Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teste Para Npor- Preparação


Vitor Queiroz Cosechen

Posts Recomendados

Seguinte galera, tenho como meta fazer os 2,1 km em 8 minutos e 30 seg.

O mínimo é 2,1km em 12 minutos.

O complicado é que cheguei aos 9 minutos e não consigo mais abaixar deste tempo.

Alguém que tenha experiencia com aeróbicos poderia me ajudar em como treinar?

Por enquanto eu estou fazendo 2,1 km cerca de 4x por semana para tentar abaixar o tempo, mas está dificil.

Tem mais algum estilo de treino que eu deveria tentar para sair dessa estagnação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

fala chará, então, alem de gostar de levantar pesos, tb sou fã dos aeróbios, participo de corridas rústicas de 6km, 12km e estou me preparando para completar uma meia maratona ano que vem!

Então, pelo que entendi, seu treino é baseado sempre em correr os 2,1km, e vc quer baixar mais o seu tempo.

Quando precisamos de baixar o tempo, o treino é baseado em tiros mais curtos do que a distância da prova, então lhe aconslho a fazer tiros de 400m, tiros de 800m, que com certeza vai lhe ajudar a baixar esse tempo!

Faça um treino com 6-8 tiros de 400m dando o seu melhor, sem cair o ritmo, todos os tiros no mesmo tempo, e faça o mesmo com os 800m, com ctz, sua marca vai melhorar! espero ter ajudado!

aé, ja ia me esquecendo, mantenha um descando de 1.30/2min entre os tiros de 400m e 2/2.30min nos tiros de 800m

Editado por Vitor Xuxa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fera,sou militar do exército. No batalhão em que sirvo, no TAF(teste de Aptidão Física) a meta da corrida é 3.250 Km em 12 minutos para atingir a meta E(Exelente).Um treino que é passado para os soldados e demais militares é o famoso tiro,cujo a dinâmica é correr 400 metros em um ritmo forte,e parar por 20 segundos,completando os 400 metros no máximo em 1mim e 30 seg. Repita média de 8 a 12 veses o tiro de 400 metros. É um método que ajuda muito atingir a performace e padrão "E" aos militares.

Agora por curiosidade,são só 2.100 km no seu batalhão?Aqui é no minimo 2.700 em 12 mim,sendo que abaixo disso é considerado inapto.Qual batalhão vai servir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...