Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde,

Cutting sem acadeima é possivel, porem é possivel manter a mesma massa magra que ia conseguir manter fazendo academia?

minha academia vai fechar por 2 semanas e pretendo perder 500g por semana pelo menos de gordura já que meu BF subiu pra 16,5% com 11,9kg de massa gorda.

Penso basicamente em cortar carboidratos, fazer caminhada, fazer abdominais e flexoes com poucas repeticoes pois vi que em cutting é bom poucas repeticoes(porem usarei apenas o peso do corpo) e se achar alguma barra fixa eu farei tambem.

Sou ectomorfo, 72kg, 1,82m, 16,5% BF. Enviei e-mail para minah nutricionista para pedir dicas sobre dieta, minah unica duvida é essa, pois pretendo outro cut qnd chegar aos 72kg de massa magra(tenho 60 apenas ainda.

Lembrando que nessas 2 semanas eu jogarei futebol 2 ou 3 dias por semana com o pessoal da academia, entao nao pretendo fazer caminahda no mesmo dia. É uma boa fazer sabado e deixar apenas o domingo para "dia do lixo" ou descanso?

Pesquisei sobre cutting sem musculacao e nao achei mt coisa.

Espero ter criado o topico dentro das regras.

Obrigado.

• Supermoderador
Postado

Não é que em cutting seja bom fazer poucas repetições; é bom manter a intensidade do treino. Se você consegue fazer com facilidade 15 repetições de flexões, por exemplo, e fizer 5, não vai adiantar de nada.

São só duas semanas; por que você não mantém uma dieta de manutenção, sem déficit calórico, e depois você faz o cutting quando a academia reabrir?

Postado

acredito que seja porque ele quer estar mais seco até o fim dessa 2 semana,afinal ferias...viagem...ninguem curte ir viajar com barriga ne...

acho que vc pode continuar o cutt,mais treina em casa os basicos pelo menos...flexao...flexao fechada,banco etc.e capricha na protein

Postado

eu já ouvi falar de pessoas que emagreceram 4 kg em um mes sem fazer exercícios =(

é só fecha a boca da pra perde bem mais que isso

e a duvida dele nao é se ele vai continuar emagrecendo,e sim se ele vai perder massa magra

• Supermoderador
Postado

acredito que seja porque ele quer estar mais seco até o fim dessa 2 semana,afinal ferias...viagem...ninguem curte ir viajar com barriga ne...

acho que vc pode continuar o cutt,mais treina em casa os basicos pelo menos...flexao...flexao fechada,banco etc.e capricha na protein

Tudo bem, mas ele disse que quer perder 500g por semana. Isso dá só 1 kg, vai fazer tanta diferença assim? Eu acho que não :D

Eu não acho recomendável fazer um cutting sem poder treinar adequadamente, mas, vai de cada um. A perda de massa magra vai ser pequena porque a perda de peso vai ser pequena.... se ele achar que não tem problema, então não tem problema

Postado

Não é que em cutting seja bom fazer poucas repetições; é bom manter a intensidade do treino. Se você consegue fazer com facilidade 15 repetições de flexões, por exemplo, e fizer 5, não vai adiantar de nada.

São só duas semanas; por que você não mantém uma dieta de manutenção, sem déficit calórico, e depois você faz o cutting quando a academia reabrir?

Entendi, tinha entendido erradoentao quando li um texto aqui pelo site. Bom, realmente, 2 semanas é pouco, o bom é ganhar mesmo tudo que tenho pra ganhar mais de massa magra e deixar o cut para o "final"

Nao é isso, nao sou "malhador de verao", se bem que comecei no verao, mas desde la nao parei mais. É pra já adiantar o cutting que terei que fazer qnd chegar aos 84~88kg.

eu já ouvi falar de pessoas que emagreceram 4 kg em um mes sem fazer exercícios =(

O problema é que no meu caso deve ir mais massa magra que quero.

Tudo bem, mas ele disse que quer perder 500g por semana. Isso dá só 1 kg, vai fazer tanta diferença assim? Eu acho que não :D

Eu não acho recomendável fazer um cutting sem poder treinar adequadamente, mas, vai de cada um. A perda de massa magra vai ser pequena porque a perda de peso vai ser pequena.... se ele achar que não tem problema, então não tem problema

É, pensando bem vou manter apenas, aproveitar pra jogar bola e andar as vzs prasair de frente do pc apenas kkk, valeu a ajuda.

Obrigado a todos, pensando bem vou manter mesmo e deixar para o "final".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...