Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Folha De S.paulo Compara Ufc A Rodeio E Fala Em Proibição


Dipunker

Posts Recomendados

Editorial publicado hoje na Folha de S.Paulo:

"Proibiram-se, numa lei polêmica, as touradas em Barcelona. Experimentos com animais vivos conhecem, mundialmente, forte oposição. No Brasil, cresce a resistência aos rodeios.

Ainda que, por vezes, atitudes desse tipo se traduzam em intolerância, puritanismo e exagero, não seria equivocado dizer que refletem uma tendência geral no rumo de uma maior sensibilidade diante do sofrimento e da violência.

Das sessões públicas de tortura em criminosos condenados, tidas como normais no século 18, até a repulsa que hoje inspira, em parcelas crescentes da população, o mero consumo de alimentos de origem animal, um caminho civilizacional se fez.

Mesmo no boxe, que também repugna a muitos, tratou-se, por exemplo, de separar os lutadores tão logo se comprova a evidência de um nocaute, evitando a cena ignóbil do vencedor golpeando repetidas vezes o adversário já caído.

Foi precisamente uma cena destas -repetida à saciedade em qualquer horário- o que se viu na recente disputa pelo título de campeão dos pesos-pesados do UFC (Ultimate Fighting Championship).

Não bastasse a extrema violência dessa espécie de vale-tudo, que atrai legiões de entusiastas no Brasil, a narração do espetáculo, transmitido pela TV Globo, ocasionou momentos de paroxismo emocional na voz de Galvão Bueno. "Um, dois, três, quatro", vibrava o locutor, contando os golpes que selaram a sorte do norte-americano que cedia o título de sua categoria a um brasileiro.

Como não ver com estranheza, e até com aversão, um espetáculo que diz mais sobre o Brasil do Bope, da tortura nas delegacias, do tráfico e das milícias do que sobre o Brasil ameno, simpático e charmoso do jogador Neymar ou da modelo Gisele Bündchen?

Há gosto para tudo, bem se sabe. São Paulo candidata-se, por exemplo, a reunir 70 mil pessoas num estádio, no ano que vem, para uma disputa da categoria.

A liberdade de noticiar até justifica que, em horários livres para todas as idades, fossem televisionadas cenas hediondas de uma luta. Mas um mínimo de sensibilidade e autorregulação viria a calhar. São os "gladiadores do século 21", segundo o narrador da Globo. Sem dúvida: é o século 21 -mas naquilo que tem de mais primitivo e troglodita."

250px-foda-se-meme.jpg?w=604

FODA-SE VAMOS BOTAR FOGO NESSA MERDA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sensacionalismo prejudicando o esporte USDHASAUDH

Mas eh complicado, pq vc não pergunta pra o boi se ele quer apanhar, já no vale tudo, os dois atletas são treinados, amam o esporte, fecharam contrato, só compra o ingresso quem quer, e só liga no canal quem quer tbm, se tá achando ruim, problema, não sei pq emissora de tv, jornal, etc. que nunca liga pra ninguem, são todos mercenários, não mostram a realidade, mas mostram o que pagaram mais pra mostrarem, fazem matérias assim, como se se importassem com a saúde dos atletas, nossa!!! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...