Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

salve salve , então , eu estava conversando com o instrutor da academia , e perguntando sobre abaixar o bf , e disse qe qeria ter um bf de 7% +- , e ele me disse qe nãao é aconselhavel ter um bf abaixo de 10% porqe o homem não consegue produzir espermatozóides e qe tambem não é muito saudável .

minha duvida é a seguinte , isso qe ele falou é mito ou verdade ?

abrçs e bom treino ;D

Postado

Mano, li algo a respeito e vi que em termos de SAÚDE, 5% é o mínimo para homens e 8 a 10% para mulheres. Sobre essa de espermatozóides parece ser mito.

Postado (editado)

e ele me disse qe nãao é aconselhavel ter um bf abaixo de 10% porqe o homem não consegue produzir espermatozóides

Fui estéril por anos e não sabia oO, na moral, essa conseguiu ser a maior pérola que já vi aqui no fórum.

Editado por .Limão.
Postado (editado)

E outra coisa, ter BF relativamente baixo não quer dizer que você tenha deficiência de gordura, a alimentação ta ai para isso.

Se você se alimenta mal, ai é outra história...

Editado por .Limão.
Postado (editado)

Eu sei que percentual de gordura muito baixo faz mal para saúde sim.

Mas até onde me lembro, eram percentuais abaixo de 7% por longos períodos que apresentam fator de risco.

Muitas doenças são associadas, como depressão, hipovitaminose já que algumas vitaminas são liposolúveis, ou seja, dependem de gordura para serem adequadamente absorvidas etc.

Produção hormonal fica comprometida também, dae pode ser que interfira na produção de espermatozoide mesmo.

Sei que mulher com percentual de gordura muito baixo para de mentruar, mas também não lembro qual seria tal percentual.

Na minha "época" eram 5% pra homem e 10% para mulher que teoricamente começava a prejudicar a saúde. Mas como tudo nessa área ta sempre mudando, e cada dia aparece uma teoria e um experimento diferente, daqui a pouco eles falam outra coisa.

Editado por .Limão.
Postado

Na minha "época" eram 5% pra homem e 10% para mulher que teoricamente começava a prejudicar a saúde. Mas como tudo nessa área ta sempre mudando, e cada dia aparece uma teoria e um experimento diferente, daqui a pouco eles falam outra coisa.

É verdade, até onde eu sei era isso aí. Mas também deve ser como o Iceman disse: "Por longos períodos"... Afinal, quem consegue manter um bf tão baixo por tanto tempo? xD

Postado

É verdade, até onde eu sei era isso aí. Mas também deve ser como o Iceman disse: "Por longos períodos"... Afinal, quem consegue manter um bf tão baixo por tanto tempo? xD

Po mano, eu tenho uns amigos que são 3% de bf a vida toda... rsrsrs, só osso e pele.

Postado

entãao , tbm acho qe seja manter por muito tempo , ee realmente ée dificil achar alguem qe matenha o bf baixo por mt tempo , geralmente vaai variando .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...