Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Eu acredito que se vc tem uma asimetria, deve preferir exercícios unilaterais (com halteres, um lado de cada vez).

Vc já percebeu q precisa construir costas melhores, vai fundo nisso.

E mantenha a fisioterapia / rpg, que sempre somam no resultado e ainda podem te ajudar a corrigir algum eventual erro no treino.

Postado (editado)

sim, o problema é que eu sou muito fraco, um exemplo disso é que eu não aguento uma barra, não quero ficar mais parado em casa em frente ao pc, acho que foi isso que contribuiu bastante para o desvio, além de ficar com os pés para o alto da mesa, usar pc corcunda, ficar largado no sofá de mal jeito. Eu fiz muita coisa que contribuiu pra esse problema, minha mãe sempre alertava kkk mas nunca liguei, é fogo.

Contudo antes disso irei alertar o meu fisioterapeuta a respeito e buscar a opinião dele. (creio eu que vai proibir)

Editado por Thiago.martins12
Postado

´cara vc tem quantos anos? 

Rpg é ótimo.... pilates também poderia ser uma boa alternativa.

Não sei o grau dessa escoliose, mas se tiver próximo ao que vc desenhou aí vc deve ser muito torto e com certeza tem diversos desiquilíbrios posturais e músculos encurtados e enfraquecidos. Se for uma escoliose leve vc consegue limitar ela (não deixando ela progredir) com exercícios unilaterais, desde que bem selecionados e executados. Agora se for um grau muito adiantado de escoliose, que limita seus movimentos naturais e te causam muita dor te aconselho a seguir firme no tratamento, pois a mesma pode continuar aumentando além de servir como leito para o aparecimento de outras patologias como fibromialgia.

Postado (editado)

Vou fazer 16 em abril, tipo assim eu não me considero muito torto, ela deve ter uns graus significativos e tals, o rpg ajudou bastante a postura e tudo mais, não tenho "limitações" só as vezes que eu acordava com dor por causa do colchão velho ser molenga agr que to dormindo em um melhor ela não dois mais. Consigo correr, pegar peso e tudo mais só que o meu ortopedista diz que eu não posso fazer atividades fisicas sem um profissional olhar. Até abdominais, flexões exercícios básicos ele proíbe então fazer o que né mas eu queria ver se eu conseguia fortalecer mais

Editado por Thiago.martins12

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...