Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Epoc (Consumo Aumentado De Oxigênio Após O Exercício) Para Perda De Peso, Vale A Pena?

Posts Recomendados

Postado

E ae pessoal beleza?

Tenho visto bastantes artigos sobre o treino EPOC, to pensando em começar a treinar assim para ajudar na perda de peso, alguem por acaso treina assim e tem alguma dica? Eu sei que precisamos comer bastante proteina e leucina para evitar a perda de massa magra e que o efeito do consumo extra de oxigênio dura por até 36h depois do treino, facilitando a queima de gordura, mas alguem por acaso já fez?? Abaixo um detalhe do método

"É sabido que a musculação aumenta o efeito EPOC bem mais do que os exercícios aeróbicos, pois nessa atividade há um desgaste maior da musculatura se comparado às atividades aeróbicas. Após o treino, há um aumento do consumo de calorias pelo organismo, pois ele está fazendo a recuperação dos músculos que foram utilizados durante o exercício intenso. E isso leva muito tempo, tanto mais quanto mais intenso tiver sido o treino.

E uma das melhores coisas do efeito EPOC é que a energia extra que é gasta na recuperação muscular após o exercício intenso vem preferencialmente através da GORDURA, quanto mais pesados são os exercícios, mais energia o corpo irá gastar depois do treino. De acordo com cientistas, a energia consumida pelo corpo após exercícios com grandes sobrecargas vem na maior parte da gordura."

Valew ae galera!

Abs

• 3 anos depois...

Publicidade

• 3 meses depois...
Postado

O tempo de EPOC é determinado pela intensidade dos exercícios, um aeróbico pós-treino tem um EPOC menor que um Hiit pós-treino. Porém a eficacia de oxidação de ácidos graxos é maior no momento do aeróbico.

Um EPOC elevado pode gerar horas com metabolismo acelerado e potencializar a queima de gordura no período de descanso.

Dois treinos de musculação por dia pode ser mais eficaz do que apenas um treino e um aeróbico, ambos realizados no mesmo tempo, o que vai direcionar um tempo maior e/ou mais eficaz de EPOC é conforme a intensidade do seus treinos.

Postado

Musculação intensa, melhor treino se objetiva o EPOC. 

No mais ao meu ver, e no meu corpo, o que manda é a dieta. Musculação (meu caso calistenia) + Dieta tenho resultado, Musculação + Hitt + comento limpo mas sem controle de calorias = menos ou sem resultado (não sei ao longo prazo, longo mesmo tipo 1,5 ano, mas hiit por esse tempo pode ser lesivo - eu acho).

O que ocorre com muitas pessoas ao acrescentar treinos que visam o EPOC como o Hiit é o aumento do deficit calórico e por isso resultados chegam mais rápidos, não necessariamente é o treino em si, mas as calorias, você pode muito bem aumentar o deficit de outras maneiras, porém é tudo muito dificil de estimular e por isso muitas vezes quem adere o Hiit sente vantagens. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...