Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Depende. O que é "tomar a quantidade de água certa diária" para você?

2 litros de água por dia? Você não acha que esse número é meio abstrato? Um cara com 1,6m e 60Kg com 120g de proteína por dia precisa da mesma quantidade de água que um cara com 1,9m e 100Kg que come 220g de proteína?

Li um artigo uma vez que dizia que o corpo precisa de 2ml de água para cada caloria ingerida. Isso significa 2,2 litros de água para uma dieta de 2200Kcal. No entanto, esse estudo levava em conta a quantidade de água já contida nos alimentos. Algumas pessoas simplismente ignoraram esse detalhe e passaram a dizer que todo mundo precisa tomar 2 litros de água. Não é bem assim.

Fato: precisamos tomar mais água que pessoas normais devido à quantidade de proteína ingerida

Postado

Depende. O que é "tomar a quantidade de água certa diária" para você?

2 litros de água por dia? Você não acha que esse número é meio abstrato? Um cara com 1,6m e 60Kg com 120g de proteína por dia precisa da mesma quantidade de água que um cara com 1,9m e 100Kg que come 220g de proteína?

Li um artigo uma vez que dizia que o corpo precisa de 2ml de água para cada caloria ingerida. Isso significa 2,2 litros de água para uma dieta de 2200Kcal. No entanto, esse estudo levava em conta a quantidade de água já contida nos alimentos. Algumas pessoas simplismente ignoraram esse detalhe e passaram a dizer que todo mundo precisa tomar 2 litros de água. Não é bem assim.

Fato: precisamos tomar mais água que pessoas normais devido à quantidade de proteína ingerida

Cara, eu fiz a conta muito errada será? pq minha dieta gira em torno de 5000 cal, entao 5 x 2= 10 litros de agua por dia? tem certeza disso ou eu que fiz baianagem?

se for isso mesmo acho que nao procede sua informação.

Abraço

Postado

O tanto de água certo é aquele mínimo para se urinar sempre o mais puro possível.

E quanto a sua pergunta, provavelmente não. Mas, pq vc quer saber isso? Com todo respeito, mas é aquele conhecimento inútil, já que hoje se sabe que consumir pouco água não só atrapalha só os ganhos mas também a saúde.

Abraço

• Supermoderador
Postado

Cara, eu fiz a conta muito errada será? pq minha dieta gira em torno de 5000 cal, entao 5 x 2= 10 litros de agua por dia? tem certeza disso ou eu que fiz baianagem?

se for isso mesmo acho que nao procede sua informação.

Abraço

Oi,

Desculpa, é 1mm (a mesma coisa que 1ml) de água por caloria, o que levaria a 5 litros. Mas isso é a quantidade de água total, considerando-se a água os próprios alimentos. Assim como os nossos músculos são feitos de muita água, grande parte do peso dos alimentos é de água. Exceto alimentos desidratados e fibras, que tem pouca quantidade.

Eu traduzi esse texto a algum tempo. Que fique claro que não concordo com tudo que é dito no texto, mas é bom para pensar: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/53210-8-copos-de-agua-por-dia

Postado

Oi,

Desculpa, é 1mm (a mesma coisa que 1ml) de água por caloria, o que levaria a 5 litros. Mas isso é a quantidade de água total, considerando-se a água os próprios alimentos. Assim como os nossos músculos são feitos de muita água, grande parte do peso dos alimentos é de água. Exceto alimentos desidratados e fibras, que tem pouca quantidade.

Eu traduzi esse texto a algum tempo. Que fique claro que não concordo com tudo que é dito no texto, mas é bom para pensar: http://www.hipertrof...de-agua-por-dia

a tá, assim sim :D

hehehehe

Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...