baixa se comparada a outros.

Quanto ao BCAA's,acho que você teria resultados melhores ainda se ingerisse a Leucina.No caso do BCAA você precisaria ingerir várias capsulas ao dia para ter resultado satisfatório,visto que as embalagens do mercado possuem cerca de 120 caps.,na minha opinião seria inviável!!Mas daí vai se você,e do seu bolso!!

Espero ter ajudado... Beijinhos!

Editado por Vvee

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...