Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, recentimente eu fiz um exame e meu nível de açúcar no sangue estava muito alto (106, sendo que o normal é <99), fiz uma dieta quase zerando os carbo, dae abaixou pra 96 em 3 semanas. Porém perdi muito peso, aproximadamente 4kg. Mas ta quase na risca ainda, queria abaixar um pouco mais ou até mesmo controlar, eu gostaria de saber se eu reduzir o carbo pra 2-2,5g/kg e aumentar as proteínas pra 2,7-3/kg e tomar 10g de bcaa no pré treino + 10g no pós treino

eu irei continuar ganhando medidas e diminuindo o açúcar no sangue mesmo correndo 20 minutros na bicicleta 3 dias na semana?

E também gostaria de saber se eu tomar o bcaa irá influenciar na redução do nível de açúcar no sangue ou até mesmo aumentar o nível de açúcar?

Li que cafeína é muito bom pra previnir o diabete, se eu tomar 500mg de caféina + 300mg do pré treino poderá prejudicar minha saúde?

Por favor, essa é uma pergunta séria e que pode influênciar (e muito) na minha saúde, então não responda se não tiver certeza do que está dizendo. Obrigado

Publicidade

Postado

E pior que não sou nada gordo cara. Treino á 10 meses, 9 visando hipertrofia e 1 visando abaixar o nível de açúcar.

Comecei com 1,70 49kg, cheguei á 60kg mantendo o bf e agora voltei aos 56kg.

Fui á um endo, foi ele que me passou a bateria de exames. Já refiz esse exame 3 vezes. Na primeira vez foi só um exame de rotina, pra ve se tava tudo normal e talz, deu 110. Dae ele descobriu que o nível de açúcar tava alto e mando eu fazer uma dieta abaixando os carbo, mas eu intendi errado e fiquei sem comer 1 chiclete durante 1 mês, porém tava mandando ver nos carbo aê abaixou pra 106. Ele mandou eu refazer denovo, diminui carbo e zerei doce, foi pra 96.

Mas nestas indas e vindas do consultório do endocrinologista ele em nenhum momento citou algum problema relacionada á hormônios.

Postado

Cara, assim... Como não tenho um conhecimento profundo nisso aí, o que posso te aconselhar agora é evitar carboidratos de alto IG e preferir mesmo os complexos (Arroz integral, batata doce, pão integral etc). Vou procurar saber mais do assunto.

Postado

Valeu pra quem postou. Mas minha dúvida mesmo é em relação ao bcaa e a cafeína, sobre abaixar eu já sei como fazer.

20g pra evitar o catabolismo durante o treino pode influênciar no meu nível de açúcar no sangue?

800mg/dia de cafeína pode prejudicar minha saúde?

Postado

Valeu pra quem postou. Mas minha dúvida mesmo é em relação ao bcaa e a cafeína, sobre abaixar eu já sei como fazer.

20g pra evitar o catabolismo durante o treino pode influênciar no meu nível de açúcar no sangue?

800mg/dia de cafeína pode prejudicar minha saúde?

o BCAA ta sem problemas... até acho que não precise, mais quem gosta de gastar uma grana hehehe

cafeina depende da sua tolerancia, vai mandar de uma vez? se dividir acho que não terá problemas, se pá na hora de dormir só

Postado

Corrigindo, eu iria tomar 900mg/dia.

6:00 - 400mg no desjejum (haja disposição pra tomar 2 litros de água antes de tomar o NO)

8:30 - 300mg pré treino (que já vem no NO)

11:20 - 200mg antes de ir pra escola

Lembrando que eu só estou tomando cafeína em capsulas pra controlar a glicemia no sangue e não pra ficar bem disposto.

E quanto ao BCAA, eu to com um na metade, 500g. Vou tomar somente os dias que irei correr.

Postado

Primeiramente, 105 nao é absurdamente alto. Tem bastante evidencia que a faixa ideal seria na casa de 95; a maioria dos endocrinos decentes nao seguem esse limite de 99 e sim 120. O simples fato de voce ter tido um exame apontando 105 de glicemia nao significa lá grandes coisa; seria bacana ver outros dados como hemoglobina glicada e medir sua glicemia em pós-refeicoes.

Segundo, como voce mesmo disse, isso pode ser algo sério. Só porque voce leu que cafeina ajuda a prevenir diabetes tambem nao significa p.n. . Ler por ler, tem gente que acha que tomar agua controla diabetes. Ainda, geralmente uma dose superior a 400mg/dia de cafeina nao é tao bem tolerada, podendo trazer desde sintomas de fadiga adrenal (cansaco ao longo do dia, sono nao regenerativo etc) até interferir em outros hormonios.

Sugiro voce ir em um endocrino muito bem qualificado (atualmente existe uma linha de endocrinos "anti-aging" que trabalham com niveis ótimos de hormonios, o que é muito melhor do que a linha tradicional de endocrinos que trabalham com niveis "normais") e dar uma checada geral. Eu tenho deficiencia em progesterona, o que desregula minha proporcao estradiol:progest resultando em glicemia 105+. O simples fato de eu controlar minha progest através de progesterona transdermica já reestabelece meus niveis de estradiol e minha glicemia cai, sem mudanca alguma na dieta ou suplementacao, para a casa dos 90. Estou te dizendo isso para voce perceber que, pelo lado ruim da coisa, a sua glicemia aparentemente alta pode ser N coisas (e voce vai ter que descobrir o que é); mas pelo lado bom, pode ser algo de simples solucao e muito menos preocupante.

Quando eu via minha glicemia 105+ eu tambem fiquei desesperado e comecei a ler muito sobre, e posso te dizer com 100% de certeza: infelizmente existe MUITA, mas MUITA besteira escrita na internet.

Abracos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...