Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,62

Peso: 64 kg

BF: Segundo uma calculadora virtual 12, mas não é muito confiavel

Medidas: Braço: vergonhosos 35 cm, Peito: 100 cm, cintura 78 cm, Ombros: medindo de ponta a ponta pelas costas 54 cm

Objetivo do treino: Hipertrofia

Divisão: ABC

Treino a 11 meses, porém levando a sério e com dedicação a apenas 5 meses

Primeiramente gostaria de dizer q eu não aguento mais aqueles treinos de 1:00 hora à 1:30 de duração, com 4 exercicios para musculos grandes e 3 para musculos pequenos, treinando 2 musculos por dia. por mais carga q eu ponha (dentro do meu limite), ou por mais q eu varie a execução ou tempo de descanso, não me sinto satisfeito treinando apenas pouco mais de 1 hora, quero me sentir realmente cansado, quero sentir dor de verdade. Depois de muita pesquisa resolvi montar meu proprio treino, continua na divisão ABC, A- Peito,Ombro e Triceps, B- Costas, Trapezio, Lombar e Biceps, C- Pernas e Abdomen.

Até agora montei e treinei A e B, ainda falta melhorar o C. Mas enfim, o treino A dura 2 horas e meia e o B 2 horas, a ideia é treinar segunda quarta e sexta, e com o tempo tentar treinar todo dia como eu fazia com o treino antigo ( aquele velho arroz com feijão q não faz mais porra de efeito nenhum mesmo variando os exercicios). O dia q treinei A me senti realmente satisfeito, senti meu corpo indo ao limite, e no dia q treinei B então, nossa, cansei demais, fiz levantamento terra como primeiro exercicio do treino, fiquei em torno de 1 hora com as pernas tremendo e meio tonto, mais uma vez me senti satisfeito treinando. Mas mesmo achando q eu encontrei o treino q eu quero, gostaria de saber se eu não estou pagando a minha de LOUCO retardado e fazendo uma baita cagada treinando assim.

Enfim, segue aí o treino A e B, semana q vem posto o C, quando eu montar direitinho.

A- Peito= 3x8 supino reto com barra, 3x8 supino reto com halteres, 3x8 supino inclinado com barra, 3x8 supino inclinado com halteres, 3x8 supino declinado, 4x10 crucifixo, 3x10 voador.

Triceps= 3x10 triceps na roldana, 3x10 corda, 3x10 testa, 3x10 supinado

Ombro=Levantamento Lateral 4x10, levantamento frontal 4x10, desenvolvimento frente 4x10, Voador Inverso 4x10 ( sei q é para as costas mas faço com ombros devido a localização do musculo recrutado).

B-Costas= roldana frente 4x10, roldana com triangulo 4x10, remada direta 4x10(maquina), remada curvada(maquina) 4x10.

Lombar= Levantamento terra 4x10

Trapezio=Encolhimento pela frente 3x10, encolhimento por tras 3x10

Biceps=Rosca direta 3x10, rosca no banco scott c/ barra W 3x10, rosca alternada 3x10, rosca concentrada 3x10

Por enquanto é isso aí, e só pra deixar claro, eu não treino mais apenas pela estetica, e sim por prazer, e ultimamente so tenho conseguido saciar o meu prazer com treinos demorados e mais intensos.

Caso eu esteja fazendo uma puta cagada treinando assim, por favor, não me chinguem kkkkk, vim aqui apenas pra saber se eu devo mesmo continuar fazendo esse treino, e caso a resposta seja NÃO, me passem algo melhor.

Atualmente não tomo suplementação alguma, minha alimentação é razoavel, não é das melhores, pretendo no mes q vem começar a suplementar com whey (tomei um pote em novembro), malto, creatina e vitaminico e mineral, a principio tudo da growth q é mais barato e pelo q eu li são bons.

OBS: Caso tenham um bom treino de pernas e abdomen e puderem me passar eu agradeço...

Postado

Cara, pra cansar vc não precisa de tanto exercício. Se vc não tava cansando com 1h de treino ta faltando intensidade.

Eu, e muita gente aqui, treina por 45 min a 1 h, e sai morto da academia.

Eu, particularmente, odeio esses treinos grandes.

Postado

Você ta louco?!?

Assim so vai ganha um belo OT, se vc não sente seu limite em 45 min-1 hora, é pq vc n ta treinando no limite!! simples! É melhor fazer uma serie além da dor, ate n sentir mais o corpo, ou fazer 5 series e parar quando começar a arder?

Treino muito absurdo, a não ser q vc esteje tomando AE's...

Treino de peito, se vc ja fez sup, reto com barra, pra que que vc faz com halter??? --'

por mais carga q eu ponha (dentro do meu limite)

não tem essa de "dentro do meu limite", tem q faze alem do seu limite, dar tudo de si!

So falta vc fala que fez HIT e não sentiu dor!

Postado

22 séries pra peito é exagero! Só faço 7 séries totais (em 3 exercícios), uma vez na semana e to gostando bastante dos resultados.

Tem que diminuir isso aí, td que vai conseguir com isso é um belo OT.

Postado (editado)

kede as perna/

Amigo, não vai ser colocando 200 exercícios que te trará mais resultados. Se realmente busca hipertrofia deve conciliar treino/dieta/discanço. Agora, se tu treina só por "sentir prazer", e pretende sair do treino carregado por alguém pois só assim você vai se sentir bem, com treinos de 3 horas, não espere grandes resultados.

Editado por Firminão
Postado (editado)

Valeu aí galera, vou fazer o q VCs disseram, vou diminuir o treino e aumentar consideravelmente a intensidade.

O unico treino q vou aumentar vai ser o de pernas, q vou adicionar agachamento q não tem, e eu tenho dado pras pernas a mesma atenção q eu dou pros outros musculos, então tem q fazer um treino descente, treino de pernas sem agachamento é a mesma coisa q peito sem supino reto e biceps sem rosca direta, pelo menos na minha opinião.

Mais uma pergunta, continuo fazendo 4x 10 no levantamento terra ou é muito? (consigo erguer no maximo 40 kg cada lado) será q se eu diminuir pra 2x10 com 50 kg cada lado da mais resultado ou nada a ver?

Editado por _MatheusBranco_
Postado

alem de estar muito volumoso, não tem exercícios para pernas ai.

pode manter essa divisão e adicionar um treino C com pernas

ficaria :

Peito/ombro/tríceps - com 3 de peito , um para cada porção, 2 de ombro, um anterior e um lateral, e dois de tríceps, 1 isolado e um composto.

costas/trapézio e biceps - 3 de costas, de preferencia 2 puxadas e uma remada, 2 de trapézio, ai poderia jogar encolhimento e um posterior do ombro, e 2 de bíceps

Pernas : Poderia por um agachamento, leg press, stiff , extensor, flexor, e panturrilhas em pé e sentado.

e poderia manter as 4 séries de 10

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...