Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde galera tenho uma grande duvida, queria saber oque voces acham.

O site hipertrofia me ensinou que preciso de calorias para obter o maximo de ganhos possiveis, é esatamente dai que gera a minha duvida.

Um brother meu uma vez me disse: Porra o bulking é muito facil ! Bota um monte de arroz na cozinha e fica comendo durante o dia...

Mas a questão que me veio na cabeça foi: Arroz ? com certeza nao um alimento muito rico em proteinas !

Lembrado que para cada KG precisamos de 2gm~2,5gm de proteina, entao porque nao esagerar na questao proteina e obter todas as calorias delas !

Exemplo:

Comparamos a dieta 1 que tem 3000 calorias e fornece oque eu preciso de proteina diaria e o resto das calorias vem de carboidratos e gordura.

Comparamos ela com a dieta 2 que tem 3000 calorias de Proteina, gordura de qualidade e poucos carboidratos.

Qual a diferença entre as duas dietas ? EU suponho que na primeira engordarei, e na segunda engordarei MENOS.

Estou certo ?

Sempre achei que devemos sempre verificar as nossas fontes de energia, essa historia de comer arroz o dia inteiro para suprir calorias eu acho que nao chega aos pés de uma dieta onde as calorias vem somente de fontes proteicas com nenhum ecesso de gordura e poucos carboidratos.

Opinem por favor !

Publicidade

Postado

Não intendi a comparação das 2dietas, se a primeira ja suprir a quantidade nessesaria de proteinas diárias ja está otimo, agora montar uma dieta apenas a base de proteína eu acho não funcional, uma boa dieta tem quer ser o seguinte : 25% Gordura , 40% protein , 35% Carbo.

lembres se, excesso de proteína não é absorvido pelo nosso corpo , apenas eliminado do nosso corpo através da urina.

Postado

Pelo que sei se vc comer suas proteinas necessarias e as calorias vc completar com bolacha recheada ou qqr outro alimento lixo vc vai crescer do msm jeito que se fosse tudo proveniente de proteina.

• Supermoderador
Postado

Se eu entendi bem, a primeira dieta tem 3000 kcal, e a segunda tem 3000 kcal só de proteína, e ainda tem gordura e carboidrato, certo?

Óbvio que vai engordar mais com a segunda, tem mais calorias. O balanço de energia é o que conta.

Ah, e vai lá tentar colocar pra dentro 750g apenas de proteínas em um dia. Sinceramente, duvido que consiga. Ou você consegue comer quase 4 kg de peito de frango em um dia?

E, se você não sabe, proteína em excesso é ruim para bulking. A não ser que você esteja on drugs.

Postado

Pela urina??? Em partes amigo!!

Proteína gera caloria, logo o que não é aproveitado para hipertrofia e manutenção corporal é armazenado como reserva(gordura), o que não é absorvido sai pelas fezes e o grupamento amina das proteinas não aproveitadas e nao absorvidas sai pela urina. Pelo menos é o que lembro da aula de biologia hahahahah

Postado

Vocês tão vendo só por um lado...

Os riscos do excesso de proteína

• Surgimento de problemas renais e hepáticos – O excesso de nitrogênio eliminado pelos rins de forma crônica pode sobrecarregar e mais tarde causar problemas neste órgão, assim como grandes quantidades de proteínas metabolizadas no fígado podem comprometer o funcionamento do mesmo
  • Aumento do peso corporal – Muitas pessoas preocupam-se apenas com o excesso de lipídios para evitar o ganho de peso, no entanto vale ressaltar que o excesso de proteínas eleva o peso corporal
  • Aumento do risco de surgimento do cranco – Foi estabelecido em 1982 pelo National Research Council (Conselho Nacional de Investigação norte-americano) uma correlação entre um elevado consumo de proteína e o surgimento de cancro
  • Osteoporose e pedra no rim – Devido o aumento da excreção do cálcio pelo elevado consumo de proteína, pode ocorrer a formação de pedra nos rins e osteoporose associada a excreção do cálcio

http://www.nutricaoemfoco.com/2010/11/04/os-riscos-do-excesso-de-proteina/

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...