Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Análise Da Fórmula Do Novo 1Mr Por 2Drafael

2drafael

Posts Recomendados

Tem como vc postar algo sobre o

1,3 dimethylamylamine

fiz varias pesquisas mais so axei texto em ingles, se voce souber algo posta ae pra gente.

Logo logo eu posto alguma coisa sobre 1,3DMAA.

Muito bom post..

ainda não cheguei a esperimenta-lo mas muita gente tah falando que essa nova formula não é tão boa pra gás..!

aii vai do organismo de cada um !!

vlw

Valeu! Ele dá um gás bom sim, mas não é tão bom quanto o da fórmula antiga.

comecei atomar ontem o 1.m.r sem estimulantes. vamos ver oque vai rolar...

Sem 1,3DMAA você quer dizer né. Porque ele tem cafeína e outros estimulantes... Relata pra gente lá na área de relatos.

parabens pelo tópico muito bom e esclarecedor

Valeu parceiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom post...

Tenho muito interesse nesse 1mr novo , é uma boa pedida pra quem nao curte 1,3 dimethylamylamine. E se engana quem acha que ele é fraco , talvez pra quem ja tenha tomado o antigo ou qualquer coisa que tenha dmaa nao seja a mesma coisa , porem pra quem quer começar é "forte".

Editado por Rafolks~
Link para o comentário

Lipebeta, como eu tinha te prometido, vou postar um pouco sobre 1,3DMAA.

Fórmula:

220px-Geranamine.svg.png

Um pouco de história

1,3-dimethylamylamine (1,3DMAA) é um agente de atuação “sympathomimetic”¹ (não sei traduzir isso, mas explicarei mais abaixo) indireta.

Apesar de hoje ser popular em pré-treinos, o 1,3DMAA não é uma substância nova. Em 1944, foi patentiado por Eli Lilly, e em 1971, sua empresa lançou o “Forthane”, um descongestionante nasal. A droga agia recaptando norepinefrina² ou estimulando sua produção.

Alguns anos atrás a patente do 1,3DMAA expirou. Logo em seguida, um journal científico asiático reportou que a droga poderia ser encontrada naturalmente em óleo de germanium (as concentrações variam, mas pelo que eu vi, fica com algo em torno de 1%).

Como em 2004 a FDA tirou a efedrina do mercado, empresas de suplemento e pesquisadores estavam procurando por alternativas. Foi quando Pat Arnold produziu um suplemento chamado Geranamine (baseado no 1,3DMAA) e introduziu-o no mercado. Logo a substância ganhou fama de melhorar performance em exercícios físicos, fazendo com que várias outras empresas investissem na “nova” droga.

Como já era de se esperar, pessoas que já eram hipertensas tiveram alguns problemas.

Em 2009 a WAA (World Antidoping Agency) baniu o 1,3DMAA de alguns esportes (não tenho certeza se foi banido em todos ou só em alguns). Lembra que a Rebecca Gusmão foi pega no exame antidopping? Pois é, ela tinha tomado 1MR (a versão com 1,3DMAA).

¹: Esse tipo de droga imita o efeito de substâncias transmissoras do sistema nervoso simpático, como adrenalina, noradrenalina, dopamina etc. Efeitos comuns são aumento da pressão arterial e diminuição de batimentos cardíacos.

²: Norepinefrina tem efeito vasoconstritor. Dessa forma, passagens nasais que estavam inchadas são desobstruidas (“desentope” o nariz).

Segurança e eficácia

Quem já usou sabe que pra dar energia 1,3DMAA é o que há. Mais forte que cafeína, maior tolerância etc. Mas ai entram algumas perguntas que incomodam: é seguro? É eficaz para perda de gordura (efeito prometido por empresas de suplemento)?

Não há muitos estudos em cima da substância. Os que existem são relativamente bem feitos: double-blind, placebo-controlled. No entanto, a maioria dos estudos usam poucas pessoas e segundo alguns “entendidos”, são pagos pelas empresas de suplemento.

