Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fui Jogar Bola Hoje E....

Posts Recomendados

Postado (editado)

Muito tensa a situação, mas como já disseram aqui você não tem culpa, não mandou ele jogar bola, não mandou ele descuidar da saúde, mesmo se alimentando bem e tendo hábitos saudáveis uma pessoa de mais idade deve ir ao medico com frequência isso, claro, se ela quiser prevenir algum problema como esse que ocorreu com o pai do seu amigo.

Encher a cara, sair dirigindo e matar alguém = CULPADO!

Sair mais cedo de uma pelada, para buscar a irmã. Que culpa você têm de o velho ir jogar com os caras mais novos?

Sinceramente, eu acho que você só está se sentindo culpado por culpa de seus amigos falando "ah mas se o jogo tivesse parado, ele tava vivo" ou "se você tivesse continuado, ele tava vivo" sinceramente se alguém chegar e falar algumas dessas coisas para você, o mínimo que você deve fazer é meter a mão na cara de um FDP desses, isso não é hora de culpar ninguém é muita falta de sensibilidade.

E esse infarto fulminante, não tem jeito. Não tem mesmo, pode acontecer com qualquer um, a qualquer momento e ninguém vai poder fazer nada.

PS: desculpe se fui meio grosso quando falei do pai do seu amigo, mas só estou sendo um pouco mais duro para tentar te explicar que você não tem sequer 0,00000000000000000000000001 de culpa na morte dele.

Editado por DiegoM

Publicidade

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

Cara, coloca uma coisa na sua cabeca: Na vida nao existe o "se".

Voce nao tem culpa de absolutamente nada. Nao estou querendo te apoiar ou coisa do tipo, e sim sendo apenas realista.

Sei que e um choque mas, te acalme, e, nesse momento, conforte seu amigo.

Postado (editado)

Cara , faço medicina e vou te explicar como ocorre um ataque cardíaco.

Por exemplo ,quando um vaso que irriga o coração é obstruído a área afetada (que para de ser irrigada) demora a morrer , o chamado ataque fulminante é quando essa obstrução só demonstra sintomas quando o tecido afetado já entrou em colapso (geralmente gerando uma pane elétrica) , isso não quer dizer que o infarto em si ocorreu naquele momento , para o coração deixar de funcionar a lesão deve ter ocorrido em um período antes , suficiente para que a falta de irrigação chegasse ao ponto de comprometer totalmente a região afetada.

existe um monte de coisas que podem ter levado ao ataque cardíaco , fora os fatores de risco que poderiam existir.

provavelmente o fato de ter jogado uns minutos a mais ou a menos nao teria mudado muita coisa , ou mesmo teria apenas adiado.

Editado por SRBIOTONICO
Postado
Por exemplo ,quando um vaso que irriga o coração é obstruído a área afetada (que para de ser irrigada) demora a morrer , o chamado ataque fulminante é quando essa obstrução só demonstra sintomas quando o tecido afetado já entrou em colapso (geralmente gerando uma pane elétrica) , isso não quer dizer que o infarto em si ocorreu naquele momento , para o coração deixar de funcionar a lesão deve ter ocorrido em um período antes , suficiente para que a falta de irrigação chegasse ao ponto de comprometer totalmente a região afetada.

Lembro de ter ouvido exatamente isso de um médico na TV quando o comediante Bussunda do Casseta e Planeta morreu. Ele teve um mal estar várias horas antes de ter o ataque que o matou, e tb foi jogando bola.

Desencana que isso certamente não teve nada a ver com você.

Postado (editado)

Não consegui enxergar a relação do pai do teu colega ter tido um infarto com o fato de tu ter que sair mais cedo do jogo. Disserte a respeito.

Também não.

Editado por .Limão.
Postado (editado)

Fato se o cara tivesse parado de jogar, não teria o ataque.

VC será acusado de homicídio culposo,quando não há intenção de matar.

Recomendo procurar um advogado.

E malhar bastante para poder se defender na cadeia.

Recomendo pesquizar acerca de lutas com facas.

Para de besteira cara.Vc não teve culpa nenhuma.UM infarto desses pode se dar horas e até dias depois do esforço extraordinário.

Ninguém pode prever isso.Use a razão e verá que não tem nada para se preocupar.

Demonstre seus sentimentos à família e viva o resto da sua vida sem esse peso nas costas, pois esse fardo sem sombra de dúvidas não é seu.

Editado por ZÉ PILINTRA
Postado

gente de coração, muito obrigado mesmo, eu não tenho palavras pra agradecer o que estou lendo aqui, hoje é o velorio e o enterro dele, não sei com qual cara vou falar com o filho dele que é um dos meus melhores amigos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...