Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera, to fazendo o treinamento GVT.. hoje foi peito/costas/trapezio..

Tenho 2 anos de treino...

Seguinte, eu tava fazendo supino inclinado com haltere, dois halteres de 14 kg em cada lado (que é o que normalmente faço)

so que hoje, eu fiz o inclinado num banco diferente na academia, era um banco inclinado daqueles moveis (q vc transporta pra qlquer lugar na academia) .. vo logo antecipando que o apelido da minha academia é ferrugem, é um lixo, so equipamento ruim e velho...

Voltemos...

o que eu notei ao deitar nesse banco era que ele tinha uma inclinação mto grande... não sei se isso afetou o fato ocorrido...

Alonguei bem antes de começar, dei uma aquecida no musculo com uma serie com halteres de 5 kg (em um banco com inclinação normal, diferente do banco estranho que citei acima)

Ai qndo fui começar com os 14 kg em cada lado, fui pra um banco diferente, o que aconteceu foi q na quinta repetição meu ombro esquerdo começou a tremer (e eu nem tava tao fadigado) e de repente eu senti como se fosse o osso ou o musculo saindo do lugar, não doeu mto, mas foi uma dor q incomodou, uma fisgada, e eu soltei o haltere na hora, e o "ombro voltou ao lugar" queria saber oq poderia ter sido isso? lesão? ou um possível deslocamento do ombro?

Mesmo com isso, não parei o treino, diminui o peso e continuei fazendo o supino inclinado, dessa vez num outro banco que eu considerava ter uma inclinação normal.

Fiz 10 séries no supino inclinado + 10 series de remada curvada + 10 series de trapezio... o treino de hj era so esse.

Agora ta normal, consigo fazer todos os movimentos no ombro, mecher ele em todas as direções, nao ta inchado, só doi um pouquinho qndo tento levantar o braço, mas nao eh doooer, eh uma dor pequena.. nao chega a incomodar.

Mas de todo jeito vou aplicar uma compressa de gelo e por salompas mais tarde (agora to fazendo o pós solido), alguém sabe me dizer o que poderia ter sido isso? :S

Aí em anexo uma foto do meu braço + ombro esquerdo

2j3qt7q.png

Editado por tfernandes
Postado

Acho que não deslocou, se tivesse ... você saberia. Já desloquei o meu e ouço estralo até hoje. Difícil chutar o que pode ter acontecido, espera até amanhã ... se sentir que tá ruim vai ter que ver isso em algum médico.

Postado

Aconteceu algo comigo a muuuito tempo, parecido com isso. Mas acho que comigo foi pior e foi no pullover.

Durante o treino foi tranquilo, corpo quente e tal, mas dormi de noite e no outro dia a dor aumentou (nada absurdo, apenas aumentou). Então a minha "dica" é ficar atento, e mete um salompas sim...

Postado

Depois que você deslocou o seu, vc imobilizou?

Doeu mtooo na hora e dps continuou doendo?

Se continuar doendo amanha terei que ir no ortopedista --'

Não imobilizei, nem fui no médico ... foi de um modo tão estupido que não quis contar. Durante um tempo, dependendo de como eu usava, ele saia do lugar.

Não cheguei a sentir dor ... dor ... mas senti uma sensação estranha, olhei rapidamente e coloquei sozinho no lugar ... isso tudo em uns 10 segundos, mas como disse ... depois ... qualquer merda ele saia do lugar e ficava estralando. Hoje ainda estrala, mas não sai do lugar.

Postado (editado)

Deve ter sido um simples inicio de deslocamento do musc, mas como vc soltou o halteres, nao deu nada significativo...

Tem gente que nasce com essa 'facilidade' de deslocar o ombro se vier a fazer algum exerc em inclinaçao diferente...

Eu já tive isso mas nao deu nada...

Da prox vez fica atento à inclinaçao do banco...

E cuidado para essa dor nao vir a ser uma 'tendinite' ou algo do tipo...

Nao é muito sério mas encomada bastante e impede um treino eficaz...

Vá à um médico... talvez ele te recomende algum anti inflamatório e melhore...

:)

Editado por pH_M
Postado (editado)

valeu pelas dicas galera...

ja to com salompas no ombro

a dor ta bem menor, antes de dormi vo meter compressa de gelo e passar alguma pomada relaxante...

se amanhecer pior, ai vou no medico pra ele passar um anti inflamatorio...

Valeu mesmo!

Editado por tfernandes
Postado

Galera, fui no ortopedista hoje.

Tiraram um raio x do ombro e a parte óssea tava tudo em ordem... 100%

Ele disse que o músculo tava meio "tenso" ainda... falou que foi um possível estiramento..

E me passou um anti inflamatório (pra tomar de 12 em 12 horas) e pediu pra ficar de repouso por 5 dias fazendo compressas de gelo...

Foda! 5 dias sem treinar ¬¬

Amanha vou treinar so perna, quero nem saber.. huahuauhahu

Postado

Dito e feito!

=p

Bom, se vc nao estiver ciclando eu aconselharia a parar de malhar por umas 3 semanas ou até mesmo 1 mês...

Pq sempre que for malhar vc vai ficar 'machucando' mais ainda a lesão e nao vai melhorar nunca...

Se tiver ciclando, coloca uma deca em dosagens pequenas e/ou diana... elas ajudam na cicatrização e iriam melhoram essa lesão...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...