Infelizmente boa parte da informação que se acha na internet sobre 1,3DMAA é puro achismo. Eu achei um link de um blog onde o cara postou o resultado de alguns estudos sobre a substância. Vou traduzir aqui pra vocês. O problema é que ele não postou a fonte do estudo.

Um estudo mostrou que o uso de produtos baseados em 1,3DMAA resultou em aumento de glycerol (indicador de lipólise) em 29% em homens e 65% em mulheres depois de 2h da ingestão do produto. A quantidade de ácidos graxos livres no sangue aumentou 92% em homens e 69% em mulheres, enquanto que o gasto energético em homens aumentou 9% e 24% em mulheres. As diferenças nos resultados dos homens e das mulheres não foi explicado.

Outro estudo testou a segurança do 1,3DMAA. A substância causa um aumento médio de 6 batimentos cardíacos por minuto, mas não houve alteração na pressão arterial após 8 semanas de uso. Também não houve nenhum efeito no funcionamento dos rins e fígado. Homens perderam em média 1,16% de BF e mulheres 0,8%. Os homens também perderam em média 3,1cm de cintura e as mulheres 1,98cm. Além disso foi reportado diminuição de apetite em 24% após uso do suplemento.

Um terceiro estudo mostrou aumento na pressão sistólica quanto suplementos de 1,3DMAA foram utilizaos. Depois de algumas semanas, o efeito passou. O estudo também mostrou que mesmo se sentindo mais ligadões, os sujeitos não obtiveram melhora de performance.

A parte de redução de BF e medidas da cintura é bastante questionável, já que informações sobre plano de dieta e treino não foram reportados.

Acredito que não tenha nenhum estudo falando sobre efeitos a longo prazo, então é muito difícil sair falando que é seguro ou não.

Legalidade do produto

Como o DMAA pode ser encontrado naturalmente no óleo de germanium, ele é uma substância legal nos EUA (mesmo não sendo aprovado pela FDA). No entanto, recentemente surgiu uma polêmina. O Drug Testing and Analysis journal testou o óleo de germanium e alegou não ter encontrado evidências de DMAA natural. Com isso, DMAA passa a ser considerado uma droga, e a sua adição a suplementos é ilegal (nos EUA). Acontece que a FDA ainda não tomou nenhuma providência.

No Brasil, que eu saiba, é ilegal.

A pior parte

Eu acredito que se usado com cautela e em ciclos, 1,3DMAA é seguro a curto prazo. Essa é minha opinião, mas quem sou eu pra sair indicando/recomendando que as pessoas usem a substância?

Agora vem a pior parte, a parte que me intriga: uso abusivo/inconsiente da substância. Eu tava pesquisando sobre 1,3DMAA na internet e achei sites que vendem “party pills”, que são alternativas “legais” (segundo o site que vende) ao ecstasy. Achei um absurdo.

Já não se sabe se 1,3DMAA é 100% seguro. Usar altas doses e ainda misturar com álcool é besteira. Pra quem tiver interesse, um relato: http://journal.nzma..../123-1327/4480/

An urgent computed tomograph (CT) of the brain was requested and showed a large haemorrhage (66 mm × 21 mm × 31 mm) in the region of the left basal ganglia with mass effect causing 5 mm of midline shift.

Acho que é isso!

Mais informações:

https://physsportsme...sm.2011.09.1927

http://www.lieberton...9/jcr.2011.0019

http://scholar.googl...G=Pesquisar&lr=

Fontes:

1. http://appliedergogenics.blogspot.com/2011/12/how-safe-and-effective-is.html
  2. http://www.unm.edu/~.../restingbp.html
  3. http://forum.bodybui...26317713&page=1

Queria agradecer quem elogiou o tópico. Não vou quotar e responder todo mundo, senão o post vai ficar gigantesco.

Abraço!

Editado por 2drafael
Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Supermoderador

Muito bom Rafael

Vou pesquisa mais sobre: Yerba Mate (que vc colocou que é um anti-depressivo, me interessa), qualquer coisa colo aki

Abraço

É só perguntar para um gaúcho..... hehehe

Chimarrão é muito bom, não sei se ajuda com depressão.... mas que é bom, é

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